29 março 2007

Vamos falar a sério (só desta vez)

Brincamos, brincamos, mas isto também já é demais. Quando em Outubro iniciei este blog afirmei que ele serviria para tudo. Até para falar a sério (mas não muitas vezes). Quem não está bem muda-se. E pelos vistos quem não está bem é este atrasado mental. "É que estamos a ser invadidos. E estamos cheios."A solução será então, como sugere o avião com a legenda "façam boa viagem", a expulsão. E que tal Angola, França, África do Sul, Canadá, Estados Unidos, Venezuela, Austrália e Brasil expulsarem todos os Portugueses que lá vivem? Será que este senhor tem noção de que estamos a falar de cerca de 5 milhões de Portugueses? Será que ele depois arranjaria emprego para todos no nosso país. E que tal se ele fosse para o car........?

28 março 2007

W.C. Handy

Faz hoje 49 anos que morreu um dos maiores génios mundias de sempre. Chama-se W.C.Handy e foi, claro, o inventor do W.C. Sejamos sinceros e honestos: Terá havido maior e melhor invenção? Dúvido. Quando estamos aflitos para defecar onde vamos? Ao W.C. Quando estamos à rasca para urinar onde nos dirigimos? Ao W.C. óbviamente. Quando nos queremos masturbar onde executamos tal acto? Não há dúvidas, no W.C.
Gregórios?..... W.C.
Pôr a leitura em dia?..... W.C.
Então digam-me lá; fazemos (ou não) as melhores coisas da vida no W.C.? Claro que sim. Devemos tudo a este homem. Paz à sua alma e que deus o guarde.

27 março 2007

Quetsche

Quetsche
É uma aguardente francesa e alemã produzida na Alsácia. Obtém-se a partir de ameixas. Na Alemanha esta aguardente pode ainda chamar-se "Zwetschgen", ou "Zwetschgenwasser". A sua graduação alcoólica é de 45º.
Será que foi desta que bebemos em casa do Zé Grande? Duvido........ A outra parecia que tinha espinhas.

26 março 2007

Ganhou Salazar


Ganhou a Pátria!

Parabéns



Parabéns. São 1:15H da manhã e acabei de ter uma das melhores notícias da minha vida. 41% da população Portuguesa acha que o grande António de Oliveira Salazar foi o melhor Português de sempre. Viva Portugal. Viva Salazar. Fora a esquerda. Fora o comunismo.

25 março 2007

Parabéns


Quem não sabe fica a saber... sou um grande fã de râgueby pelo que quero felicitar a nossa selecção pois conseguiu ontem em Montevideu uma apuração historica: a qualificação para o mundial da modalidade a disputar em França no próximo mês de Setembro. É a 1ª vez que uma selecção amadora se qualifica e graças a deus e não só, a nossa foi a 1ª. Integradas no nosso grupo estão também as seguintes selecções: Nova Zelândia, Escócia, Itália e Roménia. Afinal o futebol não é tudo. Também há as gajas.

Peugeot

GRANDE MERDA. DEIXOU-ME AGARRADO.


24 março 2007

Fátima, Zézinha e Milene

Finalmente! É chegada a hora de serem reveladas as identidades das misteriosas Milene e Zézinha. Mas será que estão preparados para tal? Se não estiverem o problema é vosso. É a revelação do tal segredo de Fátima à tanto escondido. Então vamos a isto Evaristo.

Carinha laroca







Fiusga-se.................... a liga mete-me nuojo.

