27 fevereiro 2009

Here we go again


"A protagonista desta louca história combina a mente criminosa de Hannibal Lecter com o guarda-roupa de Paris Hilton. Delirante e muito...muito...divertido."

"Monika rouba o cadáver do túmulo e inicia uma relação necrófila que é, no sentido metafórico, uma inverosímil história de amor eterno."

"Parecia um café como tantos outros cafés de Matosinhos. O organista dava o tom para a dança louca com que as mulheres de buço farto e odor a sardinha seduziam, quais louva-a-deus, os afoitos que se aventuravam. Mas a música ia mudar. Insólito ou verosímel? Bonacheirão ou quase cruel?"

"Uma viagem alucinante pelo universo dos monstros de borracha e pelos efeitos especiais. Dos monstros pós-apocalípticos do Japão até às incursões ao fantástico americano, numa incursão que nos leva dos anos 50 até às novas perspectivas do terror."

Quem consegue resistir a sinopses como estas? É o Fantasporto 2009 - onde o que parece que é, é mesmo. E nós estaremos lá a partir de... agora.

25 fevereiro 2009

Viva o carnaval, viva Portugal. E viva a imperial.


Foda-se.
Será por ser carnaval que acontecem coisas tão ridículas que um gajo até hesita se se devem publicar aqui no blog? É que corro o risco de tornar o Dipsomanico um blog de parvoíces e de faits divers sem o mínimo de qualidade e de decência.
Mesmo assim cá vai um apanhado do que se passa em Portugal:
Pornográfico é haver gajos tão BC.
E será que o tal Névoa tem 5 000 € para pagar a multa? Ora, se ele tinha 200 000 € para subornar ... e bater os costados na choldra? Ah, isso não, porque é um senhor muito respeitável.
Agora processar os administradores do BPP que eram responsáveis pelo guito e talvez não tenham sido muito honestos já não vale a pena.
Há que zelar pela moral e bons costumes. Ainda para mais com o Magalhães!
(Amén)
.
E pronto. Agora vou beber uma imperial que se faz tarde.

22 fevereiro 2009

Incha! Incha! Incha! Incha! Incha! E já agora: Incha!


Lampionagem, hoje em dia todos temos de andar muito bem informados pelo que vos deixo aqui capas de alguns jornais que foram hoje postos à venda nas bancas. Poderão ler os promenores destas noticias nas edições on line. Se necessitarem, também posso publicar a lista das farmácias de serviço onde poderão adquirir embalagens de Aspirinas para vos aliviar a dor de cornos!

















18 fevereiro 2009

Cínico + Mental (Ver últimos comentários no Post "Dia dos Namorados"

O cínico, parasita da civilização, vive de negá-la, simplesmente porque está convencido de que esta não lhe faltará. Que faria o cínico num povoado selvagem onde todos, naturalmente e a sério, fizessem o que ele, de farsa, considera como o seu papel pessoal? O que é um fascista se não fala mal da liberdade e um surrealista se não abjura a arte?
Ortega y Gasset, in "A Rebelião das Massas"
Já agora, este velho de barbas é o Sr. Diógenes.


Em filosofia analítica chama-se de conteúdo mental àquilo que o sujeito tem em mente. Do ponto de vista lógico, o conteúdo mental pode estar estruturado como termo ou como proposição. Quando o conteúdo mental tem a estrutura de um termo lógico (um nome próprio ou um indicial, por exemplo), trata-se de um conteúdo acusativo. Quando o conteúdo mental tem a estrutura lógica de uma proposição, trata-se de um conteúdo proposicional.
Conteúdos mentais se apresentam acompanhados por atitudes mentais (acusativas ou proposicionais). A atitude mental é o modo como o sujeito se relaciona com o conteúdo mental. Por exemplo, um mesmo conteúdo mental, "A água é transparente", pode estar acompanhado de diferentes atitudes mentais: "Creio que a água é transparente", "Penso que a água é transparente", "Afirmo que a água é transparente" etc.

14 fevereiro 2009

Dia dos Namorados


Entre nós, o Dia dos Namorados celebra o amor, a paixão entre amantes e a partilha de sentimentos. Todos os anos, no dia 14 de Fevereiro, ocorre a azáfama da troca de chocolates, envio de postais e de oferta de flores. Muitos casais planeiam jantares românticos, noites especiais e fazem planos para surpreender e agradar à sua «cara-metade». Há também quem escolha este dia para se declarar à pessoa amada e também quem avance com pedidos de casamento, embebido pelo espírito do dia. Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos no reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. O seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens enviavam flores e bilhetes a dizer que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que enviaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram por se apaixonar e ela milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “De seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.c. Vai mais um copo de 3... desta vês traçado com champanhe!

