26 fevereiro 2007

Noticias do Além 3



Clericus Cup começa com goleada!
Começou com uma goleada a "Clericus Cup", campeonato de futebol que reúne seminaristas e padres de Roma.
A primeira partida disputou-se este Sábado (não há jogos ao Domingo): vitória por 6-0 do Colégio Mater Ecclesia sobre a Universidade Gregoriana, provando que nem só no Brasil se sabe jogar à bola.
Os 19 brasileiros da Gregoriana não resistiram ao poderio dos outros latino-americanos e africanos do Mater Ecclesia. Durante a partida houve dois cartões amarelos.
Antes do início da competição, o Cardeal Pio Laghi tinha avisado os craques: "Estão a jogar perto da Basílica de São Pedro, por isso comportem-se."
Este verdadeiro Mundial em batina destina-se aos inscritos em Colégios, Universidades e Seminários Pontifícios da região romana, com organização do Centro Desportivo Italiano (CSI), instituição católica para a promoção do desporto.
A primeira fase decorre no campo sintético do oratório San Pietro. A Sat 2000 assegura a cobertura televisiva e a Rádio Vaticano o acompanhamento radiofónico.
As 16 formações inscritas estão divididas em dois grupos, numa primeira fase, que se estende por 7 jornadas, até 21 de Abril.
O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, enviou uma mensagem a organizadores e participantes nesta "significativa manifestação", pedindo que o inédito torneio reafirme "o valor educativo e pastoral do desporto, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa humana".

21 fevereiro 2007

A Fábrica 5


B.C. by Johnny Hart

Na minha eterna busca pelo local onde "____" são fabricados, descobri este autor de banda desenhada Norte Americano cujo personagem se chama "____".
Para quem não anda a dormir sobre este assunto, penso que seja óbvio descortinar o alcançe disto. Quem é que lê banda desenhada? As crianças claro. E é por aí que "____" vão tentar conquistar o mundo. Deixo aqui o link para que possam bloquear o acesso ao mesmo. Temos que nos proteger a nós e às nossas crianças.
Ora aqui vai: http://www.creators.com/comics/bc/282.html

Nau dos Loucos


Mais uma actuação da mítica banda Nau dos Loucos. A sala de espectáculos estava à pinha quando de repente as luzes se apagaram e entram em palco os já consagrados Paulo Firmino, Nuno qualquer coisa e o outro nem me lembro do nome. Perúmenores.
O que é um facto é que esta magnifica banda, que até há pouco tempo vivia no anonimato, é actualmente um ícone do espectro pop/rock/fado/circo/samba/hip hop de Queluz.
E realmente só quem nunca viu estes “3 mosqueteiros” a actuar é que poderá pôr em duvida estas palavras humildes mas sinceras. Saudinha é o que lhes desejo.

O velho mestre


Se fosse vivo faria hoje 114 anos.
Falo de Andrés Segóvia, músico espanhol e inventor da segóvia.
Este Homem (sim com H maiúsculo) é tudo para nós e nada ao mesmo tempo. Quantas e quantas vezes não agarrámos nós no nosso instrumento e tocámos à segóvia tal como o "velho mestre", como era aliás conhecido, demonstra nesta foto. Reparem como agarra no "braço" da guitarra com a mão esquerda (para parecer que é outro a tocar), enquanto com a direita desflora as cordas do instrumento.
Eterna saudade Andrés.

Noticias do Além 2


Carnaval ao ritmo das paróquias!
Uma tradição de mais de 20 anos voltou a tomar conta das ruas de Aveiro. O Carnaval organizado pela paróquia da Glória encheu as ruas de foliões e de largas centenas de pessoas que nestes dias quiseram fazer festa.
Carros alegóricos “com os mais diversos temas”, pessoas mascaradas, passearem pelas ruas de Aveiro.
A entrada foi gratuita, “ninguém paga para ver”, adverte Celestino Pinto, da Comissão Organizadora. Pelas ruas de Aveiro foi possível ver passar o corso, e a ele se juntaram livremente carros preparados à ultima hora “pois cada grupo faz um carro consoante a sua imaginação”, ou pessoas trajadas a rigor. O Padre Fernando Santamaria e um grupo de missionários da comunidade congregaram pessoas de vários locais, incluindo as da própria paróquia, para dizer que mesmo no Carnaval, “o Senhor está no centro de tudo”.
Canções, palestras, oração e animação deram novo alento às pessoas que participaram deste encontro e que foram convidadas a levar a alegria a todos aqueles com quem convivem, começando pela própria família.
Durante a festa, houve ainda tempo para ouvir um testemunho de um jovem brasileiro, que depois de viver muitos carnavais, se tornou missionário.
O dia de festa terminou com a celebração eucarística.

