16 outubro 2010

ODE

OH PIAS

Oh Pias do Coração
Onde estás tu neste momento?
Ah punhão punhão
Que continuo tão sedento

Oh Pias da minha alma
Que te escondes na planicie
O sol faz-me calma
E provoca-me calvicie

Um tintinho no pato
Outro no PC
Vai mais um no zorrito
Depois logo se

A tarde é mestra
Pois ajuda a abrir a pestana
Depois duma valente sesta
Vai mais uma carraspana

Meus amigos da santidade
Olhem o verão de São Martinho
Faltar-vos-á a vontade ou
Terei que ir sózinho?

In "O livro das quadras"
Ed. Copo de 3 - 2010











14 comentários:

António Lobo Antunes disse...

"Um tintinho no pato
Outro no PC
Vai mais um no zorrito
Depois logo se vê"

Palavras para quê?
Está tudo dito

Quando é?

ZE GRANDE disse...

Cómé ja marcaram??

Falâncio disse...

13 e 14 de Novembro. Proponho esta data.

o que marca disse...

OK. 13 e 14 seja! vou falar com o presidente. Já agora...vão pó caralho!!!!

o rdestilado disse...

O caralho
Foda-se.
então mas que merda é esta. Estas coisas não se combinam assim. Chega aqui o palhaço do Falâncio, propõe uma data e outro tótó qualquer diz que sim e que vai marcar? Então e a participação de todos os compinskas? cumu é qué ò caralhos? É necessário chegar a um acordo. Eu tenho uma proposta diferente e segundo o nº 2, do artº 42º da lei das borgas a minha proposta é muuuuuuito melhor do que a do palhaço supra citado. 13 e 14???? Mas isso lá são datgas que se proponham? quero lá saber se o teu avô faz anos, ou se tens uma reunião de condóminos ou se se vais para a concentração de Faro? quero é que te fodas. E tu e o sócrates, esse cabrão filho da puta paneleiro. Agora que já destilei algum do rancor que me corre pelas veias venho propor aos ilustres compinskas uma data alternativa que me excuso a argumentar das suas inúmeras vantagens em relação à proposta inicialmente, pois tal é evidente para todos aqueles que estão de copo e alma nesta empresa.
Assim sendo proponho as seguintes datas:
























12, 13 e 14

Bem hajam e digam de vossa justiça.

Falâncio disse...

Eh pá, cum catano.
Realmente é bem lembrada, sim sr.
Por mim está aprovada.
Pronunciem-se amigos da santidade.

Menino disse...

Oh meninos d'um camano
Deixem-se lá de poesias
Vamos mas é combinar
Esta ida a Pias

Seja p'ra comemorar a Revolução
Seja para ir no São Martinho
Não se esqueçam deste menino
P'ra beber mais um copinho

Quem diz um, diz dois ou três
Seja no Pato ou no PC
Por mim pode ser nessas datas
Como viremos logo se vê!

Cantiflas disse...

eu bem disse que o nível cultural nunca mais seria o mesmo.

estica disse...

E que tal 11, 12, 13 e 14?

sASas disse...

Azul

Shakespeare disse...

camano não rima com combinar
revolução não rima com menino
pc não rima com datas

vamos fazer um exercicio.
eu inicio as rimas e vocês continuam mantendo a mesma estrutura

que rima é esta?
a bota não bate com a perdigota
basta três dedos de testa
pra levares com a pichota

pra levares com a pichota
basta três dedos de testa
podes pedir ajuda ao horta
que ele não contesta

podes pedir ajuda ao horta
que ele não contesta
só tens de lhe abrir a porta
e esperar pela festa...
(agora outro)

dSAD disse...

Fiquei todo queimado depois de ler isto. Foda-se!

curto e grosso disse...

vai pó caralho!

Lá vem a cigonha disse...

Em Pias
Azeitona com alho
Um copito de branco
E vai tudo pro caralho!