28 abril 2007

Vamos embora

Pessoal, este tem que ser rápido. São oito e meia e vou arrancar para Pias mais o pessoal. Levo-lhes uma pequena surpresa. Adeus. Até Domingo.

26 abril 2007

Iscas com elas


A maior parte das doenças crónicas do fígado provocam lesões nas células do fígado que levam à cirrose, um processo caracterizado por fibrose e formação de nódulos que altera a arquitectura do órgão. Esta alteração da morfologia do fígado bloqueia o fluxo do sangue que vem do intestino impedindo-o de atravessar o fígado e através das veias hepáticas atingir a veia cava superior e o coração. Esse bloqueio, essa barragem, dá origem à formação de varizes no esófago e por vezes no estômago e, impede o fígado de fazer o seu trabalho. Causas de cirrose: Em Portugal as duas principais causas de Cirrose do Fígado são o álcool e o vírus da Hepatite C.
Álcool - é a causa mais frequente de cirrose em Portugal: o álcool e o vírus da Hepatite C são responsáveis por mais de 90% das cirroses no nosso país.
Calma caros Dípsomaniacos. Com o tempo lá chegaremos e este fim de semana vamos trabalhar para atingir este objectivo.

25 abril 2007

Pias

Sábado vou a Pias. Eu e os meus amigos. Quem vomitar primeiro está fodido. Vamos também aos torresmos. E ao vinho. E aos fados. E a pias.

Túnel ou buraco?



Já estou farto desta estória do túnel do Marquês. Foda-se! Já cheira mal. Abre. Fecha. Abre. Fecha. Meu rico dinheiro. Dinheiro e paciencia. E também estou farto do Sá Fernandes. Também me está a custar muito dinheiro. Basicamente vá para o caralho. Ele e o Bloco de Esquerda. Tudo o que é demais cheira mal. Metam o túnel na peida do Carmona. E do Sá Fernandes também. Fantochada do caralho.

25 d'Abril sempre. Facismo nunca mais





Na sequência do golpe militar de 28 de Maio de 1926, foi implementado em Portugal um regime autoritário de inspiração fascista. Em 1933 o regime é remodelado, auto-denominado-se Estado Novo e Oliveira Salazar passou a controlar o país, não mais abandonando o poder até 1968, quando este lhe foi retirado por incapacidade, na sequência de uma queda em que sofreu lesões cerebrais. Foi substituído por Marcello Caetano que dirigiu o país até ser deposto no 25 de Abril de 1974. No dia 24 de Abril de 1974, um grupo de militares comandados por Otelo Saraiva de Carvalho instalou secretamente o posto de comando do movimento golpista no quartel da Pontinha, em Lisboa.
Às 22h 55m é transmitida a canção ”
E depois do Adeus”, de Paulo de Carvalho, pelos Emissores Associados de Lisboa, emitida por Luís Filipe Costa. Este foi um dos sinais previamente combinados pelos golpistas e que despoletava a tomada de posições da primeira fase do golpe de estado.
O segundo sinal foi dado às 0h20 m, quando foi transmitida a canção ”
Grândola Vila Morena“, de José Afonso, pelo programa Limite, da Rádio Renascença, que confirmava o golpe e marcava o início das operações. O locutor de serviço nessa emissão foi Leite de Vasconcelos, jornalista e poeta moçambicano.
O golpe militar do dia 25 de Abril teve a colaboração de vários regimentos militares que desenvolveram uma acção concertada.

24 abril 2007

Grande Dípsomaniaco


Devemo-nos curvar perante este grande Dipsomaniaco. Faleceu hoje após 76 anos de vida, 156.346 garrafas de vodka, 29.245 de wiskey, 98.876 de gin, 1.874.298 shots e 3 pacotes de leite com chocolate da Ucal. Quem diria: Um dípsomaniaco à frente da maior nação do mundo. Isso é que eram tempos. Agora o que temos: Cowboys, falsos engenheiros, etc. Vão prós tomates.