Post dedicado ao "Panadinho"


Peito de Frango Panado no Forno
Ingredientes: Receita para 4 pessoas:8 peitos pequenos de frango, sem pele e osso8 a 12 colheres (sopa) de maionese1/2 colher (sopa) de sumo de limão2 colheres (sopa) de queijo ralado2 colheres (sopa) de salsa picada1 chávena de pão ralado1/4 colher (chá) de sal, pimenta e alho em pó
Preparação: Comece por ligar o forno à temperatura de 220ºC.Misture a maionese com o sumo de limão. À parte, misture o pão ralado com o queijo, o sal, a pimenta, o alho em pó e a salsa picada.Com um utensílio apropriado, achate os peitos de frango, de maneira a ficarem com uma espessura uniforme. Barre o topo de cada um com metade da maionese e polvilhe-os com pão ralado temperado. Coloque-os, lado a lado, num prato de ir ao forno com o lado panado para baixo.Barre a parte que ficou virada para cima com a restante maionese, depois polvilhe-os com o resto do pão ralado temperado, fazendo-o aderir bem com a ajuda de um garfo.Leve ao forno a cozer durante cerca de 12 minutos. Verifique o frango após 8 minutos, determinando assim o tempo exacto da cozedura. Isto para evitar que fiquem mal passados ou secos de mais.Sirva-os imediatamente numa travessa aquecida. Acompanhe com batatas assadas no forno.

E agora............ o típico benfiquista

Papa Nicolau



Faz hoje precisamente 552 anos que faleceu o Papa Nicolau. Penso que para todas as mulheres esta é uma óptima notícia pois foi este porco que inventou esse exame horroroso que expoe as mulheres a uma humilhação que já dura há 5 séculos. Mas quem foi o papa Nicolau? O Papa Nicolau V, nascido Tommaso Parentucelli (15 de Novembro de 1397 - 24 de Março de 1455) foi Papa de 6 de Março de 1447 até à data da sua morte. Em 1450 censura, em epístola expedida de Roma, o Rei D. Afonso V. Além disso era um verdadeiro tarado sexual que gostava de ver as gajas de pernas abertas.

A Páscoa para os Judeus

Começa na noite de 14 de Nissan e dura oito dias. É a festa da libertação de Israel da escravidão egípcia. Pessach significa passar por cima, saltar, e assim se denominou esta festa, porque o Anjo que matou os primogénitos dos egípcios "saltou", isto é, "passou por cima" das casas judias, poupando os seus filhos mais velhos. É costume os primogénitos judeus jejuarem no dia 14 de nissan, véspera de PESSACH, como recordação do perigo que estiveram expostos os primogénitos judeus no Egipto.
Nestes oito dias é categoricamente proíbido comer pão e outras comidas levedadas, para lembrar-se quando, um povo inteiro, conduzido pela vontade de Deus encarnada em Moisés, saiu tão apressadamente do Egipto que a massa preparada para o fabrico do pão não teve tempo de fermentar. Nas primeiras noites celebram-se o Seder, durante o qual conta-se a história da festa ( Hagadah ), bebendo vinho, comem-se a Matzah ( pão sem fermento ), harosset ( ervas amargas ) que traz a recordação simbólica da escravidão no Egipto e, depois a libertação.

Vejamos alguns pontos da páscoa judaica.

23 março 2007

Conversas ao Psiché 6

Qual é a piada de andar a brincar com a igreja? Não têm mais nada para fazer? Onde estão os valores que nos foram incutidos pelos nossos antepassados cristãos? Perderam-se? Não creio. Estão é moribundos. Mas cabe a este espaço fazer com que renascam, crescam e vencam. Acabem com estas brincadeiras que a religião é algo muito sério.

22 março 2007

Fomos ao Fantas (Parte 6)


Pois é..... Fátima, Milene e Zézinha. Três grandes amigas que costumam andar por aqueles lados. Uma já nós conhecemos. E as outras duas? O que é feito delas? Serão altas? Serão baixas? Serão.... bonitas ou feias? Não sabem pois não? Pois nem nós, áh, áh, áh, áh porque não conhecemos ninguém com esses nomes nesta viagem ao Fantas. Tomem lá que é para aprenderem seus curiosos. Vão mas é trabalhar calinas.

