25 fevereiro 2010

Homicidas brasileiros entram sem controlo

Passam na alfândega da Portela a pretexto de torneio de artes marciais e vêm cometer crimes.

Peritos em jiu-jitsu, alguns já mataram ou roubaram no seu país, mas, a pretexto de falsas competições daquela arte marcial de extrema violência, muitos foram os brasileiros com passaporte carimbado no aeroporto da Portela, para se instalarem em Lisboa e Margem Sul – onde na prática vieram cometer crimes. Ninguém viu os seus cadastros na alfândega. Para segurança ilegal e extorsão em bares, alguns chegaram às ordens de Sandro ‘Bala’, o 'mestre', também brasileiro e que escapou à operação da PSP e GNR.

‘Bala’ fugiu para o Brasil em Dezembro, depois de um compatriota ter sido alvejado três vezes por vingança, na Costa de Caparica, mas é ele o mentor: a coberto da empresa de segurança Olho Vivo, impunha pela violência os seus serviços em vários estabelecimentos. Quanto à mão-de-obra, recrutava-a na periferia de Brasília – cadastrados que vinham exercer segurança ilegal.

Aterrar na Portela e passar pelos funcionários da alfândega enquanto turistas era fácil: exibiam os cinturões de jiu-jitsu, de cores que nem correspondiam aos seus graus de conhecimento na arte marcial, e os convites para falsos torneios. Depois ficavam meses ou anos, ilegais, a praticar crimes.

Buga, caralho!

24 fevereiro 2010

Zéquinha

Fez ontem mais um ano que morreu o Zeca.

Zeca Afonso vai para Coimbra em 1940 e começa a cantar por volta do quinto ano no Liceu D. João III. Em 1958, José Afonso grava o seu primeiro disco "Baladas de Coimbra". Grava também, mais tarde, "Os Vampiros" que, juntamente com "Trova do Vento que Passa" (um poema de Manuel Alegre, musicado e cantado por Adriano Correia de Oliveira) se torna um dos símbolos de resistênciaantifascista da época. Foi neste período (1958-1959) professor de Francês e de História na Escola Comercial e Industrial de Alcobaça.

Em 1964, parte novamente para Moçambique, onde foi professor de Liceu, desenvolvendo uma intensa actividade anticolonialista o que lhe começa a causar problemas com a polícia política pela qual será, mais tarde, detido várias vezes. Entre 1967 e 1970, Zeca Afonso torna-se um símbolo da resistência democrática. Mantém contactos com a LUAR (Liga Unitária de Acção Revolucionária) e oPCP o que lhe custará várias detenções pela PIDE. Após a Revolução dos Cravos continua a cantar, grava o LP "Coro dos tribunais" e participa em numerosos "cantos livres" e nas campanhas de alfabetização promovidas pelo MFA. A sua intervenção política não pára, tornou-se um admirador do período do PREC e em 1976 apoia Otelo Saraiva de Carvalho na sua candidatura à presidência da república.

http://www.aja.pt/

21 fevereiro 2010

Tragédia na Madeira






Apesar da tragédia corrida na Madeira, nem tudo são más notícias. Vejamos:







O centro do Funchal tem agora uma nova aparência. Para aqueles que se queixavam que o Governo Regional não fazia obras, não está nada mal. Infelizmente, a TMN continua a meter água.










Parece mesmo a Ponte dos Suspiros em Veneza.














Bela peidola... Já comi pior e a pagar.








16 fevereiro 2010

O Vítor foi eleito. Viva o Vítor!


A incompetência compensa.

Começo a acreditar que realmente existe algo ou alguém lá em cima que olha por nós. Mas se por um lado já nos livraram do Vítor, dei comigo a pensar: então a incompetência compensa? Será que se for incompetente no meu emprego, poderei chegar a administrador? Mas pelos vistos é gratificante ser incompetente, senão vejamos: Vítor Constâncio ex-governador do Banco de Portugal, Vice-Presidente do Banco Central Europeu, ex-secretário geral do PS e sonâmbulo catatónico ganha 272.000,00€ por ano, ou seja, 18.000€ mensais, 14 meses/ano. Mesmo assim… emigrou!

Hoje gozamos a terça-feira de carnaval e Vítor Constâncio é nomeado Vice-Presidente do Banco Central Europeu. Há tantos motivos de comemoração pelo primeiro caso como pelo segundo.


14 fevereiro 2010

Serviço de luxo!!!

É para que as meninas do 118 aprendam! Isto sim, é um atendimento de luxo.

06 fevereiro 2010

Rir é tão bom... e ouvi dizer que faz bem à saúde.

Numa reunião internacional de mulheres pela emancipação ouviu-se:

- Bom dia o meu nome é Karen, sou alemã e disse ao meu marido - Franz faz o jantar quero bife .
No primeiro dia não vi nada, no segundo dia nada, mas no terceiro o Franz preparou-me um delicioso rost-beef.
Aplausos e grande ovação na sala.

- Bom dia chamo-me Carla e sou italiana. Um dia disse ao meu marido - Luigi a partir de amanhã limpas a casa.
No primeiro dia não vi nada, no segundo dia não vi nada, mas no terceiro diaLuigi tinha aspirado toda a casa.
Aplausos e ovação da sala.

- Bom dia sou a Alzira e portuguesa.
No mes passado disse ao meu esposo - Oh Manel a partir de amanhã lavas a louça todos os dias.
No primeiro dia não vi nada, no segundo dia não vi nada, mas no terceiro já comecei a ver alguma coisa do olho esquerdo.

04 fevereiro 2010

Rir é tão bom... e ouvi dizer que faz bem à saúde.

Quando o Papa Paulo VI veio a Portugal , viviamos em 'ditadura', sendo 1º ministro Salazar.

O Papa perguntou-lhe qual o motivo de ter tantos ministros, obtendo a seguinte resposta:

- Santidade, Jesus tinha 12 apostolos, eu tenho 12 ministros.

Em 2010, quando o Papa Bento XVI visitar Portugal e perguntar ao 1º ministro para quê 40 ministros e secretarios de estado, este, certamente, responderá:

- Bem, Santidade... Ali Bábá tinha 40 ladrões!

Rir é tão bom... e ouvi dizer que faz bem à saúde.

Um desempregado compareceu no Centro de Emprego, em Lisboa, para ver se havia alguma coisa para ele.

Ao chegar, viu um cartaz que dizia 'Precisa-se de assistente de ginecologista'. Foi ao balcão e perguntou:

- Pode dar-me mais informações sobre este trabalho?

E o funcionário respondeu:

- Com certeza. O trabalho consiste em preparar as pacientes para o exame. Você deve ajudá-las a despir-se e lavar cuidadosamente as suas partes genitais. Depois faz a depilação dos pêlos púbicos com creme de barbear e uma gilete novinha. A seguir esfrega gentilmente óleo de amêndoas doces, para que já estejam prontas para ser observadas pelo ginecologista.

O salário mensal é de 3.500 Euros. Mas o senhor tem de ir é até ao Carregado.

- São mais ou menos 40 km de Lisboa!

- É lá o local de emprego?

- Não, é lá que está o fim da fila.