23 abril 2007

Noticias do Além 9



Documento sobre o Limbo publicado a 5 de Maio
Qual é o destino das crianças que morrem por baptizar? Ao longo dos séculos muitas foram as respostas apresentadas pelos teólogos católicos, a mais famosa das quais a do Limbo, defendida desde Santo Agostinho(354-430), Bispo e Doutor da Igreja. Segundo esta teoria, em virtude do pecado original, as crianças que morrem sem o Baptismo estariam privadas da plena felicidade dos eleitos pela visão de Deus, face a face, mas gozando de uma felicidade natural. Para este responsável, as razões fundamentais que levam a esclarecer que estas crianças vão para o Paraíso passam, em primeiro lugar, pela "misericórdia infinita de Deus, que deseja a salvação de todos os homens, e pela mediação única e universal de Cristo". Por outro lado, Jesus tinha uma predilecção pelas crianças, pelo que "todas estas razões levam a ter esperança".

Não sou coxo. Sou é estúpido. E sou do Benfica



Pois não. Não és coxo mas é o caralho! Se tu não és coxo, então eu não sou do Sporting.

21 abril 2007

Só falta 1 para os 100


Olá amigos dípsomaniacos. As linhas que se seguem foram retiradas da prestigiada Wikipedia. Penso que não há nada como a verdade e essa tem que ser contada aqui neste blog. Ora vamos a isto:
1904 - Fundação do clube Sport Lisboa, em 28 de Fevereiro, na Farmácia Franco, em Belém, após um treino de futebol entre antigos alunos da Real Casa Pia de Lisboa.
1905 - No dia 1 de Janeiro, realiza o seu primeiro jogo, contra o Campo de Ourique (1-0).
1906 - Fundação do clube Grupo Sport Benfica, em 26 de Junho. A 11 de Junho, participa pela primeira vez numa prova de ciclismo. A 2 de Dezembro, a primeira participação numa prova de atletismo.
1907 - Inauguração do Campo da Feiteira. A 10 de Fevereiro, primeira vitória contra os "ingleses" do Carcavelos Club, invencíveis desde 1898. Primeira grave crise institucional do Sport Lisboa, com a saída da maioria dos jogadores da primeira categoria. Primeiro jogo realizado contra o clube do Visconde de Alvalade, a 1 de Dezembro (1-2).
1908 - A 13 de Setembro, união do Sport Lisboa e do Grupo Sport Benfica, formando assim o Sport Lisboa e Benfica.
Moral da história: Foi fundado numa farmácia (?), após um jogo com casa pianos (?), no primeiro jogo com o SPORTING..... perderam e só daquí a um ano e m é que fazem os 100 anos. Está tudo bem.

Uma imagem vale mil palavras...


15 abril 2007

Férias

Cambada, estou de férias até dia 19. Bom trabalhinho. Não cheguem tarde ao emprego. Deitar CEDO e CEDO erguer... Bem bom. O trabalho só faz é bem.



Não digam que não sou amigo


Realize o seu sonho de ter um pénis estético e grande – de forma confortável e sem riscos, com o PeniMaster®
Se gostaria de alongar, engrossar ou endireitar o seu pénis, a melhor forma deve ser suficiente. E deve saber se o seu investimento pode realmente valer a pena, de acordo com os conhecimentos fisiológicos. Porque motivos, após a comparação precisa com as inúmeras (em parte enganosas) propostas do mercado, bem como com centenas de outros homens, deve utilizar um PeniMaster medicinal para atingir o seu objectivo: Fique a saber em www.penis.de.

Significado do CARALHO


O CARALHO, é a palavra que define toda a gama de sentimentos humanos e todos os estados de ânimo.
Quantas vezes, ao apreciar que uma coisa é boa ou te agrada, não exclamaste: “Isto é mesmo bom CARALHO”
Se um estrangeiro fala contigo e não percebes o que ele dizes
"Não percebo um CARALHO do que dizes"
Se te aborreces com alguém: “Vaita pó CARALHO”
Se alguma coisa não te interessa: “Isto não vale um CARALHO”
Também, são comuns estas expressões: “Foda-se moras mais longe que o CARALHO”
E não há nada que não se possa definir, explicar ou enfatizar sem juntar um “CARALHO”
Se a forma de agir de uma pessoa te causa admiração então dizes: "Este gajo é do CARALHO"
Se um comerciante se sente deprimido pela situação actual do seu negócio, exclama, quase sempre assim : “Estamos a ir com CARALHO".
Quando alguém te encontras com um amigo que há muito tempo não vês: Como está a vida, onde CARALHO te meteste?
A partir de agora poderemos dizer "CARALHO", ou mandar a alguém para o "CARALHO", com um pouco mais de cultura e autoridade académica ...