21 março 2007

Noticias do Além 6


Milhares atribuem milagres a João Paulo II
Clausura do inquérito diocesano sobre a vida, as virtudes e a fama de santidade tem lugar no próximo dia 2 de Abril
O Pe. Slawomir Oder, Postulador da Causa de Beatificação e Canonização de João Paulo II, emitiu ontem uma declaração oficial, na qual revela que na próxima sexta-feira, 23 de Março, será encerrado o Processo “Super Miro”, relativo a um alegado milagre post mortem do Papa polaco.
O caso em questão refere-se à cura de uma religiosa francesa, afectada pela doença de Parkinson, “exactamente dois meses após a morte do Papa, de um momento para o outro”.
No final de 2005, o Pe. Oder viajou para a França, onde se encontrou com a religiosa, a superiora da comunidade e o médico que atendeu o caso. Segundo relatou na altura, "tendo como base os critérios científicos, os médicos não conseguiram dar uma explicação para o que aconteceu”.
Para poder ser encerrado o caminho previsto para uma beatificação, nos procedimentos relativos ao exercício heróico das virtudes, é necessário um milagre.
O Pe. Oder revelou já ter recebido "milhares e milhares" de testemunhos de milagres do Papa João Paulo II.
Os testemunhos chegaram pelo correio, por e-mail e através de escritos deixados no túmulo do Pontífice. A página oficial da Causa é www.vicariatusurbis.org/beatificazione
O processo de canonização de João Paulo II teve início a 13 de Maio de 2005, depois de Bento XVI ter dispensando o prazo canónico de cinco anos para a promoção da causa.

Fomos ao Fantas (Parte 5)


Finalmente Fátima. Esse local místico e onde obrigatóriamente fizemos uma paragem para agradecer o facto de tudo ter corrido tão bem durante esta edição do Fantas. Local ainda onde se costumam ver duas personagens em plena actuação. Duas?! Não serão antes Três?! Mistério e intriga é algo que não faltará certamente até ao terminus desta estória. Sim porque para os mais impacientes tenho a comunicar que a Zézinha e a Milena estão quase a fazer a sua "aparição"....

Perceberem a piada? Aparição..... Fátima.......

20 março 2007

Portugal de cócoras

Várias centenas de portugueses foram alvo duma acção policial, acabando na Polícia de Luanda, para onde foram encaminhados.
Segundo o JN:
"A decisão tomada pelo Ministério angolano da Administração Interna é entendida, de acordo com alguns cidadãos da comunidade portuguesa, contactados pelo JN, como uma "retaliação administrativa" relativa ao "caso" Mantorras. Segundo as mesmas fontes, o mais "revoltante" é que os portadores de cartas de condução de outras nacionalidades não foram fiscalizados."
"A situação precipitou-se no passado dia 5, quando o futebolista Pedro Mantorras foi mandado parar pela PSP e acabou por passar toda a manhã no tribunal do Seixal, por ter sido apanhado a conduzir com uma carta angolana"
Se bem se lembram Mantorras, herói do Sport Lisboa e Benfica, não é virgem nestas situações, já falsificou (rasurando com esferográfica) a data de validade do visto no célebre voo da Suíça.
Uma coisa é a Policía Angolana controlar a documentação aleatoriamente, outra muito diferente é esta acção concertada das autoridades angolanas dirigidas a europeus, isto chama-se XENOFOBIA (por serem "portugueses") e RACISMO (por serem brancos).
Angola nisso parece estar muito melhor Portugal, já que Portugal é uma pátria multirracial que pretendeu e continua a pretender miscegenar a sua população, ao passo que Angola parece mostrar um pouco de orgulho étnico.
Sinceramente caros dipsomaniacos, porque é que Portugal se poe sempre de cócoras perante angola?

Deixo aquí a questão. Obrigado.

