21 fevereiro 2007

Noticias do Além 2


Carnaval ao ritmo das paróquias!
Uma tradição de mais de 20 anos voltou a tomar conta das ruas de Aveiro. O Carnaval organizado pela paróquia da Glória encheu as ruas de foliões e de largas centenas de pessoas que nestes dias quiseram fazer festa.
Carros alegóricos “com os mais diversos temas”, pessoas mascaradas, passearem pelas ruas de Aveiro.
A entrada foi gratuita, “ninguém paga para ver”, adverte Celestino Pinto, da Comissão Organizadora. Pelas ruas de Aveiro foi possível ver passar o corso, e a ele se juntaram livremente carros preparados à ultima hora “pois cada grupo faz um carro consoante a sua imaginação”, ou pessoas trajadas a rigor. O Padre Fernando Santamaria e um grupo de missionários da comunidade congregaram pessoas de vários locais, incluindo as da própria paróquia, para dizer que mesmo no Carnaval, “o Senhor está no centro de tudo”.
Canções, palestras, oração e animação deram novo alento às pessoas que participaram deste encontro e que foram convidadas a levar a alegria a todos aqueles com quem convivem, começando pela própria família.
Durante a festa, houve ainda tempo para ouvir um testemunho de um jovem brasileiro, que depois de viver muitos carnavais, se tornou missionário.
O dia de festa terminou com a celebração eucarística.

Sem comentários: