30 setembro 2007

Favas com Chouriço

Ora bem, vamos lá tentar descrever este teledisco. Ao segundo 11 o nosso José Cid acorda esquecendo-se que está a fazer um video e como tal deveria ter posto a dentadura. Ao segundo 34 pisca o olho (e único) para a câmara. De notar que as carreiras já eram automatizadas e a cobrança já era feita pelo motorista. Segundo 40 assedia o escrivão e logo aos 45 segundos e sem que ninguém estivesse à espera passa pela secretária sem lhe ligar nenhuma (o que levanta algumas suspeitas). Minuto 1.24: um dos grandes momentos deste clip. Sem palavras. É arrepiante. Só mesmo ouvindo. Mas ao minuto 1.30 é quando o climax é atingido. "Faz-me Favas com Chouriço". Quantos de nós, naqueles momentos mais românticos, já não dissémos às nossas amadas algo do género. "Faz-me Favas com Chouriço" ou por exemplo "Faz-me Ervilhas com Ovos Escalfados". Ou mesmo "Faz-me um Cozido à Portuguesa mas sem Orelha e Chispe que eu não gosto". Ou ainda aquela frase já feita mas que nunca cansa "Faz-me uma torrada aparada com manteiga dos dois lados". Mas continuemos. Ao minuto 1.52 acende-se a fogueira. Fogueira? Mas vivem onde? Num acampamento de escuteiros? Daí até ao minuto 2.42 vamos vendo e revendo o fabolouso lenço de José Cid, altura em que o realizador (se é que existe) decide fazer um close up das costas do Zé (se me é permitido tratá-lo por Zé) e da sua partner, salvo erro a Srª Dª Maria Armanda 2ª esposa do Zé e que chegou a gravar um disco a solo "Quando as Acácias Floriram". Acho que esse album nunca foi editado, tendo músicas de José Cid e arranjos de Zé Nabo. O PSI 20 caíu para um mínimo histórico desde 2004 e os Kalashnikov actuaram na passada sexta feira em Sacavém. A previsão do tempo para hoje será de chuva, acentuado arrefecimento nocturno e nevoeiros matinais.

26 setembro 2007

Milagre em Fátima. Assalto na Reboleira.


Tenho um amigo meu que tem um blogue. Chama-se Besouro de Ouro. Vou citá-lo num poste de ontem: "A pedido de várias famílias, aliás dos dois únicos tipos que lêem isto, decidi falar sobre o penalty sobre o Abel. Não falei antes porque não valeria a pena. Agora estamos quites. O amarelo que o rapaz viu a semana passada deveria ter visto esta semana e o penalty não marcado a semana passada foi marcado esta. Assim toda a lagartada fica contente. Foi mais importante o árbitro ter marcado este penalty que não existiu e deu 1 pontinho do que o outro que existiu e não valia pontos. Pronto, estamos conversados."

Não, não estamos conversados Sr. Besouro. Ora se em Fátima é habitual acontecerem milagres (como o de hoje) já a Reboleira é um bairro problemático onde por hábito o roubo é o pão nosso de cada dia. Mas o que chamar a isto? Roubo?! Depois da actuação desta equipa de arbitagem é melhor os lampiões não fazerem mais nenhum comentário às arbitagens até ao final da época. O que acho estranho é que hoje não ouvi o Sr. LFV. Já agora, nem sequer comento a exibição dos lampiões pois não consigo encontrar (para já) adjectivos que a classifiquem. Amanhã vem o Vitor Pereira num comunicado dizer que a partir de agora bola na cabeça de um defensor dentro da respectiva grande área é penalty...Entreguem já a taça ao Benfica e poupa-se trabalho...

