19 março 2007

O melhor de Rui Santos

Depois da humilação que sofreu no Programa Prós e Contras, da RTP 1, e logo após a claríssima vitória do Sporting no Porto, o comentador Rui Santos, continuou na noite de domingo a sua cruzada anti-Sporting, tentando mais uma vez pôr sportinguistas contra sportinguistas.
Para isso, valeu tudo: a exposição de um grotesco quadro com os dias passados sem a venda de jogadores do Clube, quadro esse que, a ser sério, deveria ter sido retirado até final de Janeiro passado; a desavergonhada manipulação da entrevista do presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal à estação que o acolhe, pondo mesmo em causa o profissionalismo do entrevistador original; a exibição de uma factura da Goodstone já bastas vezes exibida na comunicação social, como se de uma novidade se tratasse; o elogio de uns e a censura de outros dirigentes sportinguistas para pôr todos contra todos; a insinuação de haver quadros no Clube indispensáveis por saberem de mais e por aí fora.
É assim o divertido comentador Rui Santos: Quando fala sozinho, perante as câmaras, sobre o Sporting, é incapaz de ser isento, esclarecedor, preferindo sempre a insinuação, a parcialidade, o desrespeito pelos telespectadores que o ouvem. Quando está sujeito ao contraditório, como se viu na RTP 1, é vulgarizado.
Curiosamente, o comentador nunca tenta obter previamente junto do Sporting esclarecimentos ou informações sobre os temas que se propõe tratar em cada programa para assim poder servir a verdade dos factos a que está ética e deontologicamente obrigado pelo estatuto dessa nobre profissão que é a do jornalismo.


2 comentários:

Anónimo disse...

MUITO BEM DITO!!!!Ate eu fui do sporting nessa noite!!!!!!!Abaixo aqueles que se dizem "comentadores"e regurgitam ideas ja mais que debatidas,e continuam a ateimar que "o que é do norte é que bom!!"Basta de presunçosos e caluniadores!!!Em suma morte aus tripeiros!!!!!

besouro disse...

E é sportinguista. Imagine-se se não fosse...