16 agosto 2009

Mal passado, sff.


“Dançar com a Graça” é o título de um artigo que encontrei num site que visito regularmente, www.agencia.ecclesia.pt e que sei que os leitores deste blogue também o fazem com regularidade. É um site, como tão bem sabem, de cariz católico, daí a minha admiração e profundo desgosto ao ler o referido artigo. A certa altura é possível ler-se, e cito, “será a própria Graça a querer dançar diante da Arca da Aliança”. Ora, eu já vi várias moças, chamadas Fabiane, Francislaine ou até Renata, a dançarem à frente de muita coisa, agora, estas referências num site católico e ainda por cima utilizando o nome Graça? Sim, logo o nome Graça, que em latim significa Dom. Mas vamos ler o resto do artigo em conjunto, ok? A certa altura podemos ler “quase todos os gestos do nosso convívio pode parecer provocador”, “Aproxima-se a ritmo acelerado” e, por fim mas não menos importante “Que diz a nossa vida, também a comunitária, do Deus em que acreditamos? Talvez muito pouco”. É a cereja no topo do bolo. E por falar em bolo, espero que seja daqueles que salta uma Graça de lá de dentro. Em jeito de conclusão questiono-vos: mas isto é um site católico ou é o site do Elefante Branco? É que se for o do Trombinhas então quero um bife, pois, ouvi dizer que a carne lá é muito boa.

8 comentários:

rouxinol disse...

Tanta conversa apenas para colocares no teu blog a fotografia de uma impalas escondidas. tens graça tens.

O Trombinhas disse...

O elefante da foto, é que dúvido bastante que consiga dançar com graça...

...já tirar-lhe um bife do "naco" és capaz de conseguir, mas olha que não deve ser lá muito tenro, deve até ter muito músculo, cuidado para não te engasgares depois não digas que não te avisaram...

Abade de Priscos disse...

Cada um com a sua fé.
Não respeitar os valores religiosos seguidos por inúmeras pessoas de boa vontade é pecaminoso. Assim sendo convido-te a ires para o caralho.

O mangalhão disse...

Quem me dera ter um mangalho assim... boa Dipso. Continua!

o outro disse...

ai queres um mangalho assim? anda cá que eu dou-te.

Keep The Faith disse...

Ter um mangalhão destes era o sonho de qualquer rabeta, resta-lhes então ficar com a sua fé e rezar muito por isso...quem sabe assim, um dia Deus não lhes concede um "tampão" igual

amigo disse...

Amiga: essas palavras ficam tão mal na tua boca. Se o outro ouvir isso dá-te uma resposta tão previsível que me excuso de a dizer.

Epá como é que sabias que era eu??!!! chatice... disse...

Que palavras, amigo?...escrevi tantas que não sei bem quais são as a que te referes...pronto, mas tb não precisas de responder, ok?que eu fico-me por aqui, e não vou "puxar" mais pelo assunto, senão já sei que o Outro pode entusiasmar-se e dar-me alguma resposta das dele e depois não me posso queixar