30 setembro 2007

Favas com Chouriço

Ora bem, vamos lá tentar descrever este teledisco. Ao segundo 11 o nosso José Cid acorda esquecendo-se que está a fazer um video e como tal deveria ter posto a dentadura. Ao segundo 34 pisca o olho (e único) para a câmara. De notar que as carreiras já eram automatizadas e a cobrança já era feita pelo motorista. Segundo 40 assedia o escrivão e logo aos 45 segundos e sem que ninguém estivesse à espera passa pela secretária sem lhe ligar nenhuma (o que levanta algumas suspeitas). Minuto 1.24: um dos grandes momentos deste clip. Sem palavras. É arrepiante. Só mesmo ouvindo. Mas ao minuto 1.30 é quando o climax é atingido. "Faz-me Favas com Chouriço". Quantos de nós, naqueles momentos mais românticos, já não dissémos às nossas amadas algo do género. "Faz-me Favas com Chouriço" ou por exemplo "Faz-me Ervilhas com Ovos Escalfados". Ou mesmo "Faz-me um Cozido à Portuguesa mas sem Orelha e Chispe que eu não gosto". Ou ainda aquela frase já feita mas que nunca cansa "Faz-me uma torrada aparada com manteiga dos dois lados". Mas continuemos. Ao minuto 1.52 acende-se a fogueira. Fogueira? Mas vivem onde? Num acampamento de escuteiros? Daí até ao minuto 2.42 vamos vendo e revendo o fabolouso lenço de José Cid, altura em que o realizador (se é que existe) decide fazer um close up das costas do Zé (se me é permitido tratá-lo por Zé) e da sua partner, salvo erro a Srª Dª Maria Armanda 2ª esposa do Zé e que chegou a gravar um disco a solo "Quando as Acácias Floriram". Acho que esse album nunca foi editado, tendo músicas de José Cid e arranjos de Zé Nabo. O PSI 20 caíu para um mínimo histórico desde 2004 e os Kalashnikov actuaram na passada sexta feira em Sacavém. A previsão do tempo para hoje será de chuva, acentuado arrefecimento nocturno e nevoeiros matinais.

19 comentários:

Anónimo disse...

Faz-ma favas com chouriço,
o meu prato favorito
quando chego para jantar,
quase não acredito.

Lindo!!

Anónimo disse...

Este "moçoilo" não pára de nos surpreender,(o José Cid - A mãe do Rock), mesmo ao fim de tanto tempo, ainda é um dos maiores Vacanos do Carago!

Gosto dele sim senhor, já fazia parte da família, mas agora que sei qul é o seu prato favorito,sinto-me muito mais à vontade para o convidar a jantar cá em casa com a Maria as favas com chouriço.

Embora eu, pessoalmente, prefira as Favas e um bico, mas tá-se bem!

Anónimo disse...

Andava a vaguear pela Net e vim aqui parar por acaso, gostei muito de ver o video e posso dizer-vos que desde que há favas com chouriço na minha casa o meu casamento melhorou imenso, foi isso e o detergente Ariel líquido para máquinas de lavar roupa, é que em um cheirinho muito agradável.

Anónimo disse...

(...)é que TEM um cheirinho muito agradável.(em cima não era EM que eu queria dizer é TEM, porque eu não sou fanhoso).

Anónimo disse...

Onde anda o Urso Polar? Tenho tantas saudades desse cabrão.....

Anónimo disse...

ó come ursos polares ao pequeno almoço que merda de pergunta! para encontrares o urso tens que ir mais abaixo. é que aquele urso não gosta muito de se afastar do seu habitat.

Anónimo disse...

Foda-se! Ó anónimo escusas de ser tão preciso. Se não tivesses dito nada ninguém percebia que faltava o T na palavra. Agora que avistes toda a gente sabe que és disléxico.

Anónimo disse...

E eu também. Temos de ser solidários uns com os outros

Anónimo disse...

Oh Zé das Iscas, que tu sejas solidário com uma pessoa que é disléxica, eu até compreendo, agora pessoal deste, que anda por aí a "passear" e a deixar comentários em Blogues alheios sem pelo menos deixar o seu nick, a mim não me interessa muito, pois todos nós (no mínimo) nos identificamos e desta forma não é justo!.

Anónimo disse...

És uma alcoviteira.
E se queres mais justo não sejas bruto.

Anónimo disse...

eh pá mas que merda é esta?? afinal isto serve para comentar os ARTIGOS do dipso ou para entabularmos conversas entre nós?

Anónimo disse...

Come Manuel Tobias ao PA, obrigado por me defenderes, algumas pessoas têm a mania do protagonismo e não respeitam quem só quer comentar no anonimato.

Anónimo disse...

se queres comentar no anonimato vai para os alcóolicos anónimos porque aqui somos dipsomaníacos assumidos.
Deves é ser um bêbado recalcado.
vai fazer broches a cavalos ou então vai pó caralho.

Anónimo disse...

Ó come Manuel Tobias Cardoso Lopes da Silva "O Destemido" ao pequeno almoço, somos dipsomaníacos assumidos mas também somos todos cenosilacofóbicos, não te esqueças.

Anónimo disse...

Logo agora que começava a pensar que tinha neste blogue algo parecido com um amigo, que estava sempre pronto a defender-me...e quem sabe até um dia destes ir para os copos comigo e ver gajas nas boites do Cais do Sodré à noite.

Quanto à tua última sugestão ainda não me consegui decidir acho que fico com as duas. Mesmo assim acho que prefiro o cavalo pois costumam ser meigos...

Anónimo disse...

"Aquele a quem forem trilhados os testículos, ou cortado o membro viril, não entrará na congregação do senhor." - Deuteronómio 23:1

Oh cenosilacofóbico, acho que vais ficar à porta da congregação.

Anónimo disse...

ó senhor eu sei que sou um pouco limitado, e é por isso que tens de me situar porque não atingi o objectivo do teu artigo.

Anónimo disse...

Tanta estupidez junta.....

Anónimo disse...

Agora que estou cheio de coragem por me ter assumido de vez, aproveito para vos mandar defecar, ide, vá ide- vos defecar seus suínos imundos...