18 setembro 2007

Noticias do Além 13



Será verdade o que“Vemos, ouvimos e lemos”? Que realidade somos? Que realidade nos comunicam? Que realidade comunicamos? Estará de volta a questão “vemos ouvimos e lemos”, ou vivemos o quotidiano iludido pelas imagens que fabricamos dentro e fora de nós próprios? O que é o real e o virtual? Como interagem e se viciam ou aperfeiçoam mutuamente ?Que virtudes e vícios tem o "mensageiro"?Somos livres ou escravos da máquina que nos desenha a vida para produzirmos o que rende a alguns e todos submete? Como construímos e contamos a realidade?Quem nos engana? Gostamos de ser enganados?A verdade serve-se em bruto?Quem são os arquitectos e pintores da realidade?Que tom original oferece o olhar cristão? Como constrói a realidade o profissional cristão? Como a reflecte?Que ponte estabelece entre o imaginário e o concreto?

23 comentários:

Anónimo disse...

Isto está bonito, está!...filosofia depois da meia noite??!!!...vai mas é dormir e descansar o cérebro, que a dormir ninguém te engana...

Anónimo disse...

quer dizer... já não se pode falar a sério!! OK.

besouro disse...

Só não percebi muito bem aquela parte do "profissional cristão". O que é um profissional cristão? Será um cristão que é profissional ou um profissional que é cristão. Esta questão remete-nos para outra igualmente importante. Como definir e enquadrar a carreira profissional do cristão. E convém, de uma vez por todas, separar o cristão profissional do cristão amador.

Anónimo disse...

Acho mal gozarem com religião. É um assunto demasiado sério. Assim não!!

Anónimo disse...

Ó dipso, o profissional cristão é trabalhador por conta de outrem ou é profissional cristão liberal? É que se for liberal é mais um a fugir aos impostos.

Anónimo disse...

Nã!! esses gajos não são lá muito liberais...muito pelo contrário, são uns iliberais.

besouro disse...

A fugir aos impostos e a lavar dinheiro há muito tempo. Nunca vi ninguém pedir factura quando mete umas moedas naquele cesto que passa a seguir à homilia?

Anónimo disse...

Voçês não param de gozar com a igreja pois não? ELE não dorme, é só o que vos digo....

besouro disse...

Ninguém aqui falou do patrão nem da sede social da empresa. Estamos apenas a falar dessa escória que são os trabalhadores, os empregados d'Ele, essa malta que só sabe explorar o patrão.

Anónimo disse...

Grande Besouro. É assim mesmo!!!

Anónimo disse...

Então caralho não há mais artigos? Foda-se já tou farto de vir aqui e só ver esta merda com o gajo feito parvo a olhar pró dvd. Foda-se. Como é que se faz para para colocar aqui uns artigos.

Anónimo disse...

Eu quero é vás para o caralho que ta foda.

Anónimo disse...

Epá, mas que rabaldaria é esta????!.
Desde quando é o Urso Polar comenta noutro artigo que não seja o da Guiness ad Tom Crean??!
Mais uma vez constato que há aqui pessoas a tentar lançar a confusão entre os demais comentadores deste Blogue de merda. Espero não ter de voltar novamente a outro artigo.
Já agora subscrevo o comentário do falso Urso Polar,(clone da marda)!...

Anónimo disse...

que é um Clone da marda??dasse, queria escrever: é um clone da MERDA!.
Um gajo a comentar fora do seu artigo troca-se todo, ainda por cima a seguir ao almoço....vão todos para o pénis que o fez...

besouro disse...

Já chamam artigos aos postes do Dípso. Estes comentadores fazem mesmo jus ao nome do blogue.

Anónimo disse...

Mas querem lá ver que isto agora de embirrar sempre com o mesmo virou moda!!, ou foi só para me obrigar a escrever fora do meu artigo??, SIM ARTIGO, ou sua esperteza saloia!.
Porque senão veja: Postes: são tocos de madeira, cimento, ferro ou aço que sustentam linhas de transmissão de energia eléctrica, que por sua vez alimentam os espaços residênciais, comerciais e indústriais. Ele há tipos que são mesmo uns grandes Ursos!!

Anónimo disse...

Quero que fique desde já esclarecido que a quem comenta neste Blogue convém, no mínimo, identificar-se com ele, fazendo assim, o tal jus ao nome do mesmo.
E ainda na sequência da minha defesa anterior (no que concerne à denominação de "artigos") aqui no Blogue, não estava de todo a defender também o Cenosilacofoda-se esse que vá para o Diabo que o carregue e sodomize, que eu quero mais é que lhe rebentem a peidola toda...

besouro disse...

Nunca tive tanta consideração por ursos polares como agora.

Anónimo disse...

Dasseee!!!E estes Gajos a dar-lhe, hem!!!???, como se já não fosse suficiente um cabrão dum cenosilacofoda-se qualquer querer marcar encontros comigo para dar nas trombas ao responsável por este blogue, agora também tenho insectos a considerar-me!!!, que caralhos hem!!??

Eu sou Urso, mas não sou como os panilas do ursinho Pooh sempre agarrado aos amiguinhos que lhe enchem o pote de mel, ou desse pedófilo do Urso Balú que vivia com o Mogli da Selva, um puto com alguns 11 anos!!

Vou mas é voltar para o meu artigo e mamar uma Guiness, senão qualquer dia gajos destes começam a escrever-me postaisinhos dos Ursos da "Forever Friends"...

Anónimo disse...

Serve este ARTIGO, sim ARTIGO, leste bem ó besoiro das asinhas de oiro, para mostrar o meu desagrado pelo facto de alguns ursos que por aqui militam se referirem de uma forma menos correcta às pessoas que sofrem de problemas incuráveis e que, por amizade ao proprietário deste blog, vêm aqui de uma forma respeitadora comentar estes ARTIGOS.
Pois bem meus caros bloguistas prestem bem atenção porque eu só digo isto uma vez, leram bem? só uma vez.
Todos nós, incluindo os ursos, somos CENOSILACOFÓBICOS.

Anónimo disse...

Se é só isso que tens para dizer, vou beber uma Guiness.

Anónimo disse...

Ai vais?Então vê lá o que começas a sentir quando o copo ficar vazio. Tás doente ó urso?

Anónimo disse...

Olhó caraças!!, lá porque um tipo como eu, diz que está acamado, isso não quer dizer que esteja com uma granda "touca" nos cornos ou que esteja doentinho, isso é mesmo coisa de "rabanete".

Eu gosto é de ficar acamado quando estou com ele entalado na ursa, não sou como certos gajos que são precoces e só lá aguentam 5 minutos no máximo.

Doente deve estar é o boda!.
Se calhar ainda queriam cá vir enfiar-me o termómetro nas bordas do cú, não?, vão mas é todos pró bastelo que os fez.