26 fevereiro 2007

Noticias do Além 3



Clericus Cup começa com goleada!
Começou com uma goleada a "Clericus Cup", campeonato de futebol que reúne seminaristas e padres de Roma.
A primeira partida disputou-se este Sábado (não há jogos ao Domingo): vitória por 6-0 do Colégio Mater Ecclesia sobre a Universidade Gregoriana, provando que nem só no Brasil se sabe jogar à bola.
Os 19 brasileiros da Gregoriana não resistiram ao poderio dos outros latino-americanos e africanos do Mater Ecclesia. Durante a partida houve dois cartões amarelos.
Antes do início da competição, o Cardeal Pio Laghi tinha avisado os craques: "Estão a jogar perto da Basílica de São Pedro, por isso comportem-se."
Este verdadeiro Mundial em batina destina-se aos inscritos em Colégios, Universidades e Seminários Pontifícios da região romana, com organização do Centro Desportivo Italiano (CSI), instituição católica para a promoção do desporto.
A primeira fase decorre no campo sintético do oratório San Pietro. A Sat 2000 assegura a cobertura televisiva e a Rádio Vaticano o acompanhamento radiofónico.
As 16 formações inscritas estão divididas em dois grupos, numa primeira fase, que se estende por 7 jornadas, até 21 de Abril.
O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, enviou uma mensagem a organizadores e participantes nesta "significativa manifestação", pedindo que o inédito torneio reafirme "o valor educativo e pastoral do desporto, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa humana".

4 comentários:

Anónimo disse...

Longe de mim lançar suspeitas sobre a vitória do Colégio Mater Ecclesia mas sei de fonte segura que o àrbitro passou o domingo de Pentecostes na companhia da Zézinha e da Milene.... e mais não digo.

Anónimo disse...

Zézinha e Milene?
quem são estas?
Nunca comi.

Anónimo disse...

Deves ter sido o único ò Gualter!

Anónimo disse...

Upa upa