29 março 2007
Vamos falar a sério (só desta vez)
28 março 2007
W.C. Handy
Pôr a leitura em dia?..... W.C.
27 março 2007
Quetsche
É uma aguardente francesa e alemã produzida na Alsácia. Obtém-se a partir de ameixas. Na Alemanha esta aguardente pode ainda chamar-se "Zwetschgen", ou "Zwetschgenwasser". A sua graduação alcoólica é de 45º.
26 março 2007
Parabéns
Parabéns. São 1:15H da manhã e acabei de ter uma das melhores notícias da minha vida. 41% da população Portuguesa acha que o grande António de Oliveira Salazar foi o melhor Português de sempre. Viva Portugal. Viva Salazar. Fora a esquerda. Fora o comunismo.
25 março 2007
Parabéns
24 março 2007
Fátima, Zézinha e Milene
Post dedicado ao "Panadinho"
Ingredientes: Receita para 4 pessoas:8 peitos pequenos de frango, sem pele e osso8 a 12 colheres (sopa) de maionese1/2 colher (sopa) de sumo de limão2 colheres (sopa) de queijo ralado2 colheres (sopa) de salsa picada1 chávena de pão ralado1/4 colher (chá) de sal, pimenta e alho em pó
Preparação: Comece por ligar o forno à temperatura de 220ºC.Misture a maionese com o sumo de limão. À parte, misture o pão ralado com o queijo, o sal, a pimenta, o alho em pó e a salsa picada.Com um utensílio apropriado, achate os peitos de frango, de maneira a ficarem com uma espessura uniforme. Barre o topo de cada um com metade da maionese e polvilhe-os com pão ralado temperado. Coloque-os, lado a lado, num prato de ir ao forno com o lado panado para baixo.Barre a parte que ficou virada para cima com a restante maionese, depois polvilhe-os com o resto do pão ralado temperado, fazendo-o aderir bem com a ajuda de um garfo.Leve ao forno a cozer durante cerca de 12 minutos. Verifique o frango após 8 minutos, determinando assim o tempo exacto da cozedura. Isto para evitar que fiquem mal passados ou secos de mais.Sirva-os imediatamente numa travessa aquecida. Acompanhe com batatas assadas no forno.
Papa Nicolau
A Páscoa para os Judeus
Nestes oito dias é categoricamente proíbido comer pão e outras comidas levedadas, para lembrar-se quando, um povo inteiro, conduzido pela vontade de Deus encarnada em Moisés, saiu tão apressadamente do Egipto que a massa preparada para o fabrico do pão não teve tempo de fermentar. Nas primeiras noites celebram-se o Seder, durante o qual conta-se a história da festa ( Hagadah ), bebendo vinho, comem-se a Matzah ( pão sem fermento ), harosset ( ervas amargas ) que traz a recordação simbólica da escravidão no Egipto e, depois a libertação.
Vejamos alguns pontos da páscoa judaica.
23 março 2007
Conversas ao Psiché 6
22 março 2007
Fomos ao Fantas (Parte 6)
Pois é..... Fátima, Milene e Zézinha. Três grandes amigas que costumam andar por aqueles lados. Uma já nós conhecemos. E as outras duas? O que é feito delas? Serão altas? Serão baixas? Serão.... bonitas ou feias? Não sabem pois não? Pois nem nós, áh, áh, áh, áh porque não conhecemos ninguém com esses nomes nesta viagem ao Fantas. Tomem lá que é para aprenderem seus curiosos. Vão mas é trabalhar calinas.
21 março 2007
Noticias do Além 6
Milhares atribuem milagres a João Paulo II
Clausura do inquérito diocesano sobre a vida, as virtudes e a fama de santidade tem lugar no próximo dia 2 de Abril
O Pe. Slawomir Oder, Postulador da Causa de Beatificação e Canonização de João Paulo II, emitiu ontem uma declaração oficial, na qual revela que na próxima sexta-feira, 23 de Março, será encerrado o Processo “Super Miro”, relativo a um alegado milagre post mortem do Papa polaco.
O caso em questão refere-se à cura de uma religiosa francesa, afectada pela doença de Parkinson, “exactamente dois meses após a morte do Papa, de um momento para o outro”.
No final de 2005, o Pe. Oder viajou para a França, onde se encontrou com a religiosa, a superiora da comunidade e o médico que atendeu o caso. Segundo relatou na altura, "tendo como base os critérios científicos, os médicos não conseguiram dar uma explicação para o que aconteceu”.
