Milhares atribuem milagres a João Paulo II
Clausura do inquérito diocesano sobre a vida, as virtudes e a fama de santidade tem lugar no próximo dia 2 de Abril
O Pe. Slawomir Oder, Postulador da Causa de Beatificação e Canonização de João Paulo II, emitiu ontem uma declaração oficial, na qual revela que na próxima sexta-feira, 23 de Março, será encerrado o Processo “Super Miro”, relativo a um alegado milagre post mortem do Papa polaco.
O caso em questão refere-se à cura de uma religiosa francesa, afectada pela doença de Parkinson, “exactamente dois meses após a morte do Papa, de um momento para o outro”.
No final de 2005, o Pe. Oder viajou para a França, onde se encontrou com a religiosa, a superiora da comunidade e o médico que atendeu o caso. Segundo relatou na altura, "tendo como base os critérios científicos, os médicos não conseguiram dar uma explicação para o que aconteceu”.
Para poder ser encerrado o caminho previsto para uma beatificação, nos procedimentos relativos ao exercício heróico das virtudes, é necessário um milagre.
O Pe. Oder revelou já ter recebido "milhares e milhares" de testemunhos de milagres do Papa João Paulo II.
Os testemunhos chegaram pelo correio, por e-mail e através de escritos deixados no túmulo do Pontífice. A página oficial da Causa é www.vicariatusurbis.org/beatificazione
O processo de canonização de João Paulo II teve início a 13 de Maio de 2005, depois de Bento XVI ter dispensando o prazo canónico de cinco anos para a promoção da causa.
Sem comentários:
Enviar um comentário