E fazem ninhos como se fossem andorinhas?
Mas cuidais que são?
Não. São pardais.
E a rola de dois papos?



Ser coveiro deve ser fixe. Tem lugar reservado no balcão do Zorrito e está sempre bem disposto.
Pelo contrário ser o gajo dos grelhados não deve ser nada fixe. O Bento só se alegra na comissão de festas.
Estás indesposto? Anda comer qualquer coisa que sentes-te melhor. Vai apanhar ar que te faz bem.
Amanhã às 15:00 à picaria no monte. Apareçam.

Uma boa sesta é uma boa sesta.
Umas travessas de caracóis upa upa. O estaminé do Pato merecia vir no guia michelin. Com a classificação de 5 copos. O Sanita Giroflé (não é esse, é o outro) anda a ver se pula a cerca. O Rui é um gajo de poucas palavras. Também o 'seu' Zé, o tasqueiro do partido. É melhor ir até à católica para desmoer. O Pato está com a pedalada toda. tá-se mesmo a ver no que é que isto vai dar. Eu levo 2, mais 1 dele, são 5. Então não há lebre? aí não, já o meu marido quando chega a casa é a mesma coisa ... diz a coitada da sra. tarde piaste.

O 25 de Abril proclamou substituir os 3 F's do estado novo pelos 3 D's:
Já é um lugar comum mas há sempre o raio de um velho que enquanto passa o cicloturismo diz num tom meio sarcástico meio condescendente: "então moços, isso ontem tava bonito tava..."
Os discursos do Xico Mitra bebem em José Saramago e também bebem em todas as fontes que é um verdadeiro camarada o nosso presidente da junta ninguém duvide viva o 25 de Abril é que não falta e bebamos a isso. Será que ainda é o Da Boa a lançar o fogo? Não consegui confirmar porque nesta altura já falo muito e digo pouco além disso já fiz amigos novos esta noite o ... mais o .... e ainda ..... foda-se já estou todo queimado e a ver vamos se não arranjo confusão como é costume assim sendo o melhor é ir lá acima até ao Lixívia mas antes disso ainda passo pelo vinagre que fica lá em baixo foda-se que estes alentejanos dum cabrão andam sempre a gozar com um gajo e quando menos se espera depois da cura dos queijos que são bem bons por sinal lá está o grande amigo Pato no canseiras e depois daquele abraço nada como beber mais uns brancos para continuar a noite que apesar de já ir avançada em andamento ainda é uma criança para o que se está a prever agora é até haver forças ou até aparecer algum gregório que aparece sempre mesmo quando não é chamado mas disso não haverá aqui notícias. Onde é que eu ia mesmo era lá acima ou lá abaixo?
Há as gulosas e as que se armam em santas.


Em 23 de Abril de 1974 Portugal vive a chamada primavera Marcelista.
É certo que a maioria dos leitores deste blog quando se conheceu usava jarreteiras, fazia falcaças de agulhas com uma perna às costas e gritava 23 Outra vez! 23 mais uma vez! como se não houvesse amanhã.
a pedais. De bicicleta a pedais e quem teria que pedalar seríamos nós próprios. Ou seja, e repito para ver se percebo: nós em cima das biclas, em pleno, que não é o mesmo que plano, Alentejo, a pedalar, a pedalar, a pedalar …. Com as tascas alentejanas a passarem por nós e nós a pedalar. Acho que já perceberam a ideia.