28 novembro 2006

Conversas ao Psiché 3



"Museu do Pénis procura doador humano"

A Islândia possui inúmeras maravilhas naturais. Um habitante local optou por ignorar a geologia impressionante de seu país para dedicar-se ao estudo do pénis – mais precisamente, dos pénis de mamíferos naturais da região.
Numa viela que sai da principal rua comercial da capital Reykjavik encontra-se um exemplo incomum do trabalho de toda a vida de um homem. É o Museu Falológico Islandês, mais conhecido como "Museu do pénis".
O Museu Falológico possui uma colecção quase completa de 143 pénis de 41 mamíferos da Islândia, mas ainda faltam dois: o de uma espécie de baleia pequena e o de um humano.
O professor de história Sigurdur Hjartarson construiu o museu em 1997, depois de coleccionar dezenas de pénis de diversos mamíferos. O acervo tem desde o pénis de um hamster, que mede menos de dois milímetros, até aos órgãos de carneiros, golfinhos e cavalos, sem falar naquele que é impossível deixar de notar: o de uma baleia assassina, que mede dois metros de comprimento (foto à esquerda).
Isto é uma autentica pouca vergonha. Mais uma vez as "Conversas ao Psiché" não podiam deixar passar esta situação em claro. Logo os museus. Local de aprendizagem, lazer, cultura, frequentado por crianças e idosos. Estou farto disto.

A Fábrica 4



Que o Centro Comercial Colombo é mal frequentado todos nós sabemos, mas penso que isto é o limite. Agora até já têm onde se vestir! Caros Dipsomaniacos, Compinskas e todos os serem de bem em geral: Temos a obrigação de travar esta epidemia. Temos que descobrir onde é que "______" são feitos. Lojas de roupa só para eles???? Mas onde é que este mundo vai parar? Alguém tem ideias para por cobro a isto?

25 novembro 2006

A pedido da "Rita", cá vai disto



Bacalhau à Brás


Ingredientes:Para 4 pessoas
400 g de bacalhau ; 3 colheres de sopa de azeite ; 500 g de batatas ; 6 ovos ; 3 cebolas ; 1 dente de alho ; salsa ; sal ; pimenta ; óleo ; azeitonas pretas
Confecção:
Demolha-se o bacalhau como habitualmente, retira-se-lhe a pele e as espinhas e desfia-se com as mãos.Cortam-se as batatas em palha e as cebolas em rodelas finíssimas. Pica-se o alho.Fritam-se as batatas em óleo bem quente só até alourarem ligeiramente. Escorrem-se sobre papel absorvente.Entretanto, leva-se ao lume um tacho, de fundo espesso, com o azeite, a cebola e o alho e deixa-se refogar lentamente até cozer a cebola. Junta-se, nesta altura, o bacalhau desfiado e mexe-se com uma colher de madeira para que o bacalhau fique bem impregnado de gordura.Juntam-se as batatas ao bacalhau e com o tacho sobre o lume deitam-se os ovos ligeiramente batidos e temperados com sal e pimenta.Mexe-se com um garfo, e logo que os ovos estejam em creme, mas cozidos, retira-se imediatamente o tacho do lume e deita-se o bacalhau num prato ou travessa.Polvilha-se com salsa picada e serve-se bem quente, acompanhado com azeitonas pretas.

24 novembro 2006

Olhó Croquete


1/2 cebola média picada bem miudinha
2 c.s. óleo
300 g carne moída (exactamente esse peso!)
1 tomate sem pele, bem picadinho
3 c.s. cheias de farinha de trigo
2 gemas
3/4 de chá leite
salsa fresca picadinha
sal & pimenta a gosto
Para Panar
farinha de trigo
claras
farinha de rosca
óleo para fritar
Dourar a cebola no óleo, acrescentar a carne moída e refogar em fogo alto, mexendo sempre, até secar.
Juntar o tomate, temperar com sal & pimenta e deixar mais uns dois minutos no fogo.
Retirar e acrescentar a farinha e as gemas dissolvidas no leite frio. Mexer muito bem.
Voltar ao fogo, mexendo sempre até soltar do fundo da panela, colocar a salsa e retirar do fogo.
Deixe esfriar até conseguir manusear a massa. Modele os croquetes, passe na farinha de trigo, nas claras e na farinha de rosca.
Fritar em óleo quente somente alguns de cada vez.

A Lebre




A Lebre é um mamífero da família Leporidae, pertencente a um dos seguintes gêneros Lepus, Caprolagus ou Pronolagus Podendo-se locomover com grande velocidade, certas espécies de lebres podem atingir até 55 km/h.
A lebre geralmente é um
animal muito tímido, podendo viver em pares ou solitariamente.
As lebres européias mudam seu comportamento na
primavera, as quais podem ser vistas, ao longo do dia, correndo atrás de outras de sua espécie nas pradarias. Isto pode ser visto como uma disputa entre machos desta espécie afim de alcançarem a liderança, nessas disputas pode-se frequentemente ver lutas, um atingindo o outro com suas patas.
Mas uma observação mais detalhada revelou que geralmente é uma lebre
fêmea que acaba batendo em um macho, com o intuito de mostrar que ainda não está pronta para a reprodução ou simplesmente para mostrar a sua determinação.
A
dieta da lebre é muito similar à do coelho. Seus ninhos são constituídos por depressões rasas ou são áreas aplainadas na grama.

20 novembro 2006

Tantos amigos

Pois é. Já cheguei. Após uma semaninha de férias, em que o Benfica nos deu mais uma alegria, descobri que afinal tenho montes de amigos novos. É o Besouro, o João da Lebre, o Pedro, o Super Cabrão e até o Croquete. Mas afinal quem são estes gajos todos???

16 novembro 2006

Mais uma simão

Simão, os golos ao Cazaquistão e José Veiga: «Dedicá-los? Sim, à família benfiquista»



Mais uma vez este menino mostra o que vale. Já não bastou ofender os benfiquistas quando substituiu a águia pela foto da filha na braçadeira de capitão e agora dedica os golos marcados na selecç]ao apenas à familia benfiquista. Vergonhoso. Mas a culpa não é dele. é do Sporting. Qundo o formámos como jogador não o formámos como homem. É pena.

06 novembro 2006

A Fábrica 3



E pronto.
Já chegou às escolas portuguesas. O que virá a seguir? A Europa? O Mundo? O Universo? Eu bem digo. Há uma fábrica onde "_____" são fabricados. Temos que fazer algo. Temos que nos revoltar. Temos que nos insurgir. Ajudem-me. Socorro! Estamos quilhados. O outro é que tinha razão........

A Fábrica 2



Eu sei que o meu blog é recente. Sei que ainda tem poucas visitas. Mas caramba. Depende de vós, leitores atentos, a divulgação do mesmo. É que se ele for divulgado, talvez consigamos travar esta tragédia nacional que são as viaturas apenas com números na chapa de matrícula.
Porque é que ninguém avisou o dono deste carro? Pobre homem. Anda a circular ilegalmente e ninguém lhe diz nada. Vou tentar contactá-lo. Até logo.

Viva o nosso Paulinho



Pois é caros seres do planeta terra. Aconteceu. O nosso Paulo estreou-se no Estaminé no passado dia 28 de Outubro. Grande actuação.
E nada foi deixado ao acaso. Até houve uma recepção antes do evento que contou com a presença de vários ilustres. Consta que da ementa faziam parte iguarias como alheira, farinheira e até chouriço assado. Pareçe que foi a loucura total. Convivio esse que continuou noite fora, após tão grande actuação.
Parabéns Paulo. Para quando a próxima?