02 agosto 2009

Olhar a direito

O ser humano é carne e osso. A Psoríase, para quem não conhece, trata-se de uma doença de pele, crónica (que não tem cura) e que não é contagiosa. As causas da doença ainda são desconhecidas. Existem estudos onde a genética é levada em conta, mas isso não faz com que a doença seja necessariamente hereditária. Mas acima de tudo creio no ser humano. Amo as nuvens. Nós somos dotados de capacidades tão grandes que nem as conhecemos todas. Eu sei que somos seres frágeis e limitados e que tendemos ao erro muitas vezes. O tema "Ser humano" é só o começo de um profunda reflexão religiosa que tenta compreender a liberdade. Quando começa a vida? Essa é a pergunta que está na base de toda a polémica. Na fecundação, quando o espermatozóide se une ao óvulo? Ou cinco dias depois, quando o embrião se embrenha na parede do útero, dando início à gravidez de facto?

4 comentários:

Pedro disse...

Obrigado Dipso pela reflexão com que inicias este post. E fico contente por saber que amas as nuvens. Estou certo que elas também te amam.

O vídeo ilustra uma belo postulado que convém não esquecer: nada se ganha, nada se perde, tudo se transforma.

Finalmente a sós disse...

A candidíase anal, que tanto pode afectar as mulheres como os homens, manifesta-se através de vermelhidão e ardor da mucosa anal e o posterior aparecimento de vesículas e pústulas e uma eventual formação de fendas ou fissuras anais. Caso não seja devidamente tratado, o problema tem tendência para se tornar crónico.

o sr. cagalhão disse...

Defecar é o ato de purgar as fezes do organismo através do relaxamento do esfíncter e contrações do reto anal.

Existem vários reflexos fisiológicos que estimulam a defecação por meio do aumento do peristaltismo intestinal, entre eles estão o ortocólico, que acontece quando a pessoa acorda e se levanta, e o gastrocólico, que ocorre quando ingerimos algum alimento.

A utilidade da defecação é fácil de ser compreendida, ela é necessária para a eliminação do material sólido não absorvido pelo organismo. Freqüentemente, o ato de defecação é inibido por razões de ordem social.

em busca de novas fronteiras disse...

é de louvar os autores deste blog. o seu esforço por conseguirem sempre surpreender os seus leitores com posts cada vez mais degradantes, nojentos e merdosos apesar de difícil é digno de registo. continuem.