30 janeiro 2008

Ai que piada

Uma zebra novinha pergunta à mãe:
-Mãe, eu sou uma zebra branca com listas pretas, ou preta com listas brancas?
-Oh filha, não sei. Vai perguntar ao leão que ele é o rei da selva, deve saber.
A zebrinha vai ter com o leão e pergunta:
-Rei Leão, eu sou uma zebra branca com listas pretas, ou preta com listas brancas?
-Não sei, zebrinha, vai ter com o mocho, que ele é sábio e deve saber.
E a zebrinha lá vai ter com o mocho. Chega ao pé do mocho e pergunta:
-Mocho, a minha mãe não sabe, o leão também não ... Afinal eu sou uma zebra branca com listas pretas, ou preta com listas brancas?
Responde o mocho, com toda a sua sabedoria:
-Minha linda, claro que tu és uma zebrinha branca com listas pretas!
-Então porquê, mocho?
-Porque se fosses preta com listas brancas, tu dirias: 'Esmocho escamarada, eu ser uns zebra esbranca cons lista esprêta, ou uns zebra esprêta cons lista brânca?'

1 comentário:

Anónimo disse...

Era excusado o recurso à piadinha preconceituosa e segracionista.