19 março 2007

O melhor de Rui Santos

Depois da humilação que sofreu no Programa Prós e Contras, da RTP 1, e logo após a claríssima vitória do Sporting no Porto, o comentador Rui Santos, continuou na noite de domingo a sua cruzada anti-Sporting, tentando mais uma vez pôr sportinguistas contra sportinguistas.
Para isso, valeu tudo: a exposição de um grotesco quadro com os dias passados sem a venda de jogadores do Clube, quadro esse que, a ser sério, deveria ter sido retirado até final de Janeiro passado; a desavergonhada manipulação da entrevista do presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal à estação que o acolhe, pondo mesmo em causa o profissionalismo do entrevistador original; a exibição de uma factura da Goodstone já bastas vezes exibida na comunicação social, como se de uma novidade se tratasse; o elogio de uns e a censura de outros dirigentes sportinguistas para pôr todos contra todos; a insinuação de haver quadros no Clube indispensáveis por saberem de mais e por aí fora.
É assim o divertido comentador Rui Santos: Quando fala sozinho, perante as câmaras, sobre o Sporting, é incapaz de ser isento, esclarecedor, preferindo sempre a insinuação, a parcialidade, o desrespeito pelos telespectadores que o ouvem. Quando está sujeito ao contraditório, como se viu na RTP 1, é vulgarizado.
Curiosamente, o comentador nunca tenta obter previamente junto do Sporting esclarecimentos ou informações sobre os temas que se propõe tratar em cada programa para assim poder servir a verdade dos factos a que está ética e deontologicamente obrigado pelo estatuto dessa nobre profissão que é a do jornalismo.


18 março 2007

Incha


Fomos ao Fantas (Parte 4)

Bem……………. O autocarro já lá vai mas quisemos perpétuar o momento

Mas o melhor ainda estava para vir…………….. Conhecer a Milene e a Zézinha

16 março 2007

Noticias do Além 5 - Os homens de hoje perderam o sentido do pecado

"Parece que hoje se perdeu o sentido do pecado, mas em compensação aumentaram os complexos de culpa", reflectiu Bento XVI junto dos novos sacerdotes participantes num curso da Penitenciaria Apostólica. Os homens do nosso tempo mantê-se longe dos confessionários, "mas parecem tristemente condenados a enfrentar situações dramáticas de vazio existencial".

"Esta violência é ainda maior, porque vivemos na época da comunicação, e a solidão impera", observou o Papa.

Neste contexto coloca-se a crise do sacramento da reconciliação que o Papa define uma das tarefas mais evidentes do peculiar ministério sacerdotal. "Com os gestos e as palavras sacramentais, os sacerdotes tornam visível o amor de Deus", sublinhou, porque "eles agem como sinal e instrumento do amor misericordioso de Deus para com o pecador".

No discurso dirigido esta manhã aos novos padres que participam num curso da Penitenciaria Apostólica, Bento XVI quis reafirmar a necessidade de que os sacerdotes se preparem para um serviço com devoção e fidelidade, "para louvor de Deus e para a santificação do povo cristão", como prometem ao Bispo no dia da sua Ordenação presbiteral.

Aos neo-sacerdotes o Papa quis recomendar também que se "mantenham fiéis aos Magistério da Igreja no que diz respeito à doutrina moral, consciente de que a lei do bem e do mal não é determinada pelas situações mas por Deus".

"O sacerdote, ministro do sacramento da reconciliação, sinta sempre como sua tarefa fazer transparecer, nas palavras e na maneira de se aproximar do penitente, o amor misericordioso de Deus. Acolha o pecador arrependido, ajude-o a levantar-se do pecado, encoraje-o a emendar-se, e a nunca fazer pactos com o mal, mas retomando sempre ao caminho para a perfeição evangélica", sublinhou.E acrescentou ainda "não só deve rezar mas também fazer penitência por ele".

Parte inferior do formulário

Ai o caraças

Sim é verdade…. São onze e meia da noite. E depois qual é o problema?

15 março 2007

08 março 2007

É inexplicável


«É inexplicável...» (Simão)
Simão não escondeu a profunda desilusão no final do jogo em Paris. «Não consigo explicar o que nos aconteceu», desabafou o capitão, autor do golo solitário do Benfica e eleito pela UEFA como o melhor em campo.
«Marcámos cedo, jogámos bem e depois aconteceu o inexplicável. Não consigo explicar o que nos aconteceu nos últimos dez minutos da primeira parte. Quem joga como nós jogámos não merece sofrer dois golos em cinco minutos. Na segunda parte tentámos igualar, mas não conseguimos», comentou Simão.«Está tudo em aberto para o jogo no Estádio da Luz, onde vamos querer passar aos quartos-de-final. Hoje tivemos um apoio fantástico e contamos ter uma moldura humana ainda mais forte na segunda mão», desejou.

