27 junho 2012

Meia-final Euro 2012

É hoje o grande jogo.
Portugal contra os morcões aqui do lado.
É jogar, ganhar e toca a rufar.

Só peço que se tivermos que ir a penaltes (ou copos de três, como também são conhecidos), ñinguém tenha a triste ideia de pôr o BAlves e o Moutinho a marcar os ditos penaltes!

Bora lá cambada!

21 junho 2012

A estação mais quente do ano começa na quinta-feira, quando passarem nove minutos da meia-noite, marcando o dia mais longo do ano e o início do verão no hemisfério Norte do planeta.

Segundo o Observatório Astronómico de Lisboa, o verão irá durar este ano 93,65 dias, terminando às 15.49 horas de 22 de Setembro.

E esta, hem?

E então esta, hum?


Biba o varão.

03 junho 2012

Isto não é um mito!


Homens calvos podem ter maior risco de desenvolver cancro na próstata


Os homens calvos podem ter um risco acrescido de desenvolver cancro na próstata, apontam pesquisas recentes.
Cientistas da Universidade de Toronto observaram que, dos 214 participantes nesta pesquisa que se sujeitaram a biopsias à próstata, os calvos eram os mais suscetíveis a desenvolver cancro. A razão para tal não é ainda clara mas pensa-se que possa ter a ver com níveis mais altos de testosterona, que já se sabia interferir também no processo de queda de cabelo. Além disso, níveis mais elevados desta hormona também estimulam um maior crescimento de novas células na próstata, acreditam os cientistas.
Neil Fleshner, que liderou esta equipa de estudo, observou que, apesar de ser necessária mais investigação, não há mal nenhum em prevenir: “Quanto mais calvos forem, mais probabilidades têm de desenvolver cancro da próstata. Os homens calvos deveriam saber que pode ser benéfico fazer testes mais cedo e, se necessário, até fazer biopsias numa fase de vida mais precoce.”
Ainda é cedo para tirar conclusões definitivas. No entanto, os resultados parecem não ir muito contra as conclusões de um outro estudo, feito em 2010, onde já se mostrava que os calvos têm, também, um maior risco de hiperplasia benigna da próstata, em que este órgão aumenta bastante de tamanho até pressionar a uretra. Não é uma doença cancerígena mas afeta a capacidade de urinar e pode levar a problemas renais e até depressão.