17 fevereiro 2007

Noticias do Além 1


Bola de Ouro para padre português
No próximo ano, Portugal acolhe a «Champions Clerum» e quer melhorar a classificação deste ano
Considerada, pelos adversários, a melhor equipa da “Champions Clerum” de futsal, Portugal não conseguiu alcançar o primeiro lugar da classificação deste torneio clerical. Ao analisar o quarto lugar da selecção portuguesa, o capitão dos padres futebolistas, Marco Gil, disse à Agência ECCLESIA que "mais uma vez as equipas de arbitragem influenciaram bastante".
Disputada na Bósnia, nas meias-finais da “Champions Clerum” Portugal defrontou a Croácia e "num penalty, a dois minutos do fim, a favor do adversário" deitaram tudo a perder. Com o jogo empatado, a "sorte dos penaltys" caiu para o lado dos padres croatas. No jogo para apurar o último lugar do pódio "sentimos bastantes dificuldades" porque "não podíamos tocar nos jogadores adversários" - referiu o Pe. Marco Gil. Nos jogos entre padres, os árbitros foram "caseiros" mas "nós também perdemos algumas oportunidades" - disse.

15 fevereiro 2007

Aborto e terrorismo


Se alguma vez se avançar para um referendo sobre a liberalização do terrorismo, outra causa tão acarinhada pela Esquerda Portuguesa, podem desde já guardar os argumentos e os slogans usados na campanha pelo aborto. "A mulher/o terrorista decide" e "A barriga é minha" têm idêntica validade para ambos os casos. Se a mulher tem o direito a decidir num caso, também tem o direito a decidir no outro, e se a barriga era sua, continua a ser sua.
Mas há mais em comum entre o aborto e o terrorismo. Em ambos os casos há vítimas inocentes: No primeiro caso são os fetos que perdem a vida, no segundo são as pessoas que viajavam de comboio ou de metro. Mas claro, o argumento da vida dos outros pesa menos que o argumento da minha barriga.

14 fevereiro 2007

À atenção do Zé Grande

Chilena é presa depois de morder pénis do marido

Uma moradora da cidade de Osorno, no sul do Chile, poderá apanhar uma pena de três a cinco anos de prisão. Ela foi presa após, numa crise de ciúmes, morder o pénis do seu marido.
De acordo com a agência Ansa, a mulher foi colocada em liberdade mas deve-se apresentar à Justiça a cada 15 dias, e não se pode aproximar do marido durante o julgamento.
De acordo com o jornal Austral de Osorno, o marido sofreu ferimentos graves no pénis, próximo aos testículos, e por isso teve que ser submetido a uma cirurgia. Apesar disso, o homem poderá receber alta nos próximos dias.
A promotora do Ministério Público, María José Hurtado, disse que o tribunal estabeleceu um prazo de 120 dias para o encerramento da investigação e verificar a evolução do estado de saúde da vítima antes de divulgar a sentença.
Pelo menos o Zé Grande não tem este problema. Mesmo que faça ciúmes à mulher, primeiro que ela chegue aos testículos fica embuchada. É o que se diz, pois eu nunca vi nada.

Pensamento do dia

Porque é que o cocó cheira tão mal, quando o que comemos cheira tão bem?

De Pai para Filho


13 fevereiro 2007

Paguem-no voçês



Toda a gente vai pagar o lixo

A taxa de remoção e tratamento do lixo doméstico, que nem todas as famílias pagam hoje, poderá ser generalizada a todos os lares, se este serviço passar a ser cobrado na factura da electricidade. Esta é uma das novidades do novo Plano Estratégico Sectorial de Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos (PERSU II), publicado ontem no "Diário da República", diploma que promete aumentar a reciclagem de materiais, diminuir os detritos depositados em aterro e aumentar o tratamento biológico.
Deixo aqui uma pergunta: quem é que paga o "lixo" que os nossos digníssimos políticos fazem? Nós claro!
É a taxa da água, do esgoto e agora do lixo. E que tal este desafio: vamos ter novas ideias de taxas e enviá-las para S.Bento. Assim os nossos governantes não se cansam e já têm tempo para andarem a vasculhar o lixo existente nos corredores da assembleia. Tenham vergonha meus senhores.