06 março 2007

Noticias do Além 4


Celibato
(Do grego = situação de não ca­sa­do). 1. É o estado civil dos não casados, por motivo de idade, de circuns­tâncias pessoais ou de opção voca­cional. Fora do Cristianismo, a história regista vá­rias formas de celibato consagrado (ves­tais de Roma, essénios da Pales­ti­na…). 2. O ce­li­bato consagrado, em geral ligado à virgindade, aparece na Igreja desde os seus primórdios, como ideal de imitação de J. C. e de sua Mãe e condição de maior liberdade para o culto e serviço de Deus. S. Paulo é exem­plo flagrante. O c. foi-se gene­ra­lizando na Igreja depois das per­­se­gui­ç­ões, como sucedâneo do mar­tírio. O seu prestígio foi aumentando a pon­to de, nalgumas Igrejas do Ocidente, se tor­nar obrigatório para os ministros sa­grados (Conc. de Elvira, c. 300). Nas Igre­jas do Oriente tornou-se obriga­tó­rio para os bispos (Conc. In Trullo, 692). Hoje, na Igre­ja Latina, é obriga­tó­rio para os sacerdotes e facultativo para os diáconos permanentes, o que não impede que sejam admitidos sacer­do­tes casados regressados de outras con­fissões cristãs. Embora reconhe­cen­do as dificuldades da guarda do celibato e a dignidade do ma­tri­mónio, Ro­ma tem-se mostrado firme na actual disciplina. Para os religiosos/as e equi­pa­rados e os membros dos Ins­ti­tu­tos Se­culares, o celibato faz parte inte­gran­­te do respectivo carisma, como um dos três clássicos votos. in
Enciclopédia Católica Popular

Fomos ao Fantas (Parte 3)


O Fantas é diversão? Sim! É bebedeira? Sim! É tudo isso e muito mais. É por exemplo ir até Entre os Rios prestar uma homenagem às vitimas do fatídico acidente de autocarro.

Bonito monumento......

Impressionante mesmo....

04 março 2007

A Fábrica 6


Vamos até à capital do norte e o que encontramos?

Cafés, hoteis, pastelarias, tripeiros, restaurantes, etc... E nesses locais existem cadeiras? Infelizmente nem todos estão equipados com esse objecto. Há locais em que temos de comer em pé pois esse valioso e útil objecto pura e simplesmente não existe. Olha... paciencia!



Fomos ao Fantas (Parte 2)

..... Quando encontrámos o nosso amigo Mário. Muito bem acompanhado por sinal.

Entretanto lá iamos bebendo umas cervejolas e encontrámos também o nosso amigo ri-te ri-te.
















Já conheciam o ri-te ri-te? Nós já. Sempre foi um grande amigo nosso.Mas como nem tudo é divertimento, registámos este pequeno mas importante protesto.

Rivoli livre.
Fora o Lá Féria!!!


02 março 2007

Fomos ao Fantas (Parte 1)




Olá. A semana passada não tinhamos nada para fazer e fomos até ao Porto. Encontrámos vários amigos e bebemos. Vimos filmes e bebemos. Depois bebemos. Áh é verdade, também bebemos. E vimos filmes.

Estávamos nós a beber uma.......


01 março 2007

MANUEL GALRINHO BENTO


Caros Dipsomaníacos visitantes deste blog;Todos sabem que sou "Lagarto" doente mas tenho que prestar homenagem a este grande jogador de futebol chamado MANUEL GALRINHO BENTO. O Benfica deve-lhe (por certo) muitos titulos. Nascido na terra da feira do cavalo a 25 de Junho de mil nove quarenta e oito, faleceu hoje de manhã vitima de doença súbita. Aquí este Compinska endereça sentidas condolências a todos os Lampiões.