27 novembro 2008

O Grino da Hécia

Olympiakos 5 Galinhas 1
Dedicado ao Zorba e aos inchados apoiantes do clube excursionista de Carnide, cá vai o hino da Grécia na sua versão original, eles que já o sabem de trás para a frente.
.
Ύμνος εις την Ελευθερίαν
Σε γνωρίζω απο την κόψη,
του σπαθιού την τρομερή
Σε γνωρίζω απο την όψη,
που με βιά μετράει τη γη
Απ' τα κόκκαλα βγαλμένη,
των Ελλήνων τα ιερά.
Και σαν πρώτα ανδρειωμένη,
Χαίρε, Ώ χαίρε ελευθεριά!

Eles é que o ganham

Ontem foram uns leãozinhos.
Foi uma derrota surrealista do Sporting ante o Barcelona por 2-5!
Quando o medo de perder é maior que a coragem para ganhar, só se pode dizer que o resultado foi merecido.
Bem hajam as bifanas e as imperiais.


22 novembro 2008

Carla Andréia

É já amanhã, domingo, que estreia na RTP2 às 23:50 ‘Um mundo catita’ uma série de seis episódios inspirada no mundo e nas personagens inventadas por Manuel João Vieira, esse grande músico, pintor, dipsomaníaco e poeta, ele próprio uma personagem.
Quem não conseguiu ver o making off transmitido na semana passada por ainda estar indisposto melhor seria que tivesse ficado em casa a tirar as nódoas da relva, que dão uma trabalheira para sair que nem vos conto, mas felizmente agora já nem para isso há desculpa.
Para ilustrar este post deixo aqui um vídeo chamado Irmãos Catita – The Very Sentimental Show onde se podem recordar algumas actuações dos próprios no Cinearte (Pauleta e PedroBacalhauàBraz – porra, temos que arranjar uma alcunha para este gajo – bons tempos hein!), onde aparece o sui generis Toni Barracuda e também de um dos concertos no Ritz Club com direito a uma breve aparição da sensual Michel (controla-te Boróró).

ps: há quem sugira que aquelas entrevistas que demos no concerto da comuna em 2007 seriam para esta série. será? E agora uma cerveja, por favor.

Grant Suiter



Faz hoje anos que faleceu Grant Suiter. Nasceu em 1908, portanto morreu com... façam as contas, mas é menos que o PIB. Fez bué de viagens ao serviço da Sociedade Torre de Vigia. Alguém me quer fazer um felácio?

Bloco de Esquerda

"A ruptura anunciada entre o Bloco de Esquerda e o vereador José Sá Fernandes parece ter já uma data definitivamente marcada. Terça-feira reúne a assembleia geral de militantes de Lisboa do BE e parece inevitável o anúncio do divórcio entre o Bloco e o seu vereador independente, depois de uma relação iniciada nas últimas autárquicas intercalares e que se degradou progressivamente".
Caros Dipsomaníacos, retirem daqui as ilações que quiserem. O que eu concluo é que isto é tudo muito bonito quando não se está no poder mas, depois de se lá estar...

20 novembro 2008

No Name Bois II

Pessoal; numa conferência de imprensa, a PSP exibiu a DROGA apreendida aos DROGADOS dos No Name Bois. 11,5 quilogramas de haxixe, suficientes para 57 mil doses individuais, 115 gramas de cocaína, que dariam para mil doses individuais, 70 gramas de ecstasy e 187 gramas de liamba. Se virmos bem até é pouco pois não dá para os 6 milhões que eles afirmam ser. Além da droga, a PSP apreendeu três armas, munições de vários calibres, quatro soqueiras, cinco embalagens de gás de defesa (spray), três bestas, três armas eléctricas, quatro bastões extensíveis, seis tacos de basebol, nove tochas, cinco potes de fumo e um 'very-light'. Foram também apreendidas seis viaturas e cerca de 15.300 euros em dinheiro. Note-se ainda que, depois dos interrogatórios, os lampiões ficaram neste estado.

19 novembro 2008

Isto é só o início...

Estavam duas mulheres.
Uma mulher estava descalça. A outra mulher estava calçada.
A descalça era espanhola, a calçada era portuguesa.

Onde é que esta senhora estava no 25 de Abril?


Apetece-me chamar-lhe puta fascisóide, mas não, não vou entrar na breijeirice.

18 novembro 2008

No Name Bois

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve domingo 30 elementos - 28 homens e duas mulheres - da claque do Benfica "No Name Boys" suspeitos de actos ilícitos. A PSP realizou domingo 40 buscas a residências e instalações da claque benfiquista "No Name Boys", tendo detido 30 pessoas e apreendido droga e tochas incendiárias. No decurso da operação foi também possível apurar que alguns dos membros daquela claque do Benfica, embora não reconhecida pelo clube, se dedicavam ao tráfico de estupefacientes.
Entre os detidos estão os líderes da claque e vários seguidores dos "No Name Boys", cujas residências foram alvo de busca.

17 novembro 2008

A moda do Magalhães

Futsal - Nacional da 3ª Divisão • Piratas, 5 – Carrazeda, 0
A MODA DO MAGALHÃES
No passado sábado à tarde, os “Piratas” receberam os transmontanos do Carrazeda de Ansiães e, dando razão ao Sócrates, confirmaram que o que está a dar é mesmo o Magalhães, conseguindo uma vitória sem contestação por cinco golos sem resposta.
Os vimaranenses entram a "matar" e nem um minuto decorrido e já Oitenta dá trabalho ao guarda-redes, com os atletas de Creixomil a manterem os transmontanos em sentido

14 novembro 2008

Pequenas dicas para ajudar as donas de casa

Como tirar nódoas de Relva dos tecidos - Na lavagem acrescenta-se uma colher de vinagre, enxagua-se acrescentando três colheres de água oxigenada por cada litro de água e volta-e a enxaguar com água com vinagre. Há ainda a seguinte hipótese: O álcool dissolve as nódoas de relva. Não aplicar em tecidos sintéticos.
Saudações.