Para poder ser encerrado o caminho previsto para uma beatificação, nos procedimentos relativos ao exercício heróico das virtudes, é necessário um milagre.
O Pe. Oder revelou já ter recebido "milhares e milhares" de testemunhos de milagres do Papa João Paulo II.
Os testemunhos chegaram pelo correio, por e-mail e através de escritos deixados no túmulo do Pontífice. A página oficial da Causa é www.vicariatusurbis.org/beatificazione
O processo de canonização de João Paulo II teve início a 13 de Maio de 2005, depois de Bento XVI ter dispensando o prazo canónico de cinco anos para a promoção da causa.
Fomos ao Fantas (Parte 5)
Finalmente Fátima. Esse local místico e onde obrigatóriamente fizemos uma paragem para agradecer o facto de tudo ter corrido tão bem durante esta edição do Fantas. Local ainda onde se costumam ver duas personagens em plena actuação. Duas?! Não serão antes Três?! Mistério e intriga é algo que não faltará certamente até ao terminus desta estória. Sim porque para os mais impacientes tenho a comunicar que a Zézinha e a Milena estão quase a fazer a sua "aparição"....
Perceberem a piada? Aparição..... Fátima.......
20 março 2007
Portugal de cócoras
Segundo o JN:
"A decisão tomada pelo Ministério angolano da Administração Interna é entendida, de acordo com alguns cidadãos da comunidade portuguesa, contactados pelo JN, como uma "retaliação administrativa" relativa ao "caso" Mantorras. Segundo as mesmas fontes, o mais "revoltante" é que os portadores de cartas de condução de outras nacionalidades não foram fiscalizados."
"A situação precipitou-se no passado dia 5, quando o futebolista Pedro Mantorras foi mandado parar pela PSP e acabou por passar toda a manhã no tribunal do Seixal, por ter sido apanhado a conduzir com uma carta angolana"
Se bem se lembram Mantorras, herói do Sport Lisboa e Benfica, não é virgem nestas situações, já falsificou (rasurando com esferográfica) a data de validade do visto no célebre voo da Suíça.
Uma coisa é a Policía Angolana controlar a documentação aleatoriamente, outra muito diferente é esta acção concertada das autoridades angolanas dirigidas a europeus, isto chama-se XENOFOBIA (por serem "portugueses") e RACISMO (por serem brancos).
Angola nisso parece estar muito melhor Portugal, já que Portugal é uma pátria multirracial que pretendeu e continua a pretender miscegenar a sua população, ao passo que Angola parece mostrar um pouco de orgulho étnico.
Sinceramente caros dipsomaniacos, porque é que Portugal se poe sempre de cócoras perante angola?
Deixo aquí a questão. Obrigado.
19 março 2007
O melhor de Rui Santos
|
18 março 2007
Fomos ao Fantas (Parte 4)
Bem……………. O autocarro já lá vai mas quisemos perpétuar o momento
Mas o melhor ainda estava para vir…………….. Conhecer a Milene e a Zézinha
16 março 2007
Noticias do Além 5 - Os homens de hoje perderam o sentido do pecado
"Parece que hoje se perdeu o sentido do pecado, mas em compensação aumentaram os complexos de culpa", reflectiu Bento XVI junto dos novos sacerdotes participantes num curso da Penitenciaria Apostólica. Os homens do nosso tempo mantê-se longe dos confessionários, "mas parecem tristemente condenados a enfrentar situações dramáticas de vazio existencial". "Esta violência é ainda maior, porque vivemos na época da comunicação, e a solidão impera", observou o Papa. Neste contexto coloca-se a crise do sacramento da reconciliação que o Papa define uma das tarefas mais evidentes do peculiar ministério sacerdotal. "Com os gestos e as palavras sacramentais, os sacerdotes tornam visível o amor de Deus", sublinhou, porque "eles agem como sinal e instrumento do amor misericordioso de Deus para com o pecador". No discurso dirigido esta manhã aos novos padres que participam num curso da Penitenciaria Apostólica, Bento XVI quis reafirmar a necessidade de que os sacerdotes se preparem para um serviço com devoção e fidelidade, "para louvor de Deus e para a santificação do povo cristão", como prometem ao Bispo no dia da sua Ordenação presbiteral. Aos neo-sacerdotes o Papa quis recomendar também que se "mantenham fiéis aos Magistério da Igreja no que diz respeito à doutrina moral, consciente de que a lei do bem e do mal não é determinada pelas situações mas por Deus". "O sacerdote, ministro do sacramento da reconciliação, sinta sempre como sua tarefa fazer transparecer, nas palavras e na maneira de se aproximar do penitente, o amor misericordioso de Deus. Acolha o pecador arrependido, ajude-o a levantar-se do pecado, encoraje-o a emendar-se, e a nunca fazer pactos com o mal, mas retomando sempre ao caminho para a perfeição evangélica", sublinhou.E acrescentou ainda "não só deve rezar mas também fazer penitência por ele". Parte inferior do formulário |
15 março 2007
08 março 2007
É inexplicável
Simão não escondeu a profunda desilusão no final do jogo em Paris. «Não consigo explicar o que nos aconteceu», desabafou o capitão, autor do golo solitário do Benfica e eleito pela UEFA como o melhor em campo.
