31 outubro 2009
25 outubro 2009
Carta aberta e desinteressada ao nosso (novo) GRANDE AMIGO
.
Muitos parabéns pela brilhante vitória.
Estou certo que a senda do desenvolvimento e do progresso trilhada até agora terá em ti um abnegado continuador.
Podes contar connosco para divulgar a tua obra assim como, sem qualquer margem de dúvida, poderemos contar contigo para sermos os testemunhos vivos da hospitalidade e da arte de bem receber tão próprias das gentes da tua/nossa terra.
24 outubro 2009
Pavilhão de Alvalade
“Tenho 47 anos, conheci o Zé Sá Fernandes na Avenida de Roma na zona do café Luanda, andávamos quase sempre juntos e éramos um grupo de, mais ou menos, 10 rapazes e raparigas. -Isto foi logo na época pós-25 de Abril, vivia-se o tempo das liambas, LSD, álcool (whiskies, gins, etc.). Nessas alturas fazíamos pequenos roubos (carros para passear, roupas de marca, discotecas) e havia rivalidades entre grupos.-Eu, o Zé Fernandes e o resto do grupo todo, participávamos, fumávamos drogas, tomávamos uns ácidos, grandes bebedeiras, e até ao fim da nossa juventude, foi assim quase diariamente. - A zona de Lisboa que mais frequentávamos era a Avenida de Roma, Praça de Londres, (Pastelaria mexicana, Vá-Vá, Café Roma, Café Sul-América); a liamba, o haxixe e os ácidos, eram comprados onde calhava, podendo ser na zona do Rossio e na zona do Camões. - Em 1977 eu e o Zé Fernandes e mais dois amigos, roubámos um carro na Avenida de Roma, que acabou mal, pois fomos presos, houve tiros; …tínhamos uma pistola de nove milímetros e um saco de liamba que ele tinha comprado não sei onde e o nosso destino era o Algarve com férias pagas pelo Sá Fernandes que iria vender a liamba a uns amigos do Algarve e com esse dinheiro pagaria as férias; só que a Polícia estragou tudo, fomos presos, houve feridos graves e acabamos na Judiciária e, depois, no EP do Linhó, como poderão confirmar”.
VÁRIOS FURTOS - Fizemos, também, vários furtos de carros e outras coisas entre Lisboa e Cascais, onde o Zé Fernandes esteve metido, mas tivemos a sorte de nunca termos sido agarrados. - O Zé Fernandes era mais velho do que nós e tinha mais contactos para comprar e vender a droga, portanto ele vendia aos amigos sempre que possível e o dinheiro era para curtir. As quantidades rondavam os 500 gramas a um quilo de liamba de cada vez. - Essas drogas eram vendidas a amigos nossos, dessa mesma faixa etária, que hoje são políticos, médicos, juízes, advogados, artistas, etc. De resto, o Zé Fernandes terá sido investigado pela PJ por tráfico de droga, mas conseguiu safar-se e a polícia nunca conseguiu provar nada contra ele, pois falava-se nos meios de rua e dos amigos que era ele que arranjava a droga. -Tivemos sorte.Para além do julgamento de 1977, pelo furto do carro e pelos tiros contra a polícia, não houve outros julgamentos. Mas há testemunhas sobre isso, que existem e se necessário direi quem são, pois não vale a pena estar a incomodar ninguém, nesta fase. Este texto foi extraído das declarações escritas de Jorge Coelho Sequeira Fragoso, que as rubricou e se dispõem a confirmá-las em qualquer outro lugar se alguém assim o desejar…"
(Fim de transcrição)
In www.sociocracia.blogspot.com/
23 outubro 2009
Brasileiros 6
Brasileiros 5
Brasileiros 4
22 outubro 2009
Brasileiros 3
Brasileiros 2
Brasileiros 1
A vítima tendo seguiu para o hospital devido aos ferimentos, informou o Comando-Geral da GNR.
O agressor, de nacionalidade brasileira, também maior de idade, foi detido pelas 15:00 e será presente a tribunal na quinta-feira, pelas 10:00
Big Brother
O "negócio" não correu bem, uma vez que Jasinski foi detido em flagrante por agentes federais e é agora acusado de tentar vender dois mil comprimidos. O julgamento está a decorrer, sendo que o ex-concorrente enfrenta uma pena de 20 anos de prisão e uma multa de um milhão de dólares (665 mil euros).
Liberdade de imprensa
18 outubro 2009
40 ampolas...
16 outubro 2009
Quem procura sempre alcança.
O British Academy of Film and Television Arts (BAFTA), que atribui os prémios com o mesmo nome, irá atribuir hoje um galardão especial de carreira ao grupo de humoristas Monty Python, num evento especial em Nova Iorque que assinala o 40º aniversário do grupo. Todos os membros dos Python vivos estarão presentes: John Cleese, Michael Palin, Terry Gilliam, Terry Jones e Eric Idle.
Durante o acontecimento, será apresentada uma nova versão do documentário «Monty Python: Almost the Truth», sub-entitulada «The Lawyer’s Cut», e o grupo participará numa sessão de perguntas e respostas, antes de receberem a distinção.
A festa, organizada pelo canal de televisão Independent Film Channel, celebrará os 40 anos decorridos desde a primeira transmissão da série «Monty Python's Flying Circus: Malucos do Circo», em 5 de Outubro de 1969, que revolucionaria o universo do humor. O grupo, constituído por seis membros (Graham Chapman faleceu em 1989), também teve importantes êxitos cinematográficos, nomeadamente, «A Vida de Brian», «O Sentido da Vida» ou «Monty Python e o Cálice Sagrado»".
12 outubro 2009
11 outubro 2009
Isto cada um, é como cada qual!
“Punheta, punheta...
Punheta, punheta...
Punheta, punheta...
Batebatebatebatebatebatebatebatebatebate
Batebatebatebatebatebatebatebate!Bate uma punheta de mamas
(schalftschlaftschlaftschlaft)Punheta, punheta...
BatebatebatebatebatebatebatebatebateBatebatebatebatebatebatebatebatebate!Bate uma punheta de mamas, bate uma punheta de mamas,
Bate uma punheta de mamas, bate uma punheta de Mamas.....
Punheta, punheta...
Aaaaahwhoaoaooaooaaahhhhhwaaaaaaaavre já essa lata de Atúm!!!
Avre, avre, avre, avre, avre, avre, avre, avre, avre,
Avre, avre, avre, avre, avre, avre, avre, avre,
Avre,avre, avre, avre, avre, avre, avre, avre, avre,
Avre, avre, avre, avre!!!!!!!” *
* Letra dos Comme Restus, Sou totalmente alheio a esta ordinarice.
09 outubro 2009
O prémio nobel da paz
Mas o que é que o gajo já fez de concreto para merecer o prémio Nobel da paz? Ainda nada de significativo, merecedor de tão importante distinção. Espero que no final do seu mandato venha então a justificar esta escolha.
Infelizmente o prémio Nobel da paz já nos habituou a escolhas bizarras, das quais gostava de destacar pela negativa os laureados Yasser Arafat e Shimon Peres em 1994 e Henry Kissinger em 1973. Incrível.
Caros leitores do dipsomaníacos, porque não entregar este prémio a alguém que no ano passado demonstrou indubitavelmente ser a favor da paz, resistir à tentação de dar umas chapadas a quem estava mesmo a pedi-las e soube manter a calma perante um agressor desequilibrado, que destilava ódio e uma hostilidade insane, ou seja, um verdadeiro rufia?
Sim, compinskas, o prémio Nobel da paz deveria ter sido entregue ao Chalana.
07 outubro 2009
Dois litros de leite atravessaram a rua e foram atropelados.Um morreu, o outro não, porquê?
05 outubro 2009
Qual a diferença de levar com uma garrafa de cerveja nos cornos, cheia ou vazia?
Para tal foi necessário juntar uma equipa multidisciplinar de cientistas do Instituto de medicina forense da Universidade de Berna.
Para atestar a importância da descoberta, Stephan A. Bolliger, Steffen Ross, Lars Oesterhelweg, Michael J. Thali and Beat P. Kneubuehl foram galoardoados no passado dia 3 pelos seus pares.
São os grandes vencedores do prémio Ig Nobil da paz de 2009.
Bem hajam.
viva a República
Infelizmente esses velhinhos já pereceram e já pouca gente lembra o porquê de se dizer “-foge cão que te fazem barão, - para onde, se me fazem visconde…, “
Chapéus há muitos e hoje em dia comemora-se mais outra revolução, a dos cravos, com outros valores mas com a mesma garra e empenho.
Moral da história: está mais que na hora de haver outra revolução para os bons hábitos não se perderem.
04 outubro 2009
01 outubro 2009
Dirce Migliaccio
P.S. – Será que tem alguma irmã?