24 agosto 2008

vocês sabem do que eu estou a falar

Octávio Machado, esse BC, escreveu (?) um livro com o título "vocês sabem do que eu estou a falar" edições livros d'hoje/dom quixote.
O estilo literário não desilude e há quem admita que este livro venha a integrar o plano nacional de leitura. Excuso-me a explicar o porquê, limito-me a transcrever uma das passagens do livro (?).

"artur, vai pró caralho! vai para a puta que te pariu. eu não te admito uma coisa destas. vai falar com o caralho. comigo nunca mais falas'. e assim se deu, com algum pesar meu, a ruptura definitiva com o artur jorge."

9 comentários:

Anónimo disse...

Estás lá!

Anónimo disse...

Ó Compinska... mas compraste o livro? Se sim, tens que mo emprestar. Estou ansioso de o ler... Tens que postar mais frases ok?

Anónimo disse...

O Português é uma língua riquíssima!!!
Caso não saibam o caralho, era aquela "cesta" no cimo do mastro principal (mastro real) dos da embarcação(os gageiros), tinha de subir e aguentar-se dentro dela (com todas as oscilações do caral....), vomitando ou não, até que avistasse terra.
Ou seja, era ali na PONTA DO MASTRO, o sítio mais desconfortável da embarcação, onde se sentia o vento e a ondulação em todo o seu potencial...
Enquanto isso não acontecia(a bendita Terra à vista!!!)...lá tinha alguém que ir para o Caralho...nesse tempo é que era tramado ir para lá, agora é só conversa, e nem entendo muito bem como ainda se pode comparar um mastro dos antigos com um caralho dos modernos??!!!enfim...não entendo mas aceito...
Olhem vão todos para o Caralho, para ver se se fazem uns homens e umas mulheres, a ver se enrijam...

Anónimo disse...

Será que nascem cogumelos nas pontas dos mastros?

Anónimo disse...

Mas os mastros criam fungos?

Anónimo disse...

Quando não lhes é arregaçada a bandeira

Anónimo disse...

E se a bandeira não se desfralda??

Anónimo disse...

E se a bandeira se rompe???

Anónimo disse...

Se a bandeira se rompe, em vez de cogumelos, nascem trufas.