12 fevereiro 2007

Póvoa de Varzim

Póvoa de Varzim
41° 25' N 08° 46' O
Área
82,1 km²
População
63 470 hab. (
2001)
Densidade populacional
770,99 hab./km²
Número de
freguesias
12
Fundação do município(ou foral)
9 de Março de 1308
Endereço dos Paços do Concelho
Praça do Almada 4490-438 Póvoa de Varzim
Sítio oficial
www.cm-pvarzim.pt
Endereço de correio electrónico
cm-pvarzim@cm-pvarzim.pt
Municípios de Portugal
Póvoa de Varzim (por vezes indevidamente chamada de Póvoa "do" Varzim) é uma cidade portuguesa do distrito do Porto, Região Norte e sub-região do Grande Porto, com uma população municipal para o ano 2005 estimada em 65 882 habitantes. Está localizada numa planície costeira arenosa, que circunda o Cabo de Santo André, a meio caminho entre os rios Minho e Douro.
As primeiras populações fixaram-se no seu território entre quatro a seis mil anos atrás; por volta de 900 a.C., perturbações na região levaram à fundação de uma cidade fortificada. O
mar sempre teve primazia na sua economia e subsistência, primitivamente através do comércio marítimo, depois com a pesca, levando a que adquirisse um foral em 1308 e consequentemente em se tornar, no século XVIII, no principal porto de pesca do Norte de Portugal. Desde os finais do século XIX, devido aos seus extensos areais, tornou-se numa das áreas principais turísticas da região.
Desporto
Estádio do Parque da Cidade. O estádio pretende ser discreto, mas tem vários equipamentos desportivos para vários desportos, em especial para o futebol.
A cidade tem desenvolvido um conjunto de estruturas
desportivas por isso tem recebido vários campeonatos nacionais, europeus e mundiais de diferentes modalidades. Assim, 38% da população pratica desporto, um valor bastante superior à média nacional.
O desporto mais popular na Póvoa de Varzim é o futebol. O Estádio Municipal e os campos sintéticos do parque da cidade para a prática de
futebol e atletismo são hoje o palco maior do campeonato inter-freguesias da Póvoa de Varzim onde os seus 19 clubes de futebol populares competem: Aguçadoura, Amorim, Argivai, Averomar, Balasar, Barreiros, Beiriz, Belém, Estela, Juve Norte, Laundos, Leões da Lapa, Mariadeira, Matriz, Navais, Rates, Regufe, Terroso e Unidos ao Varzim.O Varzim Sport Club é o principal clube de futebol da cidade que joga no seu próprio estádio junto à praia; em 2006 jogava na Liga de Honra, mas por várias vezes atingiu a primeira liga.

Vai trabalhar calinas.....



Pec, Pec, Pec e eu faço e aconteço e o caraças..... isto sim é um frederico. Só faltam umas favas a acompanhar todo este néctar dos deuses. Cambada de meninos. Bebem 3 ou 4 cervejas e ficam logo mal dispostos e nem sequer vão trabalhar. Como é que este país pode andar para a frente?

Favas à Natasha


Favas Guisadas Com Chouriço
Testada para 4 pessoas
Uma das mais tradicionais receitas de favas, é óptima, vale a pena experimentar.
Composição :
q.b. pimenta preta moída

q.b. sal

1 chouriço mouro
1 ramo(s) coentros
1 cebola(s)
1 colher (sopa) banha

1 chouriço de carne

1 dl azeite

100 gr bacon

4 kg favas

1º Compre as favas, descasque-as, e se por acaso o olho da fava for preto retire-o, pois é muito duro. 2º Lave as favas e coloque-as no tacho onde vão cozinhar. 3º Pique a cebola que deve ser gande, para cima das favas, tempere de sal, corte com a tesoura um ramo grande de coentros e ponha por cima, regue com o azeite, coloque a banha, salpique as favas com o colorau, tempere com pimenta moída na altura, corte o bacon em pedaços, o chouriço mouro e o chouriço de carne em rodelas e espalhe-os por cima das favas, deite um pouco de água. 4º Tape o recipiente, e deixe cozinhar muito lentamente, sacudindo o tacho de vez em quando. Não abra o tacho, enquanto as favas não estiverem cozidas. Caso seja necessário poderá juntar um pouco de água mas quente, nunca fria. 5º Logo que as favas estejam cozidas, rectifique os temperos, e servem-se num prato coberto, com os enchidos à volta, acompanhadas de uma boa salada de alface, temperada de azeite e vinagre e muitos coentros picados.

