20 outubro 2007

Onde andam eles?


O PGR deu uma entrevista ao Semanário SOL esta semana. Entre muitas, foi-lhe colocada a seguinte questão:


"O que pensa da possibilidade de os serviços de informações fazerem escutas? "

A resposta é no mínimo surpreendente:

"Eu vou dizer uma coisa com toda a clareza, que talvez não devesse dizer: acho que as escutas em Portugal são feitas exageradamente. Eu próprio tenho muitas dúvidas que não tenha telefones sob escuta. Como é que vou lidar com isso? Não sei. Como vou controlar isto? Não sei. Penso que tenho um telemóvel sob escuta. Às vezes faz uns barulhos esquisitos. "

O que eu acho estranho no meio disto tudo é a falta de indignação e contestação dos partidos de esquerda. Se o governo fosse do PSD ou do CDS/PP já cá estavam o PCP, o BE, o PEV e o PCTP/MRPP a acusarem esse governo de ser totalitário, fascista, etc. Com o governo do "Engº" Sócrates o que se ouve? Silêncio. Mas porquê? Têm medo? Então se o problema é medo o melhor que temos a fazer é derrubar este governo. Mas se não é medo, porque é que em mais duas ou três situações parecidas com esta nunca se ouvem os referidos partidos a reclamarem? Já sei. É mais importante apoiar logísticamente a destruição de propriedade privada no Algarve. Isso sim é que é importante.

8 comentários:

Anónimo disse...

Então agora dedicas-te a escutas?
deve ser para lembrar os velhos tempos.
Toma lá então:

Um camionista pára a sua viatura à beira da estrada e dá boleia a uma bela jovem que pedia boleia. Depois de conversar um pouco, ambos decidiram parar para comer qualquer coisa e acabam por ir para o quarto de um motel. Enquanto a jovem se despe, o homem pergunta-lhe:

- Diz-me lá: que idade é que tens?
- Treze.
- Por Deus! Veste-te imediatamente e vai-te embora daqui!
- Olha..., outro supersticioso!

Sempre Alerta !

Anónimo disse...

Isto é só escutas, acho bem!
Escuta agora esta receita de Licor de Ananás:

1 Kl de Ananás
1,2 Lt de Aguardente
1 Kl de Açucar
600 ml. de Água

Descasca-se o ananás, corta-se em pedacinhos e junta-se com a aguardente num frasco que vede bem.
Durante 8 dias agitar de vez em quando, depois de um mês a macerar, leva-se ao lume a água com o açucar e faz-se assim a calda à qual se junta o ananás.
Depois filtra-se o licor já pronto para uma garrafa de servir e embebedem-se!

Anónimo disse...

Onde escreveste Kl quererías escrever Kg?
Exige-se atenção e correccão sff.

Anónimo disse...

Vejo finalmente que os supostos amigos do dono deste blogue estão a mudar. Como acho que não são amigos novos, pergunto-me o que terá acontecido? Será que os meus comentários estão a ter resultados? Será que estou a conseguir mudara forma de pensar desta gente?

Anónimo disse...

Pois é ó dipso, quem anda à escuta molha-se. Tás a ouvir bem?
Então escuta lá esta do zézinho.
Estava o Zézinho na primeira classe, e a professora para pôr os miúdos à prova, perguntou:
- Meninos! Qual é a coisa, qual é ela que tem cinco patinhas e faz miau?
Os meninos ficaram todos a olhar uns para os outros "5 patas????"
E a professora:
- Então meninos? É o gato! A outra patinha era só p'ra enganar!
No outro dia, tornou a perguntar:
- Qual é a coisa qual é ela que tem cinco patas e faz au au?
- É o cão!!!
E a professora:
- Muito bem. A outra patinha era só para enganar.
E o Zézinho:
- Ó senhora professora, qual é a coisa, qual é ela, que tem uma cabecinha vermelha, tem duas bolinhas, e anda para cima e para baixo?
- Zézinho! Seu malcriado!!!
- Ah! Então não sabe?! É o batôn. As duas bolinhas eram só para enganar.

Anónimo disse...

Frase de ontem à noite:
"Por isso é que eu fui para os escuteiros!...Para fugir às escutas!..."

Anónimo disse...

A frase não foi assim. Foi: Por isso é que fui para a AEP. Para fugir às escutas.

Anónimo disse...

A propósito de escutar, lembrei-me duma canção sobre o tema.
Passo a transcrever. Vejam lá se não é bonita.
Escuta
Escuta vamos fazer um contrato
Escuta o pranto barato
Escuta o teu olhar
Escuta,
Escuta o amor
Escuta o cansaço
Escuta, vem brincar
Escuta, já tou cansado de tanto escutar
Escuta, falta-te coragem para me escutar
Escuta o riso, o abraço,
Escuta,
Escuta, fecha a porta
Escuta, não chores
Escuta, se chorares limpa as lágrimas
Escuta