27 junho 2010

Em boa companhia

É Verão, está bom tempo e só apetece passear ao ar livre, ler um livro numa esplanada à beira-mar ou comer uma petiscada num parque de merendas. E se for na companhia do seu melhor amigo? Tanto melhor. Durante o ano, devido à vida agitada do dia-a-dia, os nossos animais tendem a ficar para segundo, terceiro e, às vezes, até para quarto plano.

As férias são, por isso, uma boa altura para os compensar e mimar. Nada melhor do que fazer longos passeios pela tarde, a pé ou de carro, ou levá-lo para a praia e para a esplanada (desde que seja permitido), ao invés de o deixar sozinho em casa. Quanto mais tempo passar com ele, mais feliz ficará. No entanto, e porque estamos a falar da estação mais quente do ano, deve ter alguns cuidados a fim de evitar que o seu bicho sofra com o calor ou de mal-estar.

Cuidados redobrados
É importante, em primeiro lugar, que tenha sempre consigo água fresca para garantir que permanece hidratado. Por outro lado, tenha sempre em atenção a respiração do animal; se estiver ofegante é sinal que está com muito calor e deve levá-lo para um sítio mais fresco rapidamente e molhá-lo.

Lembre-se que as altas temperaturas, os locais abafados e sem circulação de ar (como os carros) e a exposição solar intensa e prolongada podem causar insolação, queimaduras graves e até a morte. A pele dos cães e dos gatos é mais sensível do que a nossa e existem protectores solares próprios para animais, logo não utilize o seu ou um indicado para bebé porque não tem a mesma eficácia.

Depois, para que tudo corra bem e não surjam imprevistos, leve também consigo sacos para apanhar eventuais "presentes" que possam ser deixados em zonas menos próprias. Coloque-lhe um coleira com identificação para o caso de se perder e, se for um animal de grande porte, leve também um açaime, além da trela.

Agora sim, está pronto para se divertir à grande e passar uns bons momentos na sua companhia. Ele vai adorar! .

20 junho 2010

Lampiões pró caralho!!!

O Sporting sagrou-se este domingo campeão nacional de futsal, ao vencer o Benfica na Luz, por 5-3, no quarto jogo da final que terminou com prolongamento. Depois da vitória de sábado, que deixou a eliminatória disputada à melhor de cinco em 2-1, os leões quebraram o domínio dos encarnados, que tinham conquistado os últimos três campeonatos.

No Pavilhão da Luz, o Benfica colocou-se em vantagem com os golos de Joel Queirós e Ricardinho. Mas Café e Alex repuseram a igualdade para a equipa de Alvalade. David (ex-Sporting) fez o 3-2 para as águias, contudo, outro golo de Alex obrigou a prolongamento.

No tempo complementar, com Ricardinho já expulso, Divanei e de novo Alex garantiram o troféu para o Sporting, que cimentou o estatuto de clube com mais títulos de campeão nacional de futsal (nove).

Antes dos festejos, o jogo esteve interrompido pois um jogador do Sporting terá sido atingido por um objecto atirado das bancadas. No intervalo, a polícia de intervenção teve de entrar nas bancadas para acalmar os ânimos exaltados dos adeptos de ambas as equipas.

18 junho 2010

Saramago fodeu-se.

Benfica apresenta condolências à família do prémio Nobel e sócio honorário do clube.


José Saramago faleceu esta sexta-feira, pelas 12h45, aos 87 anos, na sua casa de Tias, na ilha de Lanzarote, no arquipélago das Canárias (Espanha), vítima de doença prolongada. O escritor português, galardoado com o prémio Nobel da Literatura em 1998, é Sócio Honorário do Benfica, há onze anos, desde 14 de Junho de 1999.

FODA-SE, MENOS UM LAMPIÃO!!!

13 junho 2010

Devia ter morrido a 1o de Novembro de 1913


Álvaro Barreirinhas Cunhal (Coimbra, 10 de Novembro de 1913 — Lisboa, 13 de Junho de 2005) foi um político e escritor português, conhecido por ser um dos mais importantes resistentes ao Estado Novo, e ter dedicado a vida ao seu ideal comunista.
Regressou a Portugal cinco dias depois do 25 de Abril de 1974, OU SEJA, NÃO ESTAVA CÁ.