04 fevereiro 2007

As 7 Falhas de Portugal - Zé Cabra



CASIMIRO ANTONIO SERRA AFONSO
Nasceu em Maio, mas o pai só o registou a 25 de Junho de 1965, em Gralhós, freguesia de Talhinhas, concelho de Macedo de Cavaleiros.
Casou a 22 de Agosto 1984, na igreja da PASTORIA, freguesia de REDONDELO, concelho de CHAVES.
Desta união nasceu um filho, em Novembro de 1985 em Suresnes, França, a quem chamaram STEPHANE.
Até ao encontro com Luis Filipe Reis, nada de relevo se passou na sua vida, a não ser o assassinato do pai.
Casimiro Afonso viu pela primeira vez, num espectáculo em Chaves, Luis Filipe Reis, e foi a partir desse dia que Casimiro se transformou num grande fã do cantor.
Por curiosidade, o espectáculo inicialmente marcado para 3 de Agosto, foi adiado para 17 por causa de uma enorme trovoada, que se abateu sobre a cidade de Chaves nesse dia, e nesse caso o Casimiro não teria conhecido o cantor nessa altura, pois no principio de Agosto, o Casimiro ainda não estava de férias em Chaves (terra da mulher).
Conclusão: que se teria passado se não fosse aquela trovoada? O Casimiro não teria conhecido o Luis Filipe Reis e a cultura portuguesa não teria dado um passo atrás.
É à natureza, que o Casimiro deve tudo o que hoje tem, incluindo a voz, deve ser por isso que ele não lhe tem rancôr .
A partir dessa data, sempre que podia, o Casimiro ia assistir aos concertos do Luis Filipe Reis, e começou a convencer-se a si mesmo, que poderia também, ser cantor um dia.
Após o divórcio, com o pouco dinheiro que lhe sobrou da venda da casa que o casal tinha em Chaves, depois de ter descontado o resto do crédito, 1.000 contos que devia à mãe, outro tanto ao irmão de Lisboa e mais algumas dividas que já tinha contraído depois da separação, foi ter com o Luis e lá lhe encomendou umas canções originais com que gravar um CD .
3.000 contos, foi o montante do "orçamento", para gravar um CD com 12 canções, editado a 200 exemplares e um videoclip, que o Casimiro aceitou .
Deu 2.000 contos de entrada, foi ao estudio, gravou aquela treta como calhou e ficou de pagar o resto (1.000 contos) para poder recuperar os 200 CD's e o videoclip.
Como o cheque de 1.000 contos (da CGD) foi devolvido sem cobertura, o Casimiro não recuperou os CD's e a historia ficou parada, até que o Casimiro pagasse o cheque careca .

1 comentário:

besouro disse...

7? Só 7? Eu proponho 21 para que se vote em 7 para se fazer a grande final. Mas ò Dipso acho que estás a confundir as 7 maravilhas com os grandes portugueses. Até agora o que apresentaste foram "grandes portugueses" mas o que se pretende são "7 maravilhas". Ou então fazes um concurso paralelo. Eu proponho para as 7 "maravilhas" o Alvalade XXI e para "os grandes portugueses" o Jorge Gonçalves.