26 agosto 2009

Ir a Barcelona tomar o pequeno almoço?! Já o podes "tomar" em Lisboa.


"Em Portugal abre em Lisboa, em Novembro, mais um hotel da cadeia Atittude, específica para gays e lésbicas. Os hotéis Atittude primam por uma arquitectura de interiores muito bem cuidada e existem em três categorias: Premium, Confort e Value, para diferentes bolsos e consequentes serviços. Em Lisboa, existe também um hotel, Anjo Azul, a que apelidam o mais antigo hotel gay português, situado no coração do Bairro Alto. Em contrapartida, no gaycities.com, nenhuma cidade portuguesa está mencionada, enquanto em Espanha, Madrid e Barcelona figuram".

22 agosto 2009

Bento XVI já não é punheta


Segundo fontes do Vaticano “Bento XVI tirou esta manhã o gesso do punho direito, que estava imobilizado desde o dia 17 de Julho, data em que o Papa caiu no seu quarto”, ou seja, Bento XVI já pode… escrever.
Coincidência, ou talvez não, o "Punho de Aço", como já é conhecido entre os seus amigos, agora que já tem a mão direita disponível, encontra-se com os seus antigos alunos. Claro que estes “meninos” agora já são uns rapagões, altos, espadaúdos e, quem sabe, alguns até são nadadores-salvadores. Como o papa não gosta de ir a estas “reuniões” sozinho, também vão lá estar arcebispo de Viena, Cardeal Christoph Schönborn, e também o português Padre Henrique Noronha Galvão, professor de teologia na Universidade Católica Portuguesa. O “Dipsomaníacos” soube que Carlos Cruz foi convidado, mas como está com termo de residência… tem de ficar para a próxima. Além de já poder escrever, Bento XVI também já pode, claro, esgalhar uma sarapitola.

16 agosto 2009

Mal passado, sff.


“Dançar com a Graça” é o título de um artigo que encontrei num site que visito regularmente, www.agencia.ecclesia.pt e que sei que os leitores deste blogue também o fazem com regularidade. É um site, como tão bem sabem, de cariz católico, daí a minha admiração e profundo desgosto ao ler o referido artigo. A certa altura é possível ler-se, e cito, “será a própria Graça a querer dançar diante da Arca da Aliança”. Ora, eu já vi várias moças, chamadas Fabiane, Francislaine ou até Renata, a dançarem à frente de muita coisa, agora, estas referências num site católico e ainda por cima utilizando o nome Graça? Sim, logo o nome Graça, que em latim significa Dom. Mas vamos ler o resto do artigo em conjunto, ok? A certa altura podemos ler “quase todos os gestos do nosso convívio pode parecer provocador”, “Aproxima-se a ritmo acelerado” e, por fim mas não menos importante “Que diz a nossa vida, também a comunitária, do Deus em que acreditamos? Talvez muito pouco”. É a cereja no topo do bolo. E por falar em bolo, espero que seja daqueles que salta uma Graça de lá de dentro. Em jeito de conclusão questiono-vos: mas isto é um site católico ou é o site do Elefante Branco? É que se for o do Trombinhas então quero um bife, pois, ouvi dizer que a carne lá é muito boa.

13 agosto 2009

Até arrepia...

Eu sei que são 50 minutos de entrevistaconomia, mas vejam os poucos. BANANAS, PATETAS, LADRÕES, MENINOS, CURRUPTOS. Valeu tudo... lindo!

06 agosto 2009

Viva o Diógenes



O Vaticano desmentiu estar a estudar a atribuição de direitos a filhos de padres, conforme noticiara o jornal italiano “La Stampa”.
O Pe. Federico Lombardi, director da sala de imprensa da Santa Sé, assegurou que a notícia publicada no jornal italiano “não tem qualquer fundamento”.
Segundo “La Stampa”, teria havido reuniões com especialistas para estudar a possibilidade de atribuir-se o apelido do pai aos filhos de padres e de os mesmos terem ainda acesso à herança.
O Pe. Lombardi negou que haja qualquer iniciativa do género em estudo na Congregação para o Clero.

02 agosto 2009

Olhar a direito

O ser humano é carne e osso. A Psoríase, para quem não conhece, trata-se de uma doença de pele, crónica (que não tem cura) e que não é contagiosa. As causas da doença ainda são desconhecidas. Existem estudos onde a genética é levada em conta, mas isso não faz com que a doença seja necessariamente hereditária. Mas acima de tudo creio no ser humano. Amo as nuvens. Nós somos dotados de capacidades tão grandes que nem as conhecemos todas. Eu sei que somos seres frágeis e limitados e que tendemos ao erro muitas vezes. O tema "Ser humano" é só o começo de um profunda reflexão religiosa que tenta compreender a liberdade. Quando começa a vida? Essa é a pergunta que está na base de toda a polémica. Na fecundação, quando o espermatozóide se une ao óvulo? Ou cinco dias depois, quando o embrião se embrenha na parede do útero, dando início à gravidez de facto?