02 março 2009

No norte é que se come bem


A cena passa-se à porta de um restaurante. Após o almoço.
O gajo sai para fumar. Aparece uma sra, supostamente vinda do restaurante, que o gajo nunca tinha visto mais gorda.
sra: Vocês não são de cá, pois não?
gajo: ...
sra: são do Sul?
gajo: de *****, perto de Lisboa
sra: Pois, do sul. Eu vi logo pela vossa maneira de falar. Não se percebe nada, o vosso sotaque.
gajo: ...?
sra:Falam alto e parece que estão a cantar.
gajo: deve ser do vinho
sra.Sabe, o meu marido também é de lá. Do Barreiro.
gajo: ah...
sra: estamos casados à mais de 40 anos. Fizemos 42 agora no dia ... ele veio para a tropa, antes de ir para guerra em Angola. Fez cá a recruta e entretanto engravidei. A minha filha já tem 40 anos. Ele teve que ir para o ultramar mas casámos antes. A comida cá norte é muito melhor, e as pessoas mais simpáticas, não é como vocês lá no sul, não acha?
gajo: ...
sra: o meu cunhado, o irmão do meu marido tem uma loja de óculos em algés, tambem é lá em baixo. Conhece?
gajo: Algés?
sra: é aquela ao pé dos eléctricos, que tem uma montra de vidro ...
gajo: pois...
sra: e tem outra em linda-a-velha. É do meu cunhado, do irmão do meu marido, que é o padrinho da minha filha. Já tem 40 anos a minha filha. O meu marido no início também falava assim como vocês mas depois habituou-se. Agora já está habituado a nós e gosta. É que as pessoas daqui são mais simpáticas, não são como lá no sul ...
gajo: (...)
sra: Vieram ao futebol?
gajo: Não
sra: ah, pensei. é como este fim de semana houve jogo pensei que tivessem vindo ao futebol.
gajo: foi só passear.
sra: come-se muito bem cá no norte, não acha?
gajo: sim.
Entretanto aparece o sr da sra.
sr: Vocês não são de cá pois não? Eu também não. Sou do Barreiro. Estou cá há uma data de anos, carago. Já estou casado há mais de 40 anos...
gajo: 42?
sr: sim sim. Vim para cá fazer a recruta antes de ir para guerra no ultramar. Engravideia-a e casámo-nos. Agora já estou habituado a isto. A comida é muito boa não é ?
gajo: sim
sr: Vieram ao futebol?
gajo: Não.
sr: Ah, é que como houve jogo ...
sra: Voltem cá quando quiserem.
sr: Venham mais vezes que as pessoas são muito simpáticas
todos em coro: adeus

6 comentários:

Anónimo disse...

Ich komme aus München
München ist in Bayern
Bayern ist ein Staat in Deutschland
Deutschland ist in Europa

Ich kam aus München
Ich kam nach Lissabon
Lissabon befindet sich in der Extremadura
Extremadura und der Provinz von Portugal

Ich kam aus München
Ich kam nach Lissabon
Ich sehe die Bayern
Daher sehe ich nur die Bayern

Anónimo disse...

Fosga-se!!!!, mais ó Carvalho!!!, deste filhó dá Pusta, do Nina Hagen dum Cabrão!!!!

Vai lá escrever em Alemão, pá Pusta que te há-de Parir, cosna da mãe!!!

Anónimo disse...

Sábado, como de costume, levantei-me cedo, coloquei os meus agasalhos, vesti-me silenciosamente, tomei o meu café e passeei com o cão.

Em seguida, fui até a garagem e engatei o barco de pesca no meu 4x4.

De repente, começou a chover torrencialmente.

Havia até neve misturada com a chuva, ventos a mais de 80 km/h.


Liguei o rádio e ouvi que o tempo seria chuvoso durante todo aquele dia.


Voltei imediatamente para casa, silenciosamente tirei minha roupa e deslizei rapidamente para debaixo dos cobertores.


Afaguei as costas da minha mulher suavemente e sussurrei:


'O tempo lá fora está terrível'.


Ela, ainda meio adormecida, respondeu:


"Acreditas que o cabrão do meu marido foi pescar com este tempo?"

Anónimo disse...

Se a puta da Srª metesse mas é o sotaque pela cona acima é que fazia melhor. E já agora a filha, o cunhado (irmão do marido e padrinho da filha que já tem 40 anos) e o marido que vão mas é apanhar na peida mais a merda da simpatia das "pessoas" do norte

Anónimo disse...

Ó "passado no Porto", acho que ela não gostou da forma como lhe afagaste as costas.

Anónimo disse...

Eis o famoso método. Aqui nem necessitou de ser trabalhado. É o íman, está-se mesmo a ver.