16 outubro 2009

Sorry pelo copy/paste, mas não tive tempo para mais. De qualquer maneira, a homenagem tinha de ser obrigatóriamente feita neste blog.
"O mais revolucionário agrupamento de comédia do último quartel do século XX, os Monty Python, recebem um hoje BAFTA especial de carreira, pela sua inestimável contribuição à televisão e ao cinema.
O British Academy of Film and Television Arts (BAFTA), que atribui os prémios com o mesmo nome, irá atribuir hoje um galardão especial de carreira ao grupo de humoristas Monty Python, num evento especial em Nova Iorque que assinala o 40º aniversário do grupo. Todos os membros dos Python vivos estarão presentes:
John Cleese, Michael Palin, Terry Gilliam, Terry Jones e Eric Idle.
Durante o acontecimento, será apresentada uma nova versão do documentário «Monty Python: Almost the Truth», sub-entitulada «The Lawyer’s Cut», e o grupo participará numa sessão de perguntas e respostas, antes de receberem a distinção.
A festa, organizada pelo canal de televisão Independent Film Channel, celebrará os 40 anos decorridos desde a primeira transmissão da série «Monty Python's Flying Circus: Malucos do Circo», em 5 de Outubro de 1969, que revolucionaria o universo do humor. O grupo, constituído por seis membros (
Graham Chapman faleceu em 1989), também teve importantes êxitos cinematográficos, nomeadamente, «A Vida de Brian», «O Sentido da Vida» ou «Monty Python e o Cálice Sagrado»".

Sem comentários: