17 março 2009

Vai chatear o Camões

Como prometido o Dipsomaníaco.blogspot.com, de Segunda a Domingo das 00:00H às 24:00H (inclui feriados religiosos) continua a levar até si o bizarro e o agridoce.
.
António Lobo Antunes, lançou um livro chamado "Arquipélago de Insónias".
Para promover o livro, e antes que tenham a ideia de o comprar vejam o vídeo que ele fez para o promover.
Isto sim é marketing de qualidade. Fica-se logo mesmo mesmo com vontade de comprar aí uns 3 ou 4 livros.

Alguns excertos:
“…preencher os livros de silêncio” começa bem. Vou já comprar depois de acabar de ler o livro em branco.
ler as palavras que não estão lá escritas, e no entanto estão lá.” Como é que é mesmo? Ou estão ou não estão. Querem ver...
a única coisa que eu tinha era a voz do autista” parece que de autista não tens só a voz, mas isso sou eu a falar.
“…são vozes sem nome que existem dentro de nós...” Se fossem a voz do Joaquim ou da Luísa da fila da bicha já não te incomodava, não era? “… é tão difícil estas coisas” É. É tão difícil.
“o problema da angústia do homem do tempo” Então e o problema da camada do ozono, não é importante também?
quer dizer, a única coisa que existe nos livros são ioconopatofas” Eu bem que desconfiava. Os malandros das ioconopatofas não te largam, pá.
o Peru do Vargas Llosa não existe” e o do Quim também não, a bola é que ressaltou na relva.
quando a gente está a ouvir com os olhos” ouve-se um bocado mal, pois é. Já te estou a perceber.
os romances maus contam histórias, os romances bons mostram-nos a nós mesmos” As laranjas ácidas dão para sumos, as laranjas doces vão para a sopa. Isto depois de perceber o je ne sais quoi do artista até é fácil.
desejaria que um livro fosse um deserto de vozes” Eu também. Principalmente os teus.
reduzir a coisas à pedra de que somos feitos” é verdade, António. Nós não somos nada. Essa é que é a verdade. “é difícil para um autor, de súbito descobrir que não é deus” mas podes sempre ser o coelhinho da Páscoa. Também é bonito.
a nossa vida é uma pergunta perpétua” antes isso que uma resposta limitada. Vai buscar!

E por hoje é tudo.


5 comentários:

Anónimo disse...

Acho que acima de tudo alguém deveria avisar o sr. de que está MORTO!!! É que ele, exactamente por estar nesse estado, ainda não o percebeu e depois faz estas tristes figuras...

Anónimo disse...

O men deve ter e cera nos ouvidos!!!So sabe coçar as orelhas!!!POIS ASSIM ESCREVER É MUITO DIFICIL!!!!12-1!!!

Anónimo disse...

Mas o que é que eu tenho a ver com isto?

Anónimo disse...

Eu gostar, gostar, é de pasteis de nata... e cona!

Anónimo disse...

Este cromo é doido.