26 março 2009

O que é que se bebe aqui? a mine



A mine é uma instituição dos apreciadores de cerveja.
A mine é sempre uma Sagres de 20 cl, repito, a mine é sempre uma Sagres de 20 cl. Ou seja, a uma garrafa de cerveja Sagres com capacidade de 20 cl, gelada e bebida da maneira correcta. A mine é apreciada de norte a sul, também no inverno e em noites de lua cheia pois é de uma qualidade tal que ninguém lhe resiste.

O seu sucesso deve-se ao seu tamanho que é o ideal para os apreciadores de cerveja. Estamos à espera do autocarro que só chega daí a 5 minutos? É o tempo ideal para se beberem 3 mines. Vamos ter uma reunião e não queremos ser os primeiros a chegar? ok, bebem-se 5 mines e chegamos ao mesmo tempo que os restantes, mas muito mais aconchegados. Finalmente o hospital chamou-nos para a tal operação às cataratas mas parece que há greve dos anestesistas? o dia não está perdido. É só encontrar um tasco com um frigorífico decente e só sairmos de lá após 15 ou 20 mines e deixarmos de ter a vista turva.
.
A mine é uma excelente bebida, de teor alcoólico adequado e de trago fácil. Deve ser bebida com convicção e em porções que façam justiça ao seu carácter. Não é uma bebida para todos, é apenas para verdadeiros apreciadores.

A mine bebe-se por si, sozinho ou acompanhado sabendo que atrás de uma mine vem sempre outra mine.
A mine bebe-se em casa, no café ou na tasca. Deve-se beber também no carro, no escritório ou no hotel.



Sabe bem: começar o dia com uma mine.
Ritual: a mine bebe-se directamente da garrafa após o característico ploff feito com o polegar no gargalo.
Léxico: a abaladiça é o nome que se dá à mine que se pede quando já parece mal dizer: ò chefe é mais uma rodada ...
Mito:a mine no inverno sabe melhor porque está mais tempo a fermentar e a vaca do monte não tem boi certo e tal e couves.
Verdade: a mine no inverno sabe muito bem.
Facto: a mine sabe sempre bem.




5 comentários:

Astérix disse...

Acho que o Malin (e eu) não temos amigos surdos pelo que não compreendo porquê que teve de repetir a frase: "A mine é sempre uma Sagres de 20 cl". Será que alguém me pode esclarecer? Obrigado.

Vão pró caralho. Só ganham quando os árbritos ajudam. Viva o Boavista! E o Guimarães! disse...

Desde 1960, o título de Futebol mais significativo conquistado foi a Taça dos Vencedores de Taças, conquistada ao clube húngaro MTK Budapest (3-3 e 1-0). No jogo decisivo, o Sporting faz o golo solitário através de canto directo, o célebre e eterno "cantinho do Morais". A caminho da final, o Sporting venceu por 5-0 o Manchester United, depois de uma derrota por 4-1 na primeira mão, e obteve um recorde que ainda hoje perdura de 16-1 frente ao Apoel Nicosia, do Chipre, como resultado mais avultado numa competição europeia.

Vão novamente pró caralho. Só ganham quando os árbritos ajudam. Viva o Boavista! E o Guimarães! disse...

A nível mundial é o clube com mais medalhas e vitórias em competições olímpicas, sendo também o segundo clube com mais títulos europeus conquistados no conjunto de todas as modalidades, feito superado apenas pelo Futbol Club Barcelona

Obelix disse...

Não beber minis é de doidos.

Castro Malin disse...

A repetição "A mine é sempre uma Sagres de 20 cl" é necessária pois existem alguns meninos que bebem superbock de 20 cl e dizem que isso é uma mine. Não é verdade, pois como acho que já disse "A mine é sempre uma Sagres de 20 cl". Além disso a própria centralcer lançou também umas garrafas de sagres de 25 cl a que alguns incultos chamam mine. Deviam ser empalados por adulterarem o nome de tão sublime bebida. Uma mine é uma Sagres de 20cl.
Espero que estejas esclarecido. Caso contrário o melhor é irmos discutirmos o assunto à volta de umas mines.