28 dezembro 2007

Boa sorte

Sempre a pensar no bem estar dos meus amigos, junto envio mais um "daqueles" link's que lá vou descobrindo no mundo da blogoesfera. Bem bonito, por sinal. E útil. Vão ver.





Só para terem uma idea, esta foto vem lá publicada





15 dezembro 2007

Chernobil

Chernobil, Chernobyl ou Chornobyl (em ucraniano Чорнобиль) é uma cidade no norte da Ucrânia, perto da fronteira com a Bielorrússia. O nome da localidade significa artemísia, que é uma espécie de erva natural da Europa.
Em meados da década de 70, foi construída pela União Soviética uma central nuclear a vinte quilómetros da cidade de Chernobil. Em 26 de Abril de 1986 ocorreu o acidente nuclear de Chernobil.
Em 26 de Abril de 1986, explodiu um reator da central de Chernobyl que liberou uma nuvem radioativa contaminando pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta expansão da Europa. As causas do acidente foram falhas humanas e falhas no projecto do reator que explodiu.
No início da madrugada do dia 26, estavam realizando testes aproveitando um desligamento de rotina para observar o funcionamento do reator com baixa energia. Tais técnicos não seguiram as normas de segurança e pelo facto de o moderador de neutrons serem grafite, o reator poderia apresentar instabilidade num curto período de tempo e, foi o que aconteceu.
Quando em determinado período, os técnicos tentaram desligar o reator e não conseguiram, então o superaquecimento do reator fez com que houvesse uma explosão. A explosão arrebentou a laje do edifício e libertou sobre a atmosfera gases e partículas radioativas. O ar que entrou na central que estava queimando levou à combustão do grafite que continuou queimando e libertando material radioativo por mais dez dias.
O governo soviético dirigido por Mikhail Gorbatchov manteve o acidente em sigilo e impediu que as pessoas se protegessem.
Foi quando na Dinamarca detectaram uma elevação nos níveis radioativos e então o governo da URSS se propôs a ajudar nas soluções que deveriam ser tomadas. Carregada pelos ventos, a nuvem radioativa rapidamente se espalhou pela Ucrânia, Bielorussia, Federação Russa, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Islândia.
Em seguida contaminou a Europa Central principalmente a Áustria e regiões dos Bálcãs, Itália, França, Reino Unido e Irlanda e Alentejo!!!!
Os sobreviventes do acidente enfrentam graves doenças sendo que a mais surgida é o cancro da tiróide que apresentou mais de quatro mil casos. Apenas 5 trabalhadores da usina sobreviveram ao acidente, sendo que alguns estão vivos até hoje. Um desses sobreviventes vive e trabalha no Alentejo!!!

11 dezembro 2007

Afinal sempre se diz "bater"

Olá. Há já muitos dias que não dizia nada. É verdade. Também, diga-se de passagem, não há muito para dizer. Assim sendo, oiçam este gajo. Ele sim, sabe o que diz. Sim porque saber falar é uma arte. E para dizer merda mais vale estar calado. E os gagos que têm que falar o dobro, ou mesmo o triplo naqueles dias em que estão mais nervosos. Isto está bom é para os mudos, que não dizem nada. E os que não dizem nada de jeito, que é o meu caso? Então cala-te. Não calo olhó caralho. Tenho os meus direitos mas neste momento até está torto. Esfregar? Esgalhar? Claro que não. É mesmo BATER. Bater em retirada, quando a coisa está mal parada. Parada é que esta não está. Esta mão, claro. E aqueles que parece que falam mesmo sem sem dizer nada? São os mimos... Por falar em mimos... é o que acontece neste video. É só mimo. Mimem-no!

http://videos.sapo.pt/gmT81UTddIwD1yDNo6vE