27 junho 2007

Mamas

As mamas (conhecidas popularmente também como seios nos humanos e tetas nos demais animais), são a parte do corpo feminino de um mamífero que é responsável pela produção de leite para os bebés em seus primeiros meses de vida. É comumente aceito por biólogos que o real objetivo evolucionário das mulheres terem seios é atrair os machos da espécie, sendo os seios uma das principais características sexuais secundárias. Alguns biólogos acreditam que o formato dos seios femininos evoluíram como uma espécie de complemento estético na parte da frente às formas das nádegas; outros acreditam que os os seios evoluíram de uma forma a prevenir que os bebés não se sufoquem enquanto mamam (uma vez que bebés não possuem uma mandíbula protuberante como outros primatas, o nariz poderia ser bloqueado por um peito feminino liso na hora da amamentação). De acordo com esta teoria, quando a mandíbula dos hominídeos ficou menor, os seios aumentaram de tamanho para compensar esta diminuição.
Ao lado de sua precípua função fisiológica, também desempenham os seios um importante papel sexual, em muitas culturas da humanidade.
Nas sociedades ocidentais, sobremodo nas que possuem maior desenvolvimento tecnológico, os homens sentem-se atraídos por seios de grande tamanho. Outros, porém, preferem-nos de tamanho menor, mais firmes. Na realidade, tamanho e forma, assim como sua consistência, não têm qualquer relação com a capacidade das mamas em produzir leite com eficácia.
Grande parte da mama é formada por tecido adiposo que, além disso, tem funções estruturais e de sustenção, contribuindo para proporcionar à mulher um atrativo sexual, mas sem qualquer influência sobre a capacidade de lactação.

AS MAMAS SÃO BOAS É PARA A PUNHETA!!






5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem! agora sim este blog está a ganhar um rumo.
O que virá a seguir? putas e vinho verde.

Anónimo disse...

Não parece mas o compinska dipso faz um grande esforço para dar qualidade ao blog. Para terem uma ideia do estado do homem vou transcrever uma conversa que tive com ele hoje pelas 10:00 :

«...sei lá caralho... tô todo mamada da pinha ... tô todo fodido, já não me lembro»

e mais não digo porque ... também eu estou todo queimado, caralho!

Anónimo disse...

Isto parece mais um site porno do que um blog.
SIMMMMMMMMMMMMMM. É isso mesmo que queremos. Força Dipso.

Anónimo disse...

Vejam bem Que vergonha Primeiro uma explicação biológica, por sinal muito bem feita, sobre a origem e evolução da mama No fim uma ordinarice, uma brejeirice... mas também uma grande verdade
Três vivas prá punheta de mamas
VIVA A PUNHETA DE MAMAS VIVAAA
VIVA A PUNHETA DE MAMAS VIVAAA
VIVA A PUNHETA DE MAMAS VIVAAA

Anónimo disse...

Sim senhor!...o que faz a ciência!...o que as mulheres fazem pelos homens é enternecedor, como sabem que eles adoram cúzinhos resolem arranjar outro que esteja mais à vista e andam de cagueiro ao peito!... COISA MAI LINDA!!!