08 dezembro 2008

8 de Dezembro

A igreja católica celebra a 8 de Dezembro o dia da imaculada Conceição de Maria santíssima. É uma festa que se situa no início do ano litúrgico, tempo do advento, iluminando o caminho da igreja rumo ao natal do senhor.
imaculada Conceição é um dos importantes títulos com que é venerada a virgem Maria.
E é neste tema que eu quero pegar. Segundo o Dicionário Houaiss, tomo XVIII, pág. 8201, virgem é "a mulher que nunca teve relação sexual completa e ainda possui intacto o ímen". Ora, segundo ainda a mesma fonte, mas desta feita no tomo X, pág. 4398: "Hímen é uma prega formada por uma membrana mucosa e que fecha parcialmente o orifício externo da vagina". Questão n.º 1: Como é que o J.C. foi feito sem a Maria levar com "ele"?Questão n.º 2: Como é que a Maria pode ser virgem se desovou o J.C.? Para mim, virgem é o PF que nasceu a 27 de Agosto. E mais não digo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Compinska:
tanta questão acerca do advento. andas com dúvidas existenciais?
toda a gente sabe que a Conceição de Maria aviava as legiões romanas a troco de tuta e meia. Nunca reparaste que os presépios têm uma vaca? agora soma 2+2 ...
Sabes que quem conta um conto acrescenta um ponto, e os pontos que lhe acrescentaram foram suficientes para lhe fecharem a dita membrana mucosa.
Espero ter-te elucidado e agora é a minha vez:
Se o advento começa ao oitavo dia a que história pertencem os adventistas do sétimo dia?

Anónimo disse...

Os adventistas do sétimo dia são mais ou menos como o coito interrompido. Quando está mesmo a acontecer... tiram.