18 setembro 2007

Noticias do Além 13



Será verdade o que“Vemos, ouvimos e lemos”? Que realidade somos? Que realidade nos comunicam? Que realidade comunicamos? Estará de volta a questão “vemos ouvimos e lemos”, ou vivemos o quotidiano iludido pelas imagens que fabricamos dentro e fora de nós próprios? O que é o real e o virtual? Como interagem e se viciam ou aperfeiçoam mutuamente ?Que virtudes e vícios tem o "mensageiro"?Somos livres ou escravos da máquina que nos desenha a vida para produzirmos o que rende a alguns e todos submete? Como construímos e contamos a realidade?Quem nos engana? Gostamos de ser enganados?A verdade serve-se em bruto?Quem são os arquitectos e pintores da realidade?Que tom original oferece o olhar cristão? Como constrói a realidade o profissional cristão? Como a reflecte?Que ponte estabelece entre o imaginário e o concreto?

15 setembro 2007

Força Scolari 3

Por amor de Deus,da Nª Srª de Caravaggio e ainda de Sta. Apolónia, o homem nem lhe toca. E mesmo que tocasse isto não é para meninos. É para homens de barba rija (ou bigode no caso do Felipão)

Força Scolari 2


As agressões não são propriamente novidade na vida de Dragutinovic, o sérvio que se tornou conhecido mundialmente depois de ter levado um murro de Scolari.
O jogador do Sevilha é aliás conhecido devido ao seu carácter agressivo e provocatório.
Logo nos primeiros tempos em Espanha, por exemplo, tornou-se notícia por ter dado um forte murro num humorista, o qual ficou com uma grave hemorragia.
Aconteceu à saída de um treino à porta fechada do Sevilha e criou enorme polémica.
O agredido, César Cadaval, membro da equipa humorística Los Morancos, era muito amigo do presidente do clube, Del Nido, e fervoroso adepto do Sevilha.
Tinha ido cumprimentar alguns amigos e acabou por ser esmurrado pelo jogador sérvio.
Aconteceu quando os jogadores saíam do treino e o humorista aproveitava para lançar algumas piadas sobre os que iam passando. Dragutinovic reagiu mal, esmurrou de imediato Cadaval e só a rápida intervenção dos colegas evitou que o caso piorasse. Poucas horas depois, veio a público pedir desculpa. Defendeu-se dizendo que não sabia que o agredido era humorista e muito conhecido em Espanha. Cadaval desculpou-o e não avançou com uma queixa, referindo que só queria virar a página.
O que é certo é que Dragutinovic passou uma má fase no clube, onde os colegas tiveram dificuldade em desculpá-lo.
Pouco depois, o sérvio voltou a ser notícia, agora devido ao carácter muito agressivo que mostrou na sequência de um acidente de trânsito. A altercação em pleno centro de Sevilha foi notícia, até porque muitas testemunhas se viraram contra o jogador. Mas não houve agressões.
Já este ano, num jogo da Supertaça com o Real Madrid, deixou o defesa Sérgio Ramos a sangrar do lábio.
Antes de se mudar para Espanha, Dragutinovic teve a justiça atrás dele, devido a um caso de suposta falsificação de documentos. Aconteceu quando jogava na Bélgica, ao serviço do Standard Liege, onde tentou obter nacionalidade belga. Chegou a ser levado a tribunal, juntamente com o croata Mornar, com um pedido do Ministério Público de prisão de oito meses para ambos, mas o juiz ilibou-os devido à falta de provas.

Força Scolari

Pois, pois meus amigos. Confesso que nunca fui um grande adepto do Sr. Scolari mas..... parabéns meu caro amigo. Foram poucas as que cairam no chão. E se o jogador Sérvio tem partido um pé ao Petit? Também o condenavam como agora estão a condenar o seleccionador nacional? Se isto fosse em Espanha os jornais estariam a criticar o árbitro (não deu os 2 minutos de desconto, validou um golo marcado em fora de jogo e na 2ª parte as faltas foram todas cometidas pelos jogadores da selecção lusa). Em Portugal apenas se ataca o treinador. Então e no final do jogo em que os jogadores Sérvios, em sinal de provocação, se dirigiram às bancadas a bater palmas para os apoiantes da nossa selecção? Disso ninguém fala. Com mil e um defeitos que possa ter, fez mais que todos os Portugueses que por lá têm passado. Pena não lhe ter acertado em cheio.