12 novembro 2008

Cheira-me a Pias

Mais uma moeda, mais uma voltinha.
Eis-nos de volta às Pias. Depois do Ka Mate! temos agora uma bela modinha de sua graça, Cheira-me a Pias.


Letra e intérprete: PF, só podia.

10 novembro 2008

revela o Tó Aleixo que há em ti

O verão de S. Martinho chegou. Quem tiver dúvidas que consulte o Borda d'Água! Como soi dizer-se:
No dia de S. Martinho
Vai à adega
E prova o vinho
O blog dos Dipsomaníacos não se pode alhear desta época festiva e vem lançar o repto aos seus cinco estimados leitores, e também ao outro, para contribuirem com composições literárias alusivas ao tema, do fino recorte que é apanágio aqui da tasca, é óbvio.
Não se acanhem, e revelem o António Aleixo que existe em cada um de vós.
As melhores serão publicadas num post, ou então não.

06 novembro 2008

Dipsomaníacos de ontem, de hoje e de amanhã (se lá chegarem)

O MEC é um ícone dos anos 80 e 90 cá do burgo. A causa das coisas, os meus problemas ou o amor é fodido são títulos de alguns dos seus livros mais conhecidos. A revista K foi um marco no jornalismo português. Foi esta revista que mostrou que Portugal também chegou ao século XX - (pena que apenas nos anos 90). Como toda a gente já suspeitava a inspiração do MEC não lhe advém apenas daquelas orelhas de tótó. Fica aqui uma parte de uma entrevista que ele deu.



(clicar para ler)


Galatasaray

O Galatasaray Spor Kulübü (Galatasaray SK ou Galatasaray Sports Club) é um clube de futebol da Turquia, com sede em Istambul. O clube foi fundado em 1905 por Ali Sami Yen e seus colegas da prestigiosa Galatasaray High School. O Galatasaray já venceu 16 Campeonatos Turcos e também venceu a Copa da UEFA em 2000. O Galatasaray tem jogadores prestigiosos como Hakan Sukur, Hasan Sas e Umit Karan.
o Galatasaray Sport Club foi fundado em
1 de Outubro de 1905 por um grupo de estudantes do Liceu de Galatasary, em Istambul.
Apesar da Associação Turca de Futebol ter sido fundada em
1923, só na temporada 1959/1960 é que se começou a disputar o campeonato turco. O Galatasaray conquistou o seu primeiro título em 1961/1962 ganhando também o campeonato seguinte, assim como a Taça da Turquia. Só voltou a triunfar no campeonato em 1969 e nessa altura brilhava na equipa o goleador Metin Oktay, que por cinco vezes foi o melhor marcador turco.
Na
década de 70, o clube tornou-se o primeiro da Turquia a ganhar por três vezes consecutivas o campeonato, o que aconteceu entre 1971 e 1973. No entanto, a partir dessa temporada o clube esteve catorze anos sem ganhar qualquer título. Só em 1987, sob a orientação do treinador alemão Jupp Derwall, o Galatasaray regressou às vitórias no campeonato.
Entre
1996/1997 e 1999/2000 o Galatasaray ganhou quatro campeonatos consecutivos, batendo o seu próprio recorde, sendo treinado por Fatih Terim, que tinha representado a equipe como jogador entre 1970 e 1983. A equipe voltou a conquistar o campeonato turco em 2002 e 2006. O momento alto da história do Galatasaray aconteceu na temporada 1999/2000 quando conquistou a Copa da UEFA, a segunda competição mais importante da Europa a nível de clubes. Na final, os turcos bateram o Arsenal de Inglaterra no desempate por pênaltis (4-1) depois de um empate em 0x0 no tempo regulamentar. Na equipe treinada por Fatih Terim destacavam-se jogadores como o goleiro brasileiro Taffarel e Oliveira Capone, os romenos Gheorghe Popescu e Hagi e o goleador turco Hakan Sukur.
No início da temporada 2000/
2001, o Galatasaray conquistou a Supertaça europeia, batendo o campeão europeu Real Madrid por 2-1, com dois gols do brasileiro Jardel, que se havia transferido do FC Porto. Nas temporadas 2002/2003 e 2003/2004 ingressou na equipe turca o internacional português Abel Xavier, ao lado de César Prates, defensor brasileiro contratado ao Sporting, Hakan Sukur e o holandês Frank de Boer.

01 novembro 2008

Eu expilico e você só compilica!

É nestas alturas que deixo de ter dúvidas se deus existe ou não. ele existe. Hoje, dia de finados, morreu Badaró. Acho que foi a única vez na vida em que ele foi bem sucedido a fazer humor pois foi, possivelmente, um dos piores humoristas de sempre. Ainda hoje, pessoas fazem psicanálise à conta do "Chinezinho limpopó". Alguns chamavam-lhe incompreendido. Pois eu penso que ele nunca chegou a compreender que era um frustado no humor. Sorte a dele. Alguns artistas estão avançados para a época. Este, estava mesmo atrasado. Um bem haja para ti, Badaró!