24 novembro 2011

Greve geral

As greves deveriam ser realizadas com a presença do trabalhador no local de trabalho. Durante esse período os representantes sindicais (que por lei têm direito a um x número de dias ou horas por mês para se ausentarem em nome dos sindicatos que representam) realizariam plenários ou reuniões de esclarecimento sobre leis laborais, regalias socias, obrigações e deveres, novas formas de luta, enfim, educar e até formar os trabalhadores. Não deveria ser esse também o papel dos sindicatos?

22 novembro 2011

Adega mais antiga do Mundo

A mais antiga adega de que há conhecimento foi descoberta numa gruta nas montanhas da Arménia. Uma cuba para esmagar as uvas tintas, jarros para fermentação e até mesmo uma caneca e uma garrafa com cerca de 6100 anos foram descobertos num complexo de grutas por um grupo internacional de investigadores.

Muito embora já tenham sido encontradas provas mais velhas de consumo de vinho, este é o exemplo mais antigo de uma produção completa, de acordo com Gregory Areshian, da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, co-director da escavação.

A descoberta, anunciada pela National Geographic Society, é divulgada na edição electrónica do Journal of Archaeological Science. "As provas sustentam, de forma convincente, um complexo de vinificação", afirmou Patrick McGovern, director científico do Laboratório de Arqueologia Biomolecular do Museu da Universidade de Pensilvânia, em Filadélfia, que não fazia parte da equipa de investigação. Tal produção de vinho em larga escala implica que a uva euro-asiática já tivesse sido aclimatada, referiu McGovern.

A mesma zona da Arménia foi o local de descoberta, no passado Verão, do sapato de couro mais antigo, com cerca de 5500 anos. De acordo com os arqueólogos, dentro da caverna encontrava-se uma cuba rasa com cerca de um metro de diâmetro, que estava colocada de forma a drenar para um jarro colocado a uma cota mais baixa.

A cuba pode ter servido como um lagar, onde as pessoas pisavam as uvas com os pés, um método tradicional muito antigo. De igual forma, encontraram sementes de uva, restos de uvas prensadas e dezenas de videiras secas. As sementes eram provenientes do mesmo tipo de uvas - itis vinifera vinifera - ainda usado para fazer vinho.

16 novembro 2011

Uma pitada de humor

Um dia, no escritório de advocacia, um dos advogados reparou que um seu colega, homem muito conservador, reconhecidamente muito sério, usava um brinco.
- Não sabia que você gostava desse tipo de coisas - comentou.
- Não é nada de especial, é só um brinco.
- Há quanto tempo você o usa?
- Desde que a minha mulher o encontrou, no meu carro, e eu disse que
era meu...

09 novembro 2011

Oportunidade de Emprego.

Para ajudar a sair da Crise, é preciso dar o corpo ao manifesto e ser inventivo.
Aqui está uma medida que deveria ser apoiada pela Troika: Lançamento do anão.
Cria postos de trabalho e, ainda por cima, a pessoas com necessidades especiais.

Na Flórida já está no papo! Vejam a noticia.

"Ritch Workman é o deputado norte-americano que quer tornar legal a prática de arremessar pessoas com nanismo, uma competição que tinha grande popularidade no estado da Florida antes de ser banida, em 1989.
O argumento? Segundo o tablóide The Inquisitr, Ritch Workman acredita que a proibição diminui as oportunidades de trabalho para os anões.
Ler mais: http://aeiou.visao.pt/florida-pode-voltar-a-permitir-o-arremesso-de-anoes=f626259#ixzz1dFjkQaDJ

03 novembro 2011

Que horas são?

O que é que faz ali o 8° gajo a contar da esquerda na 3ª fila a contar do meio?


Com ou sem referendo

Grécia diz que só tem dinheiro até 15 de Dezembro. Olha, os portugueses nem isso.

Ainda bem que não tenho mamas

O consumo de três a seis copos de vinho por semana aumenta em 15% o risco de cancro da mama, segundo um estudo cujos resultados são, esta terça-feira, divulgados no "Journal of the American Medical Association".
As mulheres que bebem mais, por exemplo, de uma média de dois copos de vinho por dia, vêem esse risco aumentar para 51%, em relação àquelas que nunca ingerem álcool.
Os investigadores constataram igualmente que consumir álcool entre os 18 e os 40 anos aumenta o risco de cancro mamário. O risco persistirá mesmo que as mulheres reduzam o consumo de bebidas alcoólicas após os 40 anos.
Os casos de embriaguez, mesmo que sejam pouco frequentes, aumentam ainda mais o risco de cancro da mama, já tendo em conta a existência de um consumo regular de álcool.
Esta investigação foi realizada com 105.986 participantes que foram acompanhadas entre 1980 e 2008, precisam os autores do estudo publicado no JAMA com data de 2 de Novembro.
O objectivo inicial da pesquisa era medir o risco de desenvolvimento de um cancro da mama com metástases.
Durante o período do estudo, 7690 casos desse tipo de cancro foram diagnosticados entre os participantes.
Apesar de o mecanismo exacto desta correlação entre o consumo de álcool e o cancro da mama permanecer desconhecido, uma explicação possível poderá ser que se trata dos efeitos do álcool sobre o nível de estrogénio que circulam no sangue, salientam os autores do estudo.

Sobre AA

Preâmbulo de AA


Alcoólicos Anónimos é uma comunidade de homens e mulheres que partilham entre si a sua experiência, força e esperança para resolverem o seu problema comum e ajudarem outros a se recuperarem do alcoolismo.

O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de AA não é necessário pagar taxas de admissão nem quotas. Somos auto-suficientes pelas nossas próprias contribuições.

AA não está ligado a nenhuma seita, religião, instituição política ou organização; não se envolve em qualquer controvérsia, não subscreve nem combate quaisquer causas.
O nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançar a sobriedade.