14 abril 2007

Noticias do Além 8

Bento XVI reuniu esta manhã, no Vaticano, com os Chefes de Dicastério da Cúria Romana. A sala de imprensa da Santa Sé não tinha anunciado previamente o encontro e ainda não deu mais pormenores sobre o desenrolar do mesmo.
Esta não é a primeira vez que o Papa convoca os "Capidicasteri", os seus mais próximos colaboradores, tendo o mesmo acontecido em Novembro do ano passado, para analisar o chamado “caso Milingo”, os pedidos de readmissão de padres casados e os pedidos de dispensa do celibato. Também em Fevereiro de 2006, o Papa reuniu os seus mais próximos colaboradores para abordar as tentativas de aproximação à Fraternidade São Pio X, fundada pelo Arcebispo Marcel Lefebvre.
Admite-se que em cima da mesa tenha estado a aprovação do uso universal do Missal de São Pio V, que a Igreja Católica usava até 1962 e que foi substituído pela liturgia do Novus Ordo" (Novo Ordinário) aprovada como resultado da reforma litúrgica do Concílio Vaticano II.
No entanto, este poderia ser um passo importante para resolver o cisma, pois a possibilidade de celebrar livremente a Missa de São Pio V é um dos pontos de tensão com os lefebvrianos.

Pinóquio


12 abril 2007

Links com utilidade

Nuestros hermanos


Situada na comarca do Barcelonès, ao longo da costa do Mediterrâneo (41°23′N 2°11′E), entre o deságue dos rios Llobregat e Besòs. O território da cidade está dividido em três áreas bem delimitadas: a serra da Collserola (com 512 metros de altura é o ponto mais alto da cidade, em seu topo está localizado o Tibidabo), o plano e os deltas dos rios Besòs e Lobregat, que juntamente com o litoral delimitam seu território.
Cerca de 160km ao sul das montanhas dos
Pirenéus. A população da cidade de 1.605.602 habitantes (estimativa em 2006), sendo que a população da área metropolitana é de 3.161.081 (estimativa em 2006). A população da província é de 5.226.354 (estimativa em 2005), mas cobre apenas 7,773 km² da cidade. O Prefeito de Barcelona é Jordi Hereu. A população catalã é conhecida pelos seus hábitos rudes

11 abril 2007

«Espero que o meu filho jogue bem e ganhe»


A carreira de António Veloso está associada ao Benfica, onde chegou a capitão, mas no próximo clássico entre «águias» e «leões», vai torcer pelo rival da segunda circular. Fala mais alto o sangue, uma vez que é de verde que veste o filho Miguel.
«Espero que o meu filho jogue bem e ganhe. Sou benfiquista, como todos sabem, mas o meu filho é mais importante. «vou apoiar o meu filho», disse o antigo internacional.

10 abril 2007

Parabéns


Cacholeira

É um enchido tratado por escaldão, constituído basicamente por fígado e outros orgãos internos e gorduras macias de porco da Raça Alentejana, adicionados de sal e, por vezes, alhos secos e cominhos. O invólucro é tripa natural seca, obtida exclusivamente do intestino delgado e do intestino grosso de porco. Apresenta-se em forma de ferradura, cilíndrico, apertado por torção e/ou atadura, com comprimento até 50 cm. Aspecto castanho escuro, acinzentado brilhante, consistência semi-mole, invólucro sem roturas e bem aderente à massa. Diâmetro de 30 a 50 mm. Ao corte oblíquo apresenta massa homogénea, perfeitamente ligada, de aspecto marmoreado, de cor castanha-acinzentada de diversas tonalidades. O sabor é agradável, suave ou delicado, pouco salgado, sui generis. Aroma agradável e sui generis. Gordura brilhante, aromática e de sabor agradável. Já em 1750, numa memória paroquial, estes produtos eram referidos. A Cacholeira Branca de Portalegre deve apresentar-se pré-embalada de origem, inteira, devendo a rotulagem, para além de cumprir a legislação em vigor, mencionar obrigatoriamente a Indicação Geográfica.