13 fevereiro 2009

Isto vai dar merda. Tá-se mesmo a ver.


Outro gajo disse que quer ir à piscina dar umas cacholadas e apanhar a touca, carago.
Apanhar a touca. Sim.
E depois dizem como a Deolinda, que são coisas que acontecem.
Sim. São coisas que acontecem.

11 fevereiro 2009

Não há "PAI" para elas

Alguém afirmou: Ai ai...todas as casas deviam ter uma cave escura para revelar as fotografias....

10 fevereiro 2009

Tenham medo. Tenham muito medo.


O gajo disse que quer voltar a Matosinhos, carago.
Àquele café. Sim.
E depois é o íman. É.
Não queres também ir ao Montijo, já agora?

08 fevereiro 2009

Viva a crise!!

A crise aperta. Sim, é verdade e todos o sabemos. É nestas alturas que as empresas se unem e tentam ultrapassar a crise das mais variadas formas. Assim, a industria automóvel em conjunto com a industria erótica, uniram as mãos e não só. Como há imagens que falam mais que as palavras, deixo-vos este vídeo que, na minha opinião, vos vai deliciar. Beijos.

06 fevereiro 2009

We'll always have Paris

Ardeu o Lido, lugar maior da cultura suburbana.

Ir ao cinema ao Lido era toda uma aventura.
Ia-se a pé, o que implicava atravessar a zona dos lelos e a ponte sob a ribeira de Carenque. Passar mais ou menos incólume possibilitava então chegar ao cinema.
A fauna do Lido era sui generis. Apesar de ainda não haver pipocas nos cinemas, havia sempre umas bombinhas de mau cheiro ou balões de água e sabe-se lá mais o quê, que eram lançados dos balcões para a plateia. Além disso havia sempre alguém conhecido na outra ponta da sala e era frequente a troca de bocas antes e durante o filme. Sem esquecer o verdadeiro ritual que era jogar a descobrir onde estava a publicidade x, no meio das dezenas de cartazes que ocupavam o ecrã antes das cortinas se abrirem.
Aquela sala era uma algazarra que só quem assistiu é que consegue ter ideia. No meio de tudo isto também se viam filmes. Vi lá a Pipi das meias altas (ui ui), a saga do Conan o bárbaro e Conan o destruidor (só faltou mesmo Conan o homem-rã), o ET, o Indiana Jones, o regresso de Jedi.

Anos depois, chegou o vídeo e começou o declínio do cinema Lido. Mas não do centro comercial em que aquilo entretanto se transformara. Era a época dourada do VHS vs Beta. Por incrível que hoje pareça, pagavam-se 10000$00 só para se ser sócio de um videoclube. E o videoclube do Lido dava cartas. Foi nesse videoclube que nunca consegui alugar o filme de culto Marathon, pois era tão cobiçado que nunca estava disponível, mas ainda não perdi a esperança de o ver.

O cinema ainda foi transformado durante muitos e bons anos na dancetaria Lido. Ultimamente restava apenas o Bar Ábacos como baluarte do são e abnegado convívio que o Lido sempre proporcionou. Felizmente o bairro de Janeiro mantém muitos bares onde é possível beber uma abaladiça a horas menos próprias, a um custo quase irrisório, atendendo à categoria do serviço disponibilizado.

Todavia, de agora em diante quem quiser voltar ao Lido terá que dizer tal como Rick disse à Ilsa: We'll always have Paris.

05 fevereiro 2009

Meninos

Olá amiguinhos. Sábado começa o Torneio das Seis Nações de Rugby e como tal deixo aqui algumas imagens para que os nosso futebolistas possam ver o que é jogar a sério e dar o corpinho ao manifesto. Atenção: imagens eventualmente chocantes (e não é sexo).

01 fevereiro 2009

Bom dia!

Existem dias assim, em que acordamos bem dispostos e em que nos apetece ouvir e ver coisas novas. Este post só vem contrariar aqueles que dizem que este blog bateu no fundo. Nada mais falso. Por muito que tentemos, temos ainda um longo caminho a percorrer. Muito falta ainda para que os post's aqui publicados atingam esse nível. Uma coisa posso prometer: tudo faremos para que esse objectivo seja cumprido no mais curto espaço de tempo.