20 junho 2010

Lampiões pró caralho!!!

O Sporting sagrou-se este domingo campeão nacional de futsal, ao vencer o Benfica na Luz, por 5-3, no quarto jogo da final que terminou com prolongamento. Depois da vitória de sábado, que deixou a eliminatória disputada à melhor de cinco em 2-1, os leões quebraram o domínio dos encarnados, que tinham conquistado os últimos três campeonatos.

No Pavilhão da Luz, o Benfica colocou-se em vantagem com os golos de Joel Queirós e Ricardinho. Mas Café e Alex repuseram a igualdade para a equipa de Alvalade. David (ex-Sporting) fez o 3-2 para as águias, contudo, outro golo de Alex obrigou a prolongamento.

No tempo complementar, com Ricardinho já expulso, Divanei e de novo Alex garantiram o troféu para o Sporting, que cimentou o estatuto de clube com mais títulos de campeão nacional de futsal (nove).

Antes dos festejos, o jogo esteve interrompido pois um jogador do Sporting terá sido atingido por um objecto atirado das bancadas. No intervalo, a polícia de intervenção teve de entrar nas bancadas para acalmar os ânimos exaltados dos adeptos de ambas as equipas.

Sem comentários: