14 fevereiro 2009

Dia dos Namorados


Entre nós, o Dia dos Namorados celebra o amor, a paixão entre amantes e a partilha de sentimentos. Todos os anos, no dia 14 de Fevereiro, ocorre a azáfama da troca de chocolates, envio de postais e de oferta de flores. Muitos casais planeiam jantares românticos, noites especiais e fazem planos para surpreender e agradar à sua «cara-metade». Há também quem escolha este dia para se declarar à pessoa amada e também quem avance com pedidos de casamento, embebido pelo espírito do dia. Durante o governo do imperador Cláudio II, este proibiu a realização de casamentos no reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. O seu nome era Valentim e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens enviavam flores e bilhetes a dizer que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que enviaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram por se apaixonar e ela milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “De seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.c. Vai mais um copo de 3... desta vês traçado com champanhe!

12 comentários:

Anónimo disse...

Que falta de chá!
E que tal umas aspas e referências dos sites onde se inspiraou?
Como por exemplo: http://aprendemosbrincando.blogspot.com/2009/02/sao-valentim-e-o-dia-dos-namorados.html
e também
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados
Há que respeitar a propriedade intelectual.
Apesar disso gostei muito do seu blog.
Beijinhos e feliz dia dos namorados.

Anónimo disse...

Também se pode encontrar este texto em: diadosnamorados.kazulo.com/2771/historia-de-sao-valentim.htm, ou em www.radioelmo.com/index.asp?idEdicao=50&id=6150&idSeccao=396&Action=noticia,também em www.coexistblog.com/so-valentim-histria-e-tradio/, ainda em brilhodosanjos.blogspot.com/2009/02/historia-de-sao-valentim.html e em noticiasdegaia.wordpress.com/. Os beijinhos mete-os na peida ó maricas!

Anónimo disse...

FODA-SE!!
"Vai mais um copo de 3... desta vês traçado com champanhe!"
VÊS?? VÊS??
Vejo bem vejo. Tu é que não VEZ nada disto.
Puta que pariu.

Anónimo disse...

Quem sou eu para ser corrector, mas esta história não especifica como a dita puta, perdão, invisual recuperou a sua visão: Valentim, homem muito dotado por aquelas bandas, (cujo nome deriva inclisuvé de uma alcunha dos amigos "valente caralho" e nunca dizia não a uma boa enrabadela, dizia sempre que sim, daí Valente+sim=VAlentim)mas era feio que nem um sapo. A rapariga invisual tinha apenas um problema de controlo muscular nos globos oculares. Ora, o tal Valentim aproveitando-se da situação da ceguez da jovem que até era engraçada e detentora de rabo de traços espartanos vai de dar-lhe com o seu bastão. Tal brutalidade fez com que os olhos da rapariga disparassem para fora das suas órbitas. Milagre o caralho! Perceberam? Milagre...caralho...

Anónimo disse...

Bom dia para ti também

Anónimo disse...

Coimpinska piadinhas secas: estás bem? estou preocupado contigo e com a tua saúde mental.
Se precisares de ajuda, já sabes: o Teobar é baratinho e é tudo o que precisas.

Anónimo disse...

Ó "Os amigos são para as ocasiões", escreveste "Coimpinska" em vez de "Compinska". Estás fodido com o "Corrector". É que esse não bebe Teobar...

Anónimo disse...

o corretor ke va faser broxes a cavalus

Anónimo disse...

Temos homem...

Anónimo disse...

Ó "Os amigos são para as ocasiões"; chamares a atenção ao "piadinhas secas" relativamente à sua saúde mental é... como...já reparaste bem neste blog e nos respectivos comentários que aqui proliferam? Quem aqui gozar de sanidade mental que atire a primeira baba! Morte aos cínicos mentais!

Anónimo disse...

É habitual este blog usar e abusar de private jokes. A expressão 'cínico mental' faz lembrar qualquer coisa mas devido à minha condição mental e física (ou por outra, estou todo fodido)não a consigo identificar. Uma pista, sff.

Anónimo disse...

Ich komme aus München
München ist in Bayern
Bayern ist ein Staat in Deutschland
Deutschland ist in Europa

Ich kam aus München
Ich kam nach Lissabon
Lissabon befindet sich in der Extremadura
Extremadura und der Provinz von Portugal

Ich kam aus München
Ich kam nach Lissabon
Ich sehe die Bayern
Daher sehe ich nur die Bayern