«Marcámos cedo, jogámos bem e depois aconteceu o inexplicável. Não consigo explicar o que nos aconteceu nos últimos dez minutos da primeira parte. Quem joga como nós jogámos não merece sofrer dois golos em cinco minutos. Na segunda parte tentámos igualar, mas não conseguimos», comentou Simão.«Está tudo em aberto para o jogo no Estádio da Luz, onde vamos querer passar aos quartos-de-final. Hoje tivemos um apoio fantástico e contamos ter uma moldura humana ainda mais forte na segunda mão», desejou.
06 março 2007
Noticias do Além 4
(Do grego = situação de não casado). 1. É o estado civil dos não casados, por motivo de idade, de circunstâncias pessoais ou de opção vocacional. Fora do Cristianismo, a história regista várias formas de celibato consagrado (vestais de Roma, essénios da Palestina…). 2. O celibato consagrado, em geral ligado à virgindade, aparece na Igreja desde os seus primórdios, como ideal de imitação de J. C. e de sua Mãe e condição de maior liberdade para o culto e serviço de Deus. S. Paulo é exemplo flagrante. O c. foi-se generalizando na Igreja depois das perseguições, como sucedâneo do martírio. O seu prestígio foi aumentando a ponto de, nalgumas Igrejas do Ocidente, se tornar obrigatório para os ministros sagrados (Conc. de Elvira, c. 300). Nas Igrejas do Oriente tornou-se obrigatório para os bispos (Conc. In Trullo, 692). Hoje, na Igreja Latina, é obrigatório para os sacerdotes e facultativo para os diáconos permanentes, o que não impede que sejam admitidos sacerdotes casados regressados de outras confissões cristãs. Embora reconhecendo as dificuldades da guarda do celibato e a dignidade do matrimónio, Roma tem-se mostrado firme na actual disciplina. Para os religiosos/as e equiparados e os membros dos Institutos Seculares, o celibato faz parte integrante do respectivo carisma, como um dos três clássicos votos. in Enciclopédia Católica Popular
Fomos ao Fantas (Parte 3)
O Fantas é diversão? Sim! É bebedeira? Sim! É tudo isso e muito mais. É por exemplo ir até Entre os Rios prestar uma homenagem às vitimas do fatídico acidente de autocarro.
Bonito monumento......
Impressionante mesmo....
04 março 2007
A Fábrica 6
Cafés, hoteis, pastelarias, tripeiros, restaurantes, etc... E nesses locais existem cadeiras? Infelizmente nem todos estão equipados com esse objecto. Há locais em que temos de comer em pé pois esse valioso e útil objecto pura e simplesmente não existe. Olha... paciencia!
Fomos ao Fantas (Parte 2)
Entretanto lá iamos bebendo umas cervejolas e encontrámos também o nosso amigo ri-te ri-te.
Já conheciam o ri-te ri-te? Nós já. Sempre foi um grande amigo nosso.Mas como nem tudo é divertimento, registámos este pequeno mas importante protesto.
Rivoli livre.
Fora o Lá Féria!!!
02 março 2007
01 março 2007
MANUEL GALRINHO BENTO
Caros Dipsomaníacos visitantes deste blog;Todos sabem que sou "Lagarto" doente mas tenho que prestar homenagem a este grande jogador de futebol chamado MANUEL GALRINHO BENTO. O Benfica deve-lhe (por certo) muitos titulos. Nascido na terra da feira do cavalo a 25 de Junho de mil nove quarenta e oito, faleceu hoje de manhã vitima de doença súbita. Aquí este Compinska endereça sentidas condolências a todos os Lampiões.