O Grande Objectivo

Pergunto-me a mim mesmo: Quantas vezes teremos nós (dipsomaniacos) de ir a Pias até conseguir-mos adquirir um abdomen como este nosso amigo? Um ano? Dois? Três? Espero bem que não. Talvez seja já dia 28. Mas digam-me lá: é ou não é o sonho de qualquer dipsomaniaco?

09 abril 2007

Francis Bacon


Francis Bacon (Londres, 22 de Janeiro de 1561 — Londres, 9 de abril de 1626).
Sim é demasiado óvio mas é verdade. Foi este gajo que inventou o bacon com ovos pelo pequeno almoço. Como? Fácil. Andava o Sir Francis a passear pelo campo quando...... de repente se lembrou de inventar o bacon. Daí até aos ovos foi um passo. Fim!

05 abril 2007

Com os Gato Fedorento é que não vamos mesmo lá


No passado dia 29 critiquei aqui neste blog o cartaz do PNR. É triste, isto para não usar outros adjectivos. Este cartaz dos Gato Fedorento até tem piada mas....... fiquei espantado com o que li hoje. Passo a citar: Quantos às mensagens no cartaz dos Gato Fedorento, o humorista diz que «acredita em tudo o que está escrito»: «Sem dúvida, a melhor forma de chatear os estrangeiros é obrigá-los a viver em Portugal. Eu nunca tive problemas com estrangeiros, mas com portugueses tenho todos os dias. É no trânsito, é na fila do supermercado...».
«E são muitos anos de história que provam: Com os portugueses, não vamos lá!», acrescenta ainda Ricardo Araújo Pereira.
Então vamos isto: 1º - Estes senhores são pagos a peso de ouro pela RTP que por acaso só ainda não fechou porque são os meus/nossos impostos que a aguentam. Logo, sou eu/nós que lhes pagamos o ordenado. Por acaso sou/somos Portugueses; 2º - A PT paga a estes senhores para fazer anúncios. Ora bolas, a PT é Portuguesa; 3º - Começaram a carreira nas Produções Fícticias que por coincidencia só é uma empresa Portuguesa; 4º - Têm sucesso porque os seus programas são feitos em PORTUGAL, visto por PORTUGUESES. São ainda vistos no estrangeiro porque são os canais PORTUGUESES que enviam os mesmos programas para esses países. Conclusão: Não admito a estes "senhores" que digam "Com os Portugueses não vamos lá". O que é que estes "senhores", que não passam de palhaços (apenas são mais bem pagos que os do circo e trabaham menos) já fizeram por este país? E será que eles são estrangeiros? Não me pareçe. Estes gatos (comigo) perderam a sua última vida.

04 abril 2007

03 abril 2007

Noticias do Além 7

Terminou, ontem, com sucesso e entusiasmo de todas as partes, a primeira acção de formação para os profissionais de táxi de Terras de Bouro. Trata-se de um projecto «inovador e inédito» no país, visando dotar os taxistas de competências e formação no âmbito do turismo religioso, tendo como referência maior o Santuário de S. Bento da Porta Aberta.
A iniciativa foi promovida em parceria com a Câmara Municipal de Terras de Bouro, a Irmandade de S. Bento da Porta Aberta e a TUREL – Cooperativa de Desenvolvimento e Promoção do Turismo Cultural e Religioso, com a colaboração dos taxistas do concelho.
O objectivo da formação, que decorreu de 5 de Março até ontem, foi, além de ministrar competências aos taxistas para uma correcta actuação, prepará-los para ajudar os turistas a respeitar o património cultural e religioso. De facto, na prática, são os primeiros guias turísticos e os primeiros “Relações Públicas” com quem os visitantes se relacionam ao chegar ao concelho.