26 abril 2007

Iscas com elas


A maior parte das doenças crónicas do fígado provocam lesões nas células do fígado que levam à cirrose, um processo caracterizado por fibrose e formação de nódulos que altera a arquitectura do órgão. Esta alteração da morfologia do fígado bloqueia o fluxo do sangue que vem do intestino impedindo-o de atravessar o fígado e através das veias hepáticas atingir a veia cava superior e o coração. Esse bloqueio, essa barragem, dá origem à formação de varizes no esófago e por vezes no estômago e, impede o fígado de fazer o seu trabalho. Causas de cirrose: Em Portugal as duas principais causas de Cirrose do Fígado são o álcool e o vírus da Hepatite C.
Álcool - é a causa mais frequente de cirrose em Portugal: o álcool e o vírus da Hepatite C são responsáveis por mais de 90% das cirroses no nosso país.
Calma caros Dípsomaniacos. Com o tempo lá chegaremos e este fim de semana vamos trabalhar para atingir este objectivo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó pá vai mas é ler o que "Os que vão a Pias e ficam" escreveram no comentário ao artigo anterior e deixa-te de merdas.

Anónimo disse...

mas entao nao foram estes os sintomas que o eusebio se queixou??!!!

Anónimo disse...

Gostei de saber que beber assim, afinal é bom para o fígado e passo a citar o que dizes a determinada altura do teu artigo e que me levou a tirar semelhente conclusão:(...)e, impede o fígado de fazer o seu trabalho.(...), pronto tá tudo dito, o que quer que seja, que dê folga a um tipo, de forma a que o impeça de trabalhar só pode ser bom!