27 julho 2007

Na rota só desta tasca

Rota das Tascas. Sim eu sei, é um exclusivo do Besouro. Mas não resisto. Como grande dipsómano, sou um frequentador desses tão míticos espaços de cultura e lazer e onde tanto se aprende. Pensava eu que já tinha visto tudo e mal sabia o quão errado estava. Estou em Tavira e esta é a tasca do Sr. Zé. Ao fundo está "o" cliente habitual desta tasca. Salada de tomate e, claro, a bela garrafa de tinto. Sim garrafa pois o calor no Algarve é muito e apenas um copo não chega. Vassouras, cestos, detergentes, carvão e ainda fruta, tudo se encontra neste espaço comercial que dificilmente deve encontrar par no nosso país.
Segundo o próprio Sr. Zé e cito "a minha sorte é a ASAE nunca ter aparecido por aquí, senão estava bem tramado". Ora estas sábias palavras só aumentaram a minha confiança em consumir alguma coisinha nesta tasca. É com orgulho que me mostras as "camisas" para os pitromax que, claro, também´são comercializados neste espaço.
Foices, latas de cerveja, machados, queijo fresco, papel higiénico e enchidos. Tudo misturado numa verdadeira parafernália de sabores e cheiros. Aos interessados informo que este verdadeiro museu fica muito perto da C.M.Tavira. Áh é verdade, ao Sábados o Sr. Zé coze caracóis.











2 comentários:

besouro disse...

Já dizia o poeta: "É disto que o meu povo gosta".

Anónimo disse...

Bem hajas caro amigo Dipso!É por estas e por outras que acabamos por não confiar muito nessas publicações que por aí circulam apregoando indicar os melhores sitios por onde um viajante deverá parar.Quando depois por nós próprios ou através de intermediários como tu, vimos a descobrir que existem lacunas tão graves, nesses pseudo-roteiros que os desacreditam profundamente.Chega a ser comovente saber que existem locais assim e que não são divulgados o suficiente, apelemos então à justiça!