10 novembro 2008

revela o Tó Aleixo que há em ti

O verão de S. Martinho chegou. Quem tiver dúvidas que consulte o Borda d'Água! Como soi dizer-se:
No dia de S. Martinho
Vai à adega
E prova o vinho
O blog dos Dipsomaníacos não se pode alhear desta época festiva e vem lançar o repto aos seus cinco estimados leitores, e também ao outro, para contribuirem com composições literárias alusivas ao tema, do fino recorte que é apanágio aqui da tasca, é óbvio.
Não se acanhem, e revelem o António Aleixo que existe em cada um de vós.
As melhores serão publicadas num post, ou então não.

13 comentários:

Anónimo disse...

Às vezes fico indesposto
porque quando vou à adega
só bebo mosto.

Anónimo disse...

Comer é uma necessidade do estômago; beber é uma necessidade da alma

Anónimo disse...

"Nem que faça mal..."

Anónimo disse...

Quem não beber, é um ovo podre

Anónimo disse...

Hoje é dia de S. Martinho
Vou beber até cair
Depois bato uma punheta
Com sorte, ainda me consigo vir

Anónimo disse...

Para beber um copinho,
eu nunca falho,
quem não quiser beber,
vá para o...
(não consigo lembrar-me de nenhuma rima...falho.?!!?...)

Anónimo disse...

No dia de S. Martinho
Gosto muito de beber
Mas o que eu gosto mesmo
É de foder

Anónimo disse...

Já levar no cu
É coisa que não me cheira
Prefiro mamar 80 mines
Até apanhar uma bebedeira

Anónimo disse...

Se queres beber 80 mines
Vai prós lados do guadiana
Mas depois não te recrimes
Se não tiveres tusa prá ucraniana

Anónimo disse...

Bebe é um jarro de branco
lá no partido do diabo
Atenção, não dês o flanco
Ainda podes levar com o nabo

Anónimo disse...

Vós que bebeis imperial
como se não houvesse amanhã
É uma vida tão imoral
Quais turistas da golegã.

Anónimo disse...

São sim de Alcochete
E nunca da Golegã
Os verdadeiros turistas
São os que bebem até de manhã

Anónimo disse...

As meninas da Madeira
Também comemoram o São Martinho
Enquanto eu faço um verso
Faz-me aqui um bicozinho!