06 fevereiro 2007

As 7 Falhas de Portugal - Alvalade XXI



Sugestão do Besouro
Alvalade XXI é o nome do actual complexo onde se encontra o Estádio José Alvalade, pertença do Sporting Clube de Portugal, inaugurado a 6 de Agosto de 2003, inauguração esta apadrinhada pelo clube inglês Manchester United. Este estádio vanguardista, que conta com 52 mil lugares, todos sentados e cobertos, deve ao seu nome a um dos fundadores do clube, o Visconde de Alvalade, e foi desenhado pelo arquitecto Tomás Taveira.
Dos estádios do
Euro 2004, era o único a ser construído mesmo que o evento não se realizasse, e substituiu o antigo Estádio José Alvalade, construído em 1956 e demolido em 2003.

04 fevereiro 2007

As 7 Falhas de Portugal - Zé Cabra



CASIMIRO ANTONIO SERRA AFONSO
Nasceu em Maio, mas o pai só o registou a 25 de Junho de 1965, em Gralhós, freguesia de Talhinhas, concelho de Macedo de Cavaleiros.
Casou a 22 de Agosto 1984, na igreja da PASTORIA, freguesia de REDONDELO, concelho de CHAVES.
Desta união nasceu um filho, em Novembro de 1985 em Suresnes, França, a quem chamaram STEPHANE.
Até ao encontro com Luis Filipe Reis, nada de relevo se passou na sua vida, a não ser o assassinato do pai.
Casimiro Afonso viu pela primeira vez, num espectáculo em Chaves, Luis Filipe Reis, e foi a partir desse dia que Casimiro se transformou num grande fã do cantor.
Por curiosidade, o espectáculo inicialmente marcado para 3 de Agosto, foi adiado para 17 por causa de uma enorme trovoada, que se abateu sobre a cidade de Chaves nesse dia, e nesse caso o Casimiro não teria conhecido o cantor nessa altura, pois no principio de Agosto, o Casimiro ainda não estava de férias em Chaves (terra da mulher).
Conclusão: que se teria passado se não fosse aquela trovoada? O Casimiro não teria conhecido o Luis Filipe Reis e a cultura portuguesa não teria dado um passo atrás.
É à natureza, que o Casimiro deve tudo o que hoje tem, incluindo a voz, deve ser por isso que ele não lhe tem rancôr .
A partir dessa data, sempre que podia, o Casimiro ia assistir aos concertos do Luis Filipe Reis, e começou a convencer-se a si mesmo, que poderia também, ser cantor um dia.
Após o divórcio, com o pouco dinheiro que lhe sobrou da venda da casa que o casal tinha em Chaves, depois de ter descontado o resto do crédito, 1.000 contos que devia à mãe, outro tanto ao irmão de Lisboa e mais algumas dividas que já tinha contraído depois da separação, foi ter com o Luis e lá lhe encomendou umas canções originais com que gravar um CD .
3.000 contos, foi o montante do "orçamento", para gravar um CD com 12 canções, editado a 200 exemplares e um videoclip, que o Casimiro aceitou .
Deu 2.000 contos de entrada, foi ao estudio, gravou aquela treta como calhou e ficou de pagar o resto (1.000 contos) para poder recuperar os 200 CD's e o videoclip.
Como o cheque de 1.000 contos (da CGD) foi devolvido sem cobertura, o Casimiro não recuperou os CD's e a historia ficou parada, até que o Casimiro pagasse o cheque careca .

Já não sei o que pensar. E vocês?



Nave dos Loucos?! Não percebo nada. Afinal como é que se chama a banda da qual o nosso Paulinho faz parte?

As 7 Falhas de Portugal - Linda Reis

Olá amiguinhos. À imagem das "7 Maravilhas de Portugal" decidi tomar a iniciativa de nomear as "7 Falhas de Portugal".
Para isso basta que me enviem ideias de pessoas, locais, monumentos ou então nada, que depois eu mesmo as desenvolverei. A votação final será quando me apetecer.
Irei então comecar esta iniciativa com a mítica Linda Reis.
O exemplo perfeito da alma lusitana do "desenrasca-te", do "faz-te à vida", do "olha lá por ti senão estás feito"...Linda Reis descobriu a nesgazinha de uma porta entreaberta, entrou de rompante e é o que se vê: amiga do peito da Princesa Diana e espírita encorporada do Professor Sousa Martins, (um homem que, no seu tempo, muito pugnou pela análise científica e a desmistificação do fenómeno espírita, lutando contra o obscurantismo e a crendice primária do seu povo).Cruel ironia: a sua estátua, no Campo de Sant'ana, é permanentemente venerada pelos muitos "milagres" que